Sou evangélico e temo por minha desonestidade

Trabalho com marketing e tenho um certo conhecimento em certas coisas e utilizo o mesmo para me beneficiar e conseguir ir além do que eu realmente ganharia, tudo nas custas de uma grande empresa… Eu convivo com a culpa diariamente, pois se eu fosse agir honestamente não ganharia 10% do que eu ganho. E minha situação é muito complicada pois eu assumi uma dívida a longo prazo de uma casa e tenho 3 funcionários que dependem de mim também pra sobreviver, realmente é uma sinuca de bico. Me sinto muito mal com Deus por isso, sei que ele não me condena, mas também que não aprova o que eu faço. Sou evangélico e temo muito o que pode vir a acontecer comigo. Igual é citado em Lucas 19:8,9 “Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo.
Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.”

Eu ainda não consigo dar meus bens aos pobres e nem restituir toda a verba que eu já desviei, por isso temo que a salvação não entre em minha casa assim como entrou na de Zaqueu. É muito complicado isso, até pra falar com as pessoas, me sinto muito mal.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

11 Comentários

  • Amigo, não sou ngm para te julgar, mas sei e você também sabe, você colherá oque plantar. Plantou bons frutos ? Colherá bons frutos, plantou mal frutos? Colherá mal frutos. O erro não está em comete-lo e sim permanecer nele. Não vou dizer mais nada, você sabe oque fazer, porém seu lado humano podre está brigando dentro de si mesmo. Não estou te julgando colega, abraço e tudo de bom !

  • Você está acendendo uma vela pra Deus, e outra pro Diabo amigo. Se todo mundo tiver uma desculpas pra ser desonesto, ninguém vai ser preso e pela sua lógica, Deus perdoa à todos. Te falo uma coisa: Quando essa empresa que você trabalha descobrir sua desonestidade, aí sim, o negócio vai ficar feio pra você. Isso, se eles não te processarem e arrancarem até suas calças! Derepente Deus tá deixando tu subir à escada, quando você estiver bem lá em cima, ele te derruba, e concerteza o tombo vai ser feio. Pense nisso, a palavra de Deus, e a desonestidade não combinam. Ele te ama mas condena essa sua prática pode ter certeza disso.

  • Olá amigo,
    Essa é uma realidade triste em nosso país. Eu também trabalho com marketing e sou bombardeado com propostas deste tipo todos os dias.
    No entanto, não me abalo e naturalmente digo “me dá em desconto”.
    O que encontrei para utilizar meu conhecimento em marketing e ganhar dinheiro honestamente foi

  • Que coisa feia. Eu sendo você tinha vergonha do faz, acha que Deus tá achando bonito uma coisa dessa. Tenho certeza que sua crença por Deus é nada, as pessoas podem não saber do que você faz, mas acredite Deus vê. Cuidado viu! Quem avisa amigo é .

  • Tenho um colega que disse que não acredita nem em pastor e nem em padre.
    Eu acredito só em Deus. Trouxa e quem acredita em pessoas só pq frequenta uma igreja.
    Já vi cada picareta dentro de igrejas crentes e católicas.
    Falar pra fazer e fácil, quero ver e fazer. Pregar o evangelho e a parte mais fácil, quero ver e viver a palavra de Deus.
    Arruma um outro emprego público ou privado que vc ganhe a mesma coisa. Uma coisa eu falo, não sai desse emprego sem ter arrumado outro de jeito nenhum.
    As coisas não são assim, de tempo ao tempo e tenha fé.
    Passa a agir honestamente.
    Cuidado com certos pregadores pq eles dizem uma coisa e fazem outra, vai sobretudo pela sua cabeça.

  • Vá orar, falar com Deus…

  • E mais…se vc realmente temesse pelo que está fazendo, teria deixado de fazer há muito tempo ! Vc está sendo oportunista e ganancioso…querendo viver bem as custas de outras pessoas…pense que nada, mas absolutamente NADA fica OCULTO diante dos olhos do Senhor…e com relação aos homens aqui na terra, uma hora ou outra, mais cedo ou mais tarde, o que vc está fazendo virá a tona…abra seu olho !

  • “Dai a César, o que é de César”…vc, principalmente por conhecer a Palavra de Deus, jamais irá ser abençoado e tudo o que vc está desviando da empresa em que trabalha, ou para qual presta serviços, será amaldiçoado…suas orações não passarão do teto ! Pode estar “ganhando” hoje, mas no futuro irá perder…o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada ! Cuidado !!!! No dia em que o Senhor te colocar na “prova”, irá sofrer as consequências que não serão poucas…não espere que a mão do Senhor pese sobre sua vida…que testemunho você pode dar, sendo esse “evangélico” que é ??? Quantas vidas você está perdendo para Jesus com esse seu testemunho terrível ??? Deus, é o Deus do ouro e da prata e Ele sempre irá suprir suas necessidades desde que você saiba honrar sua Palavra ! Saia disso enquanto a tempo e peça perdão a Deus e recomece do zero, fazendo o que realmente é certo diante dos olhos do Senhor Jesus.

  • Meu amigo , antes de mais nada, por que acha que sendo evangélico sua “moral” deveria ser mais rígida que das outras pessoas ?
    .
    Eu sou atéia e jamais agiria de forma desonesta, não por temor ao sobrenatural, nem por temor as leis, mas pela certeza da minha ética e pelo que aprendi de meus pais.
    .
    Meu único conselho: Tudo o que voce adquirir de forma desonesta, será perdido desonestamente. É uma lei de causa e efeito. Então deixe tudo isso.
    .
    As vezes meu filho pequeno me pergunta por que eu não jogo na loteria e eu digo que a razão é simples, se por um azar eu ganhar, tudo o que eu batalhei a vida toda com dificuldades e conquistei não terão mais valor e não terei do que me orgulhar e mostrar do que eu fui capaz.

    • só uma observação… eu sou ateu e você é ateia, sem acentuação pois não se acentuam os ditongos fechados ;)

      • Ok, agradeço a correção.
        .
        Se é ateu, por que não comenta a ideia (sem acento) do evangélico que está com medo de ser castigado no além em lugar de se preocupar com a ética? rsrs
        .
        A propósito, não entendo por que evangélicos, de forma geral, se acham cheios de pudores as claras quando sabemos que em oculto fazem poucas e boas !