A esperança é a última que morre

Tenho 15 anos e não sei mais o que fazer. Sou de uma família normal, pai, mãe, irmãos, etc… meses atrás comecei a entrar em algum tipo de “depressão”. Não sinto mais motivo para viver. Eu geralmente passo metade do dia na escola e a outra metade em casa, mais precisamente, na frente do computador. Não acho isso ruim por que aqui eu posso me expressar. Meus pais só sabem reclamar do meu desempenho escolar, não discordo deles pois eu sei que realmente estou ruim nos estudos e não sei mais o que tentar para melhorar, não importa o quanto eu estudo, na maioria das vezes eu tiro nota baixa, e consequentemente fico em recuperações. Meus pais me amam mas sinceramente, não sabem o que está realmente acontecendo. Sempre fui sozinho mesmo querendo alguém que pudesse passar o tempo junto. Estou muito aflito sobre o meu futuro neste ano. Existem mais outros milhares de coisas para falar aqui, mas o texto ficaria mais extenso do que já está. Eu só queria alguém que pudesse me ajudar a passar por isso. Agora eu passo todos os dias da minha vida pensando várias maneiras de cometer suicídio que estão ao meu alcance. Eu poderia simplesmente dar um tiro na minha cabeça ou ingerir pesticida. Mas tem algo que não me deixa fazer isso, acho que é apenas esperança!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

8 Comentários

  • Estou na mesma situação que você, realmente não aguento mais e piora a cada dia que passa. Penso em me suicidar a todo momento, acho que estou enlouquecendo.

  • Pare com esse papo de suicídio garoto! Porque você não pensa em formas de resolver o problema? Por exemplo: Quando você está em dúvida em alguma matéria na escola, porque não pedir ajuda ao professor, ou algum colega? Sim! Peça ajuda, não é vergonha nenhuma, ninguém nasce sabendo, com você não é diferente. Mas também se ajude, saia da frente do computador, estipule um tempo pra estudar e um tempo pra ficar no computador. Ore à Deus pra te ajudar. Você também pode conversar com seus pais à respeito das suas dificuldades. Você é muito novo amigo, qualquer dificuldade, parece que não tem saída. Mas acredite, com o tempo você aprende à administrar isso, e esquece esse papo de suicídio, isso não resolve nada, só os covardes fazem isso! Um abraço, e boa sorte.

  • Aos 15 anos passei por isso também, era (e ainda sou) uma garota solitária, tímida e meus únicos amigos eram os colegas de sala. Eu só saia de casa para escola, porque nunca tive companhia para festas. Eu também usava muito o computador e passei por essa fase de “depressão”. É bem comum quando estamos nessa idade ficarmos tristes e sem motivação. Você tem que encontrar alguma coisa que goste e lutar por isso. Ter amigos ou uma namorada não ajudará em nada se você não estiver bem consigo mesmo e não tiver objetivos na vida. Eu sei muito bem que é difícil, mas com o passar do tempo, encontramos algum sonho que nos faz querer lutar. Eu, por exemplo, preencho o meu vazio assistindo séries, lendo bons livros e principalmente estudando muito para alcançar meus sonhos. Por favor não desista, a vida tem muito a oferecer, você só não descobriu ainda o que te faz feliz.

  • cara, vejo esses crentes aproveitando para botar coisas na sua cabeça, é tudo bobagem. eu com 15 anos terminei um anmoro e fiquei arrasado, achei que o mundo ia acabar e tal, mas ai comecei a jogar futebol nos finais de semana, ir à estadio, brigar, fumar e beber… e acredite, deu certo, tenho fé em voce

  • Tem alguma coisa que vc goste de fazer? Nota de escola não é tudo na vida. Sempre tirei nots ruins e estou fazendo a segunda faculdade em outro país. Alguma coisa que te faça sorrir e esquecer as coisas ruins? Adolescência é um período difícil de viver. Quem diz que eé bom é pq nao sentiu o que vc esta sentindo. Às vezes quando vc fica adulto melhora BASTANTE! Espero ter ajudado, momentos ruins a gente sempre tem. Mas em cada um vc aprende mais. A vida traz momentos alegres tb.

  • Foca em Deus. Entregue sua vida a Jesus e deixa ele cuidar de você, e de todas as áreas da sua vida, e ele vai te dar um sentido pra viver.

  • Não faça isso, não pense em tirar a sua vida , a morte não resolve os problemas de ninguém, vc acha que vai morrer e simplesmente vai para o céu e tudo que te faz mal vai passar, não pelo contrário vc vai sofrer ainda mais, toda vez que vc se lembrar dos seus pais e o sofrimento que eles estão passando,a falta que vc vai fazer na vida deles, vc vai ter uma vida brilhante ,só depende de vc querida,a felicidade está dentro de cada um, procure a sua. Saia , vá na casa das suas amigas, estude muito, pense em algo maravilhoso, nos seus sonhos mais profundo e lindos,e se, vc estudar muito vc vai realiza-lo com louvor. E se vc quiser conversar com alguém que seja desconhecida, pode conversar comigo,é só responder esse comentário.

  • meu amigo, o ser humano tem a tendência a não assumir as responsabilidades pelo seus erros e colocar a causa em fatores externos… Quem faz isso geralmente acusa os pais, depressao, vidas passadas, demônios, o governo … desculpas não faltam.
    .
    Aprenda a assumir essa responsabilidade pois só assim amadurecerá e não cometerá o erro novamente.
    .
    Pra começar, voce já sabe que ficar o dia inteiro frente ao computador de papo furado não vai te levar a lugar algum. Estabeleça um período de tempo máximo por dia, digamos 1 hora. E no restante do tempo, leia livros. Seu problema muito provavelmente é de falta de concentração, por isso não aprende. Funciona assim, enquanto o professor está falando voce fica viajando nos pensamentos. Na hora de estudar voce começa a ler e daqui a pouco ta brincando com o lápis.
    .
    Então, meu caro, sem atenção não vai aprender nada, nunca. Aprenda a se concentrar. Ler é um bom método, mas há outros. Dê uma busca no google. Outra coisa, aproveite seu tempo livre para construir alguma coisa que exija concentracao, pode ser uma ponte de palitos de sorvete, entalhe em madeira, sei lá… Colecione fotos de pássaros tiradas por voce. Invente algo que tome seu tempo e que seja mais util que ficar no bate-papo.
    .
    Resolva essa questão que o resto se resolve por si.