Devo me confessar com um padre?

Sou católica praticante, e esses dias quase tive relações sexuais com meu namorado, “quase” no sentido de não ter ocorrido literalmente a penetração. Ano passado prometi a Deus e a mim mesma que não faria mais isso no momento, mas meio que acabei fazendo. O que faço agora? Vocês acham que devo me confessar, principalmente por causa da promessa? Ou só tento não fazer mais isso e não me confesso com o padre?

 

Reportar Sexo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

13 Comentários

  • Deve se confessar sim, mas deve fazer isso com intenção de não repetir a dose, evite ficar sozinha com seu namorado se você sabe que a carne é fraca, como católica deve saber que o 6° mandamento é, não pecar contra a castidade.
    Outra coisa, ao se confessar procure por guias em sites católicos de confiança, é desnecessário contar detalhes do vc fez ou deixou de fazer, apenas diga que pecou contra a castidade.

  • Minha amiga,
    Saia de cima do muro. Se vc namora e curte seu namorado tem mais é que transar gostoso com ele e sejam felizes.

    Agora se nao quer transar e ser pura, vira freira.

    Minha opinião: não tem coisa mais escrota, suja e hipócrita do que religiões.
    Conheço muuuuuitas pessoas extremamente religiosas que roubam, matam, traem, estupram, trapaceiam.. ou seja, São um lixo de pessoas.
    E de que adianta ter religião?
    Qual o problema de fazer sexo e ser uma boa pessoa q segue a vida dignamente?
    Gata, Vc nao deve nada a Deus e nem a padre nenhum, seja uma pessoa honesta, Boa, digna e curta seu namorado.

    O mundo precisa de mais pessoas boas e menos religião!

    Bjos,

  • Amiga, ore à Deus, peça perdão e não peque mais. O padreco também é de carne e osso e peca também, tu vai se confessar à um cara, que se bobear, é mais pecador que você. Duvido muito que ele (o padre) de madrugada não bate uma bronha. Depois se ele se arrepender, tu acha que ele vai se confessar, e pedir perdão à quem? À Deus, isso você mesma pode fazer, Deus ouve todos nós. Observação: Não tenho nada contra padres nem igreja católica, ou qualquer tipo de religião. Que Deus te ilumine!

  • Olá!
    Também sou católica e vou-lhe responder:
    Como anda sua fé? Tem participado da Santa Missa e dos Sacramentos?
    Quando você se recorda da situação, como se sente?
    A Igreja Católica é muito clara quando diz que o sexo antes do casamento religioso é pecado e pecado grave contra a castidade. O 5º mandamento da Lei de Deus, deixa claro isso: Não pecar contra a castidade.
    Se você é uma católica que realmente vive o catolicismo, possui uma vida sacramental e está arrependida desse pecado é importante que se confesse. Se caso não se sentir a vontade para se confessar, reze e peça a Deus para que lhe dê força e coragem. E claro, comprometa-se a não cometer mais esse pecado. No entanto, somos falhos e muitas vezes caímos novamente em pecado, não se martirize por isso. Pelo contrário, vá e se confesse novamente. Deus é misericordioso e compreende que nós humanos somos sujeitos a quedas e falhas.
    Ore e vigie.

  • Pelo amor de Deus irmã! Fala sério, isso não é da conta do padre, peloamor! Diz respeito à sua vida privada e sexo com amor não é pecado, sai dessa! Quanto mais você se culpar por sentir tesão pelo namorado, quanto mais promessas de castidade você fizer mais tarada vc vai se tornar (acredite, experiencia própria). Curta esse momento com ele, sem neuras, sacou! Mas é claro veja se ele é um cara bem intencionado, se ele não está apenas querendo sexo, enfim essas coisas. Usem camisinha! Você moça exija isso do seu namorado.

  • Depende.
    Se vc não for fazer mais isso antes de casar pra que expor sua intimidade pra um desconhecido ?
    E se vc for continuar fazendo pq não consegue se controlar pq confessar toda vez que faz isso ? É brincar com o sacramento. Fazer o padre perder o tempo dele. E rir da cara de Jesus.

    E outra coisa tomem cuidado com as coisas que vcs falam pra certos padres pq depois eles espalham para outros padres e as vezes até gente da igreja fica sabendo do seu pecado.
    Parece mentira, mas não é, já aconteceu isso comigo. Tem pessoa que não é confiável e não vai guardar segredo. E não será punido pq o papa não pune nem pedófilo.
    E não estou mentindo.

    Casa logo e problema resolvido.

  • Ola Lara. Olha na minha opiniao se realmente quer ter sua mente aberta e limpa, converse com o padre e faça essa sua confissao. Nao vai ter problema é o melhor que pode fazer para tirar esse peso. Abraço

  • Deve confessar. Eu acabei de fazer sexo na rua com outro homem e estou aqui arrependido um pouco e me sentindo imundo. Por menor que seja o seu e o meu pecado devemos confessar ao sacerdote e buscar orientação. Abraços

  • Aleksandro Miritituba-Pará

    É querida, a carne é fraca. Mas relações sexuais só depois do casamento. Enquanto isso não chega, vá se confessar ao Padre e aproveita e marque o seu casamento o mais rápido possível!!! Kkkkkk.
    Esse “quase” é um perigo!!! Na minha cidade o “quase” significa: Sexo oral, uma dedada ali, outra acolá e assim por diante, eita juventude maliciosa, em vez de adorar ao SENHOR, adoram os desejos da carne!!!
    Futuro crente Aleksandro.

  • Voce falou tanto em religião mas o mais importante vc não disse ! Qual a sua idade? Se for menor de idade, recomendo que converse com seus pais. Se for maior , assuma suas atitudes.
    .
    Quanto ao padre, no dia em que o padre ou o pastor pagar as suas contas, então fale com ele.
    .
    Só uma pergunta, não entendo o cristianismo, mas os deuses do catolicismo precisam de intermediários? Foi isso o que ensinou aquele rapaz judeu que voces idolatram?

    • Maria vc é doida, como assim ela vai conversar com os pais! Ela é católica praticante, você acha que os pais dela são o que? Meu Deus, se ficarem sabendo vão crucificar a menina ao invés de darem alguma orientação. Vão dizer que ela é puta e tals. Por isso que digo: ela deve ver se o namorado dela é um homem bem intencionado ou se é apenas aqueles canalhas que usam e jogam fora. Além disso, recomendo fortemente que ela vá a ginecologista lá ela receberá qualquer tipo de orientação sem tabus.

      • XX, por favor, faça seu comentário sem criticar o comentário dos demais. Voce sabe a idade da menina ? Ela pode ter 12 anos e voce ta dando força pra ela ? Olha to nem ai pra quem é praticante ou não. Pra mim praticante cristão é quem dá tudo aos pobres, dá a cara pra bater, amaldiçoa as figueiras, anda com prostitutas.. o resto é seguidor de padre.

        • Por favor Maria, respeite as crenças dos demais.
          No Catolicismo o Sacramento da Reconciliação (a confissão) é algo de extrema importância. Aliás, é um dos modos de exercitar a fé, professar a religião católica.
          Viva a sua fé (ou a falta dela) e não critique os outros.
          Cada um sabe de si.
          Aliás, intolerância religiosa é crime.