Só sexo não é o suficiente!

Estou há 6 anos com minha esposa. Uma mulher linda e que me satisfaz na cama, aliás, nós dois nos damos muito bem na cama. Mas parece que é só nisso. Temos muitas divergências de pensamento. Ela tem 24 anos e eu 35, uma diferença considerável. Tenho uma filha do primeiro casamento e minha esposa não tem filhos. Sei que ela sonha em ser mãe, mas a verdade é que desde que a conheci, só andei para traz financeiramente, embora eu tenha um ótimo emprego. Ela foi criada em uma cultura na qual o homem é o provedor e, apesar de trabalhar, não se esforça para ter uma carreira que lhe proporcione independência e possa nos ajudar a crescer no aspecto financeiro. Isso acaba sendo uma enorme barreira, pois eu não quero botar filhos no mundo para criá-los de qualquer jeito. Já tenho uma e sei o quanto custa lhe dar uma educação de qualidade. Outro filho faria com que eu não conseguisse ajudar minha filha adequadamente e nem dar as condições que considero dignas para um segundo filho. E daí surgem várias brigas. Tento explicar para ela que a situação é difícil e que sozinho não conseguirei realizar os sonhos dela, que preciso desse esforço dela para nos complementarmos nisso. Mas não adianta. Ela acha que eu tenho que me esforçar mais, que tenho potencial para almejar coisas melhores e eu acho que tenho mesmo, mas é difícil carregar tudo nas costas. Já terminamos duas vezes e acabamos voltando por causa da atração sexual e afetividade que temos. Mas depois de um tempo, as brigas voltam e a razão é sempre a mesma: dinheiro! Sem ela eu estaria nadando a fortes braçadas rumo à minha independência financeira. Por outro lado, sinto que se terminarmos definitivamente eu nunca terei a família que sonhei (esposa, filhos, casa, carro, passeios). Ela é nova e terá outra chance. Para mim o tempo já está mais curto para construir um novo relacionamento e em seguida uma família estabilizada, o que também me desmotiva a ir atrás desse sonho… estou confuso, mas estou com vontade de romper definitivamente… não aguento mais brigas, já me sinto fracassado em não conseguir construir isso com minha atual esposa!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

9 Comentários

  • Pelo contrario. Homem até os 55 tem garantia. É o tempo dela que está correndo rápido.

  • Eu passei por exatamente a msm coisa que vc é me divorciei da pessoa! Enquanto vc falava parecia contar minha história! O que posso dizer é que eu fiz de td para dar certo e ela não tinha visão e era mto imatura! Eu me sinto bem hj com td Q aconteceu faça seu melhor pelo relacionamento tente até certo ponto! No meu caso eu sempre acreditei na parceria de casal que acho Q qdo as pessoas estão juntas! Separação não é a melhor solução mas é uma solução e não é o fim do mundo tem milhares de outras mulheres qrendo uma parceiro que as ajudem! Eu achei uma pessoa assim e foi ótimo! A afinidade no sexo vc pode ter com outra pessoa tb, nunca é igual, mas pode ser bom! Se vc não tem uma parceira para todas as horas precisa tomar uma decisão! Ajuda ela a ser ou segue sua vida vc é novo e pode começar ainda uma história com alguém que vc talvez não saiba mas seja exatamente o Q procura!

  • Larga ela amigo! Tu não ama ela, está claro, você só tem tesão por ela. Tem muitas mulheres por aí pra casar, ela é muito nova. Você pode ter certeza, o que tu não puder dar à ela, e se derepente pintar um macho que pode dar, lamento te informar, mas tu vai perder ela. Como ela é nova, sem filhos, e f.o.d.e bem, é só uma questão de oportunidade pra ela te largar. Tem gente que fala, que é contra o divórcio, mas só tu sabe o que está passando, e ainda por cima, perdendo dinheiro. Pode ter certeza, se pintar uma macho melhor que tu, ela te larga sem pensar duas vezes. Aí, você vai ficar sem dinheiro, e sem ela. Um abraço, e boa sorte aí!

  • 2 coisas:

    Visão contra você: As pessoas de fora tem melhor capacidade de analisar como você administra sua vida, dê valor a palavra delas, escute as sugestões e críticas, esqueça as ofensas e tente descobrir onde você pode melhorar e PROCURE crescer.

    Visão a favor de você: Hoje em dia todas as pessoas querem ter tudo o mais rápido possível, acontece que sabemos que não se pode ter tudo, quanto mais você quer, mais dinheiro precisa, e quanto mais dinheiro mais risco/stress. Ou seja, nunca estaremos satisfeitos com a nossa, a menos que saibamos como viver ela. Converse com ela, mostre as dificuldades que só você consegue enxergar, se você casou/juntou/namorou com ela é porque viu que ela tinha qualidades que você admirava, e tente buscar isso nela para fazer vocês dois alcançarem o patamar econômico que vocês PRECISAM.

    Separar/Divorciar = Desistir

  • Libera ela logo para outro com mais condições.

  • olá amigo te falo por experiencia propia separação não é a solução tente chegar em um entendimento com ela,passei a mesma coisa que vc,tinhamos divergencias de opinião nos separamos e vim o quanto ela era importanta pra mim e me amava de verdade apesar de não saber demosntrar.observe as qualidades dela e suporte as fraquezas e seja feliz.

  • moço realmente você não é velho , minha mãe tem 35 anos e a considero nova mas é o seguinte será que você a ama mesmo ou é só atração física ? tem que pesar tudo isso ver se realmente tá valendo a pena e você arruma outra pessoa sim mas não deixe também perder uma pessoa que você ama também sou contra o divórcio mas imagino oque se passa na cabeça da sua mulher eu também tenho sonho de ser mãe , converse mais com ela explique detalhadamente que você também quer mas bom nessa crise é difícil colocar um filho no mundo e que você apoia ela é também precisa da ajuda dela

  • Olha moço,

    Eu não sou a favor do divórcio, você escolheu a sua esposa e devia estar ciente das consequencias. Se sabia que ela não gostava de investir na carreira porque a escolheu? Deixou o tesão e a atração sexual falar mais alto?
    Sugiro duas coisas, procurem um terapeuta de casais e estabeleça com ela um plano para concepção de um filho em dois, três ,quatro anos, e a condição para isso é que ambos planejem se financeiramente para tal, não é só sua obrigação, o sonho também é dela e ela deve se sacrificar tambem, ela e jovem e vai ser fertil ainda por uns 10 anos. Você é um homem de 35 anos, não é velho de forma alguma.

    Não abandone sua esposa, sempre há uma saida melhor.