Medo de morrer solteira

Olá!

Tenho 24 anos de idade e nunca consegui namorar. Sequer fiquei com alguém. Quando criança tive uns problemas de saúde e isso marcou de mais a minha vida, até hoje sinto reflexos disso. Porém, tenho tentado superá-los.

Um dos reflexos é uma timidez que me tornou reclusa dentro de casa e acabou com minha adolescência e com o início da minha idade adulta, comprometendo até mesmo a minha vida profissional. Não sou uma pessoa horrorosa (mas bonita eu não sou), estou quase formada na universidade, sou considerada uma pessoa de bons princípios e inteligente. Sou cristã e tenho como meta de vida me casar virgem e constituir família, até largaria minha carreira para me dedicar ao meu esposo e filhos. Mas, não me sinto capaz de despertar o amor de um homem, sinto que sou ignorada por eles e me acho feia e estranha demais para namorar. Choro muito ao pensar que talvez eu nunca vá beijar alguém e nunca namorarei. Nunca tive mesmo nenhuma experiência de namoro, me sinto fracassada, um zero a esquerda no quesito relacionamentos. Todos os meus irmãos já se casaram e têm filhos, e eu sou a encalhada da família. Me sinto muito culpada por essa incapacidade de namorar, sinto que o problema é comigo. Fora a pressão que todos fazem para que eu arranje alguém, como se isso dependesse única e exclusivamente de mim. É uma cruz bastante pesada e estou perdendo as forças para carregá-la…

Atualmente gosto de uma pessoa. Sou apaixonada por ele, porém… Ele não sente o mesmo por mim. Até cheguei a acreditar que ele fosse apaixonado, pois ele chegou a demonstrar isso, no entanto… Foi tudo ilusão. Como se já não me bastassem os problemas de relacionamentos que possuo, arrumei mais esse… O pior é que eu sou obrigada a conviver e a conversar com essa pessoa, pois é um colega de profissão.

Será que nunca serei feliz no amor? Será que Deus me ama menos que as outras pessoas? Qual é a lógica de todo esse sofrimento?

 

Reportar

32 Comentários

  • Essa tal de Maria Clara não tem sentimentos, eu ia te xingar de -, mas se eu fizesse isso estaria ofendendo a sua mãe que não tem nada a ver com a história, enfim, todo mundo aqui está revoltado contigo, quero falar diretamente a você sua grosseira, ignorante. Em vez de você a ajudar a moça do post, acaba ofendendo a menina mais ainda, se for pra você fazer esses comentários humilhantes e causadores de mais sofrimento na vida das pessoas é melhor nem comentar nada, entendeu, sua vaca. Fiquei revoltada.
    Michele Bianca, não dê ouvidos pra essa tal de Maria Clara, simplesmente dê atenção só aos comentários que te faz bem, ta bom? Olha só, um dia você encontrará um homem pra casar e te dar amor, foque-se em Deus e reza para Ele te colocar um homem bom na sua vida, e casem-se e sejam felizes. Tá bom? Tchau querida.

  • Essa Maria Clara é uma mal comida mesmo!
    Mulherzinha ridícula!
    Ô adivinhona, já que vc sabe tanto do perfil da moça, ME MANDA AÍ OS SEIS NÚMEROS DA MEGA SENA
    RIDÍCULA
    MAL COMIDA

  • Quero dizer algo para a Maria Clara:
    Se toca, sua mal educada, mal amada!
    Nunca vi uma pessoa tão asquerosa quanto você… Presta atenção, sua grossa!
    Se não for pra ajudar, nem comente!
    Fica jogando os problemas da menina na cara dela! Você não tem um pingo de respeito ao próximo!
    Vá caçar algo de útil pra fazer sua nojenta, ao invés de ficar humilhando os outros na internet.
    E faça o favor de pedir desculpas pra Bianca, é o mínimo que você pode fazer…
    Coisa ridícula! Se toca, exú!
    Bianca, não liga pra essa desocupada não. Você é SUPERIOR a ela, gente igual a ela a vida adora sacanear. Mulher nojenta, asquerosa!
    Sinto muito por todos os seus problemas e fica sussa que tudo se resolve, você é uma menina legal. Eu sei disso!
    Fica na paz….

  • Para os que se indignaram com minhas respostas, preciso dizer o seguinte, boa parte do que é escrito nessas confissões são idealizações, fantasias e mentiras. Não acreditem em tudo o que escrevem. O texto escrito nessa confissão mostra o perfil de uma mulher na faixa dos 40 anos. Ela constroi o personagem acrescentando novas mentiras a cada resposta para fortalecer a anterior sempre na direção de ganhar simpatia e principalmente piedade. É um problema de ordem psicológica que precisa de tratamento.
    .
    As provocaçoes que fiz tiveram o único intuito de quebrar o personagem que ela criou.
    .
    Bjs a todos.

    • Maria Clara, meu nome é Michele -, nasci no dia 12 de Janeiro de 1992.
      Qual o seu propósito em ficar me acusando?
      Eu não estou brincando com ninguém aqui. Vi o site, não estava me sentindo bem e resolvi desabafar. Sou portadora de paralisia cerebral leve, essa é a minha deficiência. Não tenho idade para ficar brincando com as pessoas. Em momento algum fui desonesta contigo e com as outras pessoas.
      E JAMAIS iria mentir sobre algo tão sério.
      Se quiser saber mais sobre a minha vida, me envie seu contato que retorno e lhe passo meu endereço completo e telefone para que venha me conhecer e visitar.

  • Olá querida ,eu te entendo perfeitamente . Eu vou tentar ser bem objetiva com você aqui sem textos longos,vou direto ao ponto. Pode parecer clichê o que vou dizer,mas amor próprio influencia muito na atratividade alheia. Ou seja, se você é uma pessoa timida,insegura, sem brilho pessoal, isso pode fazer com que os homens se afastem e não sintam atração pela a sua energia que,possivelmente,nesse âmbito, é negativa. Homens gostam de mulheres pra cima,mesmo se forem desprovidas de beleza. O que realmente atrai qualquer pessoa, é o brilho e luz interior. Se vc continuar assim,sendo uma pessoa cabisbaixa e sem amor proprio, dificilmente encontrará alguém. Você precisa de mudanças internas. Deus não tem culpa de nada,nós que somos culpados por não nos aceitar. Tem pessoas bem piores que vc nesse sentido,e conseguiram alguém,bem mais deficientes ou até com metade do corpo. Você consegue sim,boa sorte. A sua auto estima não muda da noite pro dia, temos que reforçá-la progressivsmente. Comece hoje, agradeça a Deus pela a vida,seja grata por ser você,você não é melhor nem pior que ninguém. É uma princesa aoe olhos do Pai,alguém muito amada. Você é unica,eu acredito que tem suas qualidades. Você mesma não se gosta,como cobra que alguém te ame? Você tem a sua beleza,a sua peculiaridade, so falta por em prática. Quando vc melhorar seus pontos de vista,e estar realmente preparada para receber alguém amado,Deus abrirá as portas!

  • Cara, num tem tu vai tu mesmo. Procura outro.
    Nunca me apaixonei por colega de profissão. Se isso acontecesse eu iria detestar pq não suportaria ficar do lado dessa pessoa todos os dias.
    Pediria pra mudar de setor.
    Se vc já falou com ele e ele disse não parte pra outro.
    Deus te ama igual ama todos.
    Tem coisa muito pior nessa situação.
    E melhor ta sozinho(a) do que com alguém que não te ama.

  • Querida, Deus não tem nada haver com sua situação. O que você precisa é de redirecionamento…uma re-aprendizagem de como reagir e agir as circusntâncias. Uma dica: procure ver os videos do palestrante Paulo Vieira (no youtube) e se possível participar dos cursos dele.

  • Ola, prazer meu nome e Felipe, tenho 18 anos e estou igual a você, eu não encontro ninguém infelismente, gostaria de conhecer voce,

  • Aleksandro Miritituba-Pará

    Até que enfim, encontrei uma mulher pura de verdade!!!
    Bom querida, se sua meta é casar virgem e constituir família, e viver sendo fiel à seu marido e o respeitando sempre como seu único homem até que a morte os separem então, devo te parabenizar por isso, PORQUE SINCERAMENTE, SÃO POUCAS (QUASE INEXISTE) AS MULHERES que tem pensamento como o seu. Agora vejo que a sua maior tristeza é porque nunca se relacionou com nenhum rapaz, nunca teve um namorado, pra beijar, pra senti-lo perto de você, pra conversar, abraçar, tomarem sorvete juntos, ir ao cinema, passear, sei lá fazer o que um casal de namorados fazem, mas tudo com respeito, claro! Já que você é uma MOÇA pra CASAR e CONSTITUIR FAMÍLIA; além da sua religião considerar pecado relação sexual, antes do casamento. Sendo portadora de deficiência, acho que isso também te incomoda bastante, não é mesmo? Olha só querida, você sendo cristã, ore bastante de joelhos, chorando verdadeiramente, suplicando, implorando e tenha certeza que Deus está te ouvindo e passe o que passar Ele te dará a vitória. Bom minha amiga, se quiseres conversar com um amigo VERDADEIRO, estarei sempre aqui. Beijos e uma abraço bem carinhoso, (claro, com respeito!!!).

  • Michele, antes de qualquer coisa o você precisa fazer é se amar. Entenda que para sermos feliz não depende de ninguém, só de nós mesmo. Esperar que alguém corresponda seu sentimento para ser feliz é apostar na felicidade. Se ame, se cuide, se toque, se entregue à você mesmo. Independente de crença religiosa, de escolhas ou de qualquer outra coisa, você tem que ser feliz consigo mesma. Percebo sua baixo estima por conta de sua deficiência, mas tenta não dá ênfase à isso,não coloca isso em primeiro lugar. Não sei qual a sua deficiência, mas se amar e se cuidar não depende de mais ninguém.
    Desde os 16 anos que não sou mais virgem, já tive diversos namorados e parceiros com quem apenas transei, mas isso não me torna melhor que ninguém. Problemas também já tive muitos, cada um mais profundos que outros e um deles de saúde também que me causou deficiência para o resto da vida. Mas a vida continua e é importante que saibamos conviver com os problemas, aliás são os desafios e obstáculos da vida que nos fazem mais forte.
    Se você se apaixonou, ótimo. É sinal de que tem coração e sentimentos, faz parte da vida, mas a não correspondência não é o fim. Sofra e chore mas lembre que esse cara não é o último. E manter o coração ocupado é gostoso e prazeroso.
    Já experimentou se masturbar? ???? Se ainda não, faça isso (e não digo isso de sacanagem não), é natural, é se conhecer, se permita. Feche os olhos e se toque, sinta seu corpo. Sexo é uma das coisas mais prazerosa do mundo, mas não é tudo. Talvez você tenha visto minhas confissões e comentários e confesso que gosto muito mesmo de fazer sexo e me masturbo todos os dias, mas nenhum dos dois é minha prioridade na vida. Com tudo que passei nessa vida, resolvi me dedicar aos estudos, sou formada em uma boa faculdade e pós graduada, tenho um bom emprego e uma ótima qualidade de vida. Tenho um namorado que não entende porque gosto muito de transar e de me masturbar se minha prioridade estudar e trabalhar hahaha.
    Então querida, seja feliz por consigo. Se arrume, se maqueie, se cuide, se toque e se ame e mostre isso para o mundo. #autoestimajá.

    • Daniela, toma vergonha na cara, tu não vendo que a menina é crente. Já que tu só sabe se masturbar, não fique dando esses conselhos a uma crente, mandando ela fazer o mesmo que tu faz.

  • |Para quê ter medo de morrer solteira, se ninguém morre com ninguém? Melhor sozinho do que mal acompanhado. Está buscando um amor? Desculpa lhe dizer: se isso já existiu, agora não existe mais. Lamento.

  • Você tem que se entregar pra Jesus e orar muito para expulsar esse demônio do desejo que te faz chorar e sofrer. Sua vida está consagrada na glória da virgindade de Nossa Senhora e precisa se manter imaculada para sempre. Deus tem um propósito no paraíso para a sua vida.

  • Parabéns pela escolha em casar-se virgem, sou homem e ao contrário de comentários femininos que li aqui mesmo, nós homens sabemos sim valorizar uma mulher que se respeita. Me casei virgem aos 22 anos e mesmo passando por tentações, resisti e garanti não só a minha felicidade como meu respeito próprio, respeito ao meu corpo.

  • Filha, tudo bem você ser religiosa, mas “casar virgem”, isso não existe mais. Qual a lógica de você começar a namorar, gostar do cara e se recusar a fazer sexo ? Ah sim, você precisa sair mais.

    • Existe sim! Hoje em dia, muitas pessoas que decidem se casar virgem é por vontade própria, sem pais ou religiões para se introduzir na decisão.
      Michele se essa é sua vontade, casa-se assim e não ligue para que os outros falem, a maioria só sabem dar péssimos conselhos.

  • Que bacana, não imaginava que encontraria alguém com uma história parecida com a minha por aqui =)
    .
    Como você, também tive um problema de saúde quando criança, na verdade ainda tenho e terei para o resto da minha vida pois não existe cura. Esse problema com toda certeza influenciou na meu desenvolvimento social, já que que nunca pude correr ou praticar atividade física como uma pessoa normal. Acabei crescendo como um menino tímido e retraído. E para piorar a minha pobre situação, eu era e sou feio, ou melhor, muito feio rsrs
    .
    O sentimento que nunca me faltou foi a tristeza, mas afinal me perguntava:”Qual é a lógica de todo esse sofrimento?”. Bom, passei a perceber que o culpado do sofrimento era eu, afinal onde está escrito que eu preciso fazer esportes para ser feliz? Onde está escrito que eu preciso beijar na boca para ser feliz? Onde está escrito que as pessoas precisam me respeitar para eu ser feliz? Não, não é por que todos a minha volta e a maior parte da sociedade viviam nessa bolha que eu também preciso viver. Passei então a ligar o fodasse e viver dos meus modos: encontrei hobbys que eu gosto de fazer, estudei para entrar na universidade que eu sempre queria, fiz novos amigos e etc… enfim, passei a acreditar em mim mesmo e a gostar de como eu sou, não vou mentir que ainda fico triste de vez em quando, mas nada se compara com o que sentia no passado.
    .
    Será que nunca serei feliz no amor?
    Bom, isso depende apenas de você, não sou especialista no assunto mas até onde sei não faltam homens no mercado haha. Como você é tímida recomendo usar apps como Tinder ou Badoo, frequentar novos ambientes como academia também é uma boa =)
    .
    Será que Deus me ama menos que as outras pessoas?
    Os planos de Deus são misteriosos

  • Moça, se voce quer se casar virgem, desculpe te falar, vai ser dificil encontrar alguem que valorize seu himen mais do que a pessoa que você é.
    .
    Meu conselho de sempre é que nunca, nunca, nunca procure relacionamentos nos locais onde convive, seja trabalho, escola, vizinhança, amigos pois se ocorrer qualquer problema não terá saida.
    .
    Procure ambientes onde possa encontrar pessoas que valorizem os mesmos princípios que os seus, para isso eu sugiro trabalho voluntário em creches, asilos, orfanatos, albergues, encontrará outros voluntários e poderá estabelecer melhores contatos e mesmo que não encontre ninguem, aprenderá uma lição de vida que nunca esquecerá. Só não misture com religião. Esqueça igreja ! Local de muita hipocrisia. Para onde vão as pessoas que estão doentes fisicamente? Para os hospitais! Para onde vão as pessoas doentes moralmente ? Para as igrejas, óbvio.
    .
    Nós vivemos muito em função do egoismo. Um pouco de altruísmo e solidariedade ajudará voce a vencer sua timidez, vá por mim.
    .
    Bjs.

    • Maria Clara, agradeço seu comentário, mas peço que respeite a minha crença. Criticar a religião alheia é falta de altruísmo. Aliás, faço trabalhos voluntários desde os 15 anos de idade. Sou voluntária em um orfanato e em um asilo. Li alguns comentários seus e vi que você pede para várias pessoas serem voluntárias, se afastarem de religiões… A impressão que me dá é que existe uma mágoa aí, um sofrimento… Não seja dura consigo mesmo. Desejo que se cure dessa mágoa e seja muito feliz!
      Seja mais misericordiosa com as pessoas e cuidado com as críticas.

      • Michele, quem está com problemas de relacionamento não sou eu.
        .
        Suas palavras me fazem entender porque está sozinha e porque continuará.
        .
        Bjs.

        • Eu TE PERDOO por sua grosseria.
          Como sou portadora de deficiência, aprendi a lidar com todo tipo de grosseria e certas comentários e julgamentos não me atingem mais.
          Desejo do fundo do meu coração que seja feliz!
          Abraço e obrigada porse interessar por meu desabafo e comentar.
          Seja feliz!

          • Certo ! A cada palavra que escreve se afunda mais e fica tão claro o motivo pelo qual as pessoas se afastam de voce. Conheci pessoas assim, que jogam seus problemas na cara dos outros como se o mundo tivesse culpa pelos seus defeitos. Igual ao mendigo que mostra a perna inchada e purulenta esperando a esmola, assim, o problema nunca é resolvido pois se torna meio de vida.
            Seu depoimento foi muito fantasioso e a provocação atingiu meu objetivo, expor o que voce é por meio da sua irritação.
            .
            E o que você é justifica seu lamento e seu choro. Qualquer um que fosse como voce também choraria.
            .
            Meu conselho : Vá tratar essa autocomiseração ! Procure um psicólogo, mas tem que ser um bom, seu caso é sério.
            .
            Bjs

      • Michele, quem está com problemas de relacionamento não sou eu.
        .
        Suas palavras me fazem entender porque está sozinha e porque continuará.
        .
        Bjs.

        • Que isso, dona Maria Clara?
          Que falta de empatia com a pobre da moça!
          Ela está com problemas e a senhora fica jogando isso na cara dela?
          Respeite o sofrimento da moça. Tenho uma sobrinha que tinha problemas parecidos e cometeu suicídio, ela não teve a mesma coragem que essa moça teve de pedir ajuda. Se ela tivesse tido essa coragem, talvez hoje estaria aqui…
          Me corta o coração ver comentários como o seu… Isso só demonstra a podridão do ser humano…
          Muito ajuda quem não atrapalha!
          E você deveria ter sido um pouco mais educada com a mocinha que mesmo com problemas mostrou solidariedade contigo.
          Michele, em nome da Dona Maria Clara eu te peço perdão. Sei que você sofre!

        • Maria Clara você é um monstro insensível!
          Que mulher horrível…
          Tenho dó de quem convive com você.
          A moça é DEFICIENTE!
          Isso é coisa que se diga para alguém especial?
          Isso cabe processo, sabia?
          BABACA!

    • A Igreja é feita, em partes, por homens. O Homem é um ser perfectível, temos falhas e hipocrisias… aliás, todos têm um pouco!

      Vamos à missa, ao culto para adorar a Deus. Todos são instrumentos, meramente.

      Maria Clara, gosto e respeito os seus comentários. Contudo, tenha mais paciência, afinal, essas pessoas ainda estão aprendendo a lidar com o próximo.

      • Fiquei passada com essa Maria Clara…
        Deve ser uma criança de 13 anos.
        Na hora que algum esquentado resolver meter um processo nessa infeliz eu quero ver se é marrenta mesmo!
        Custava ter um pouco mais de paciência com a moça?!
        Sacanagem…
        Vou começar uma campanha para ela pedir desculpas pra Michele.

  • Só morre solteiro(a), virgem e BV quem quer. Pode ser a pessoa mais feia do mundo, mas sempre encontrará um que te queira.
    Tente conhecer pessoas novas, procura sair mais, ir em cinemas, em outras igrejas e etc. Só não vai se envolver com qualquer um só para não ficar solteira.
    E cuidado, porque hoje a maioria das pessoas não querem nada sério, só querem se usarem e nada mais.

Comentários não permitidos.