Sinto-me só pois não tenho amigos

Eu estou triste. Não tenho motivo para isso. Minha vida é boa, tenho pais que me ajudam, uma irmã incrível, minhas notas na faculdade são ótimas. Só que, eu não tenho amigos. Até cheguei a pensar que tinha, mas era ilusão minha. Eu nunca namorei na minha vida, só fiquei uma vez. E morri de amores. Lógico que ele me abandonou. Quem vai querer namorar uma louca? E os supostos amigos, também sumiram. Sei lá. A vida parece sem sentido, sem graça. Não sinto vontade de morrer, nem nada do tipo. Só estou triste. Sufocada seria a palavra certa!
Sabe aquela sensação de falta de ar? É exatamente isso que sinto, só que na esfera psicológica. Eu queria ser outra pessoa. Mudar tudo. Eu queria ser feliz, estar contente. Nem sei o que é sentir isso. Sinto que a minha vida perdeu o sentido e só tenho dezenove anos. Já pensei em várias coisas, algumas bem terríveis, mas superei isso. Já pensei em suicídio sim. Mas isso não é certo e não vale a pena.
Só queria estar em paz. Mas, eu não sei, não consigo. As pessoas que se diziam amigos meus, me cobravam tantas coisas. Elas diziam que eu precisava arranjar um namorado, me vestir como eles, sair mais. Ser eles. Pois bem, meio que comecei a fazer isso; e o resultado foi a minha completa infelicidade.
Então resolvi ser eu mesma. E fiquei sem rumo. Não sei quem sou eu. Não me acho horrível, só que não sei que rumo tomar. Fico entediada, me sinto sozinha, sem ninguém. Começo a achar que sou feia, chata, sei lá. Que ninguém é capaz de gostar de mim. Eu sei que não é verdade.
Mas é que está tudo tão confuso.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

15 Comentários

  • Oi eu tenho mais de 30 anos,e estou passando por isso no momento,sei o q vc sente,ñ é fácil ,mais ñ pode se abater,tem q ser forte ,Deus está no comando sempre.

  • Calma… Respira fundo conta até três deixe o medo e a tensão passar … Jesus te ama …

  • Você está muito nova menina! Calma, eu te aconselharia à arrumar um emprego, sim um emprego! Assim, você conviveria com outras pessoas, e no dia-a-dia você iria fazendo amizades naturalmente, sem força à barra. Fora que você teria um sentido novo pra vida, eu não sei se tu já ouviu essa frase: “Cabeça vazia, oficina do Diabo”. Esqueça essas pessoas que se dizem “amigas”, elas têm que gostar de você, do seu jeito, não do jeito que eles querem que você seja. Não deposite sua felicidade nos outros, à sua felicidade está em você, nós nascemos sozinhos, e morremos sozinhos também! Ore à Deus, porque esse papo de suicídio não vêm dele, sem contar, que isso é coisa de covardes! Esquece isso, (suicídio) faça o que te falei, arrume um emprego em qualquer área, o que importa é que seja trabalho honesto. Você é muito novinha, fique calma que sem pressa as coisas se ajeitam. Fique com Deus!

  • Eu sei o que você está sentindo , ore pra Deus pra ele afastar os pensamentos ruins e as más pessoas do seu caminho. E cuidado com os usuários que dão conselhos aqui porque tem uma tal de Michelle que tem múltiplas personalidades e cria vários fakes pra causar e falar mal dos outros em todas as confissões, ignore ela.

  • Você esta realmente confusa !! Que tal mudar o modo de pensar se vc se esforçar… pode ter certeza que consegues.
    Os anos passa e cada um de nos fazemos a melhor escolha que podemos a cada momento.Isso significa que escolhemos o que nos faz bem e o que nos faz feliz !!
    Pra ser feliz depende de nós,não de amigos,ou de um namorado !!! Lembre-se que se ainda não tem um namorado é pq não é disso que precisas, Deus sabe de tudo e ele tem a hora certa para agir !!!
    Lembre-se vc é linda e tem muito valor para Deus, tenta plantar no seu pensamento a semente da positividade veras como tudo vai mudar,seja otimista,seja grata,seja positiva !!
    E se precisar de alguem para conversar disponha ok ??/
    bjosss de luz :)

  • Eu sei realmente oq vc está sentindo…é muito triste ter esses sentimentos, sentir um vazio e se sentir uma pessoa sozinha…eu comecei a fazer terapia e me ajudou muito, aliás, tem me ajudado muito ! Pq não tenta ?!?

    Se cuida…

  • Amiga,
    .
    voce está sento tola ao querer se adaptar aos seus amigos que te dão maus conselhos !
    .
    Cada um tem o seu tempo. Não force a natureza, deixe as coisas acontecerem naturalmente, procure novos amigos mas fora do seu ambiente atual, procure novas atividades dentro daquilo que gosta de fazer, se gosta de música procure um curso que ensine a tocar algum instrumento, se gosta do ar livre, procure grupos de montanhismo, se gosta de ginastica enfim… não sei, depende de você . A vida é muito curta para ficar perdendo tempo com pensamentos bobos.
    .
    Se quer viver como águia, saia de perto das galinhas. Procure amizades que te levem para cima e não para baixo, ok ?
    .
    bjs

    • Michele por favor, essas agressões não levam a nada.
      .
      Olha meu anjo, nem sempre ouvimos o que queremos ouvir, entende ? Se você não suporta ser contrariada procure sua religião e confesse lá com o seu líder ! Reze os pais-nossos e as aves-marias que o padre mandar e seja feliz !
      .
      Não me importo que me xinguem, não dou a mínima, entendeu ? Se eu tivesse medo das pessoas e de críticas, ficaria confortavelmente sentada no meu sofá tomando meu chá ou iria ao mall fazer compras, mas eu não tenho medo de gente e ponho minha cara na frente e não me importo absolutamente com o que pensam ou falam de mim.
      .
      Se não gostou do que eu te disse sobre religiosidade hipócrita, sinto muito, mantenho a mesma opinião e não será com xingamentos seus e dos seus fakes que me farão mudar de ideia, ao contrário , só comprovam a realidade do que foi dito.

  • Querida, olha só; se arrume e saia diariamente, sempre final da tarde, comece a fazer caminhada, vista uma calça legging, e logo começará chamar a atenção dos homens, eles ficarão te cantando o tempo todo, tipo: ”Gata, pra você ser chocolate, só falta estar em minha boca”! ”Gata, por você eu viro até ateu…Ateu dispor”! Depois disso você com certeza vai se sentir muito feliz, ou, dê uma volta na praça, comece sentir-se feliz consigo mesmo e logo verás que as pessoas se aproximarão de ti, a primeira coisa a fazer é levantar seu astral!!! Do contrário, se você continuar assim, quem irá se aproximar de você? Ninguém!!! ”Bora” levanta esse astral já!!!! Não gosto de ver mulher triste, mostre para os homens que você SABE SER MULHER VAIDOSA, ATRAENTE, SEXY, GOSTOSA!!! (Claro, sem ser vulgar).
    Eu tive várias pessoas que se diziam ”meus amigos”, só que, na hora que mais precisei, eles me abandonaram, viraram as costas pra mim, por isso que hoje em dia, NÃO TENHO AMIGOS, E SÓ O QUE QUERO, É DISTÂNCIA DELES!!!
    Já que você está triste POR NÃO TER AMIGOS, então comece conquistando os homens, sei que pra você, isso não é nenhum problema, simplesmente seja mulher vaidosa e sedutora. Logo começão a te cantar pelas ruas. E, qual a mulher que não iria gosta disso? Todas iriam amar, e sempre estaria de bem com a vida. Então é isso gata, vamos levantar esse astral já!!! Um BEIJÃO pra você, FOFA.

  • Vc tá perdendo seu tempo correndo atrás de amigos. Pela minha experiência de vida eu noto que as pessoas estão atrás de dinheiro e só. Seu melhor amigo e vc mesma, Deus é seu dinheiro.
    Qto a suicídio é algo bem provável qdo a gente perde a esperança. Infelizmente esse mundo e ruim e nem o sexo e bom.
    Ainda mais em faculdade e local de trabalho é mais difícil ainda arrumar um amigo verdadeiro. Até hj eu não achei.
    Vai num bom psicólogo e boa sorte.

  • Oi, não fique triste, existe pessoas que está mesma que você, um exemplo eu, tenho 18 anos, nunca namorei, mudei de cidade, trabalho dia todo e estudo de noite, isso e complicado pois nas conheço ninguém aqui na minha cidade, seja você mesma não queira mudar só porque querem que você mude, um dia você vai ser feliz, Como eu também acredito que vou ser.
    Aliás não existe mulher feia , existe mulher que não se cuida.

  • Te entendo perfeitamente. Já tentou praticar algum esporte ? Às vezes uma natação ou ciclismo dá um ânimo, além de você ter contato com mais pessoas.

  • Oi!
    Quero te dizer que passo pelo mesmo dilema.
    Eu fiz um desabafo aqui há alguns dias (“Medo de morrer solteira”) e várias pessoas me ajudaram com palavras de encorajamento, com exceção de uma que foi extremamente rudes e desacreditou em meu desabafo. O que eu quero te dizer é o seguinte: Não sou uma pessoa 100% feliz (assim como ninguém o é), mas para evitar as crises de depressão tenho tomado uma atitude simples: Eu faço coisas que me deixam contente. Coisas como ouvir músicas agradáveis, assistir a um bom filme de comédia, ler bons livros, sair para olhar a rua e como sou cristã, oro. Mas, a forma como eu oro é como se estivesse conversando com Deus, lhe conto tudo o que se passa em meu coração. Outra coisa que levanta bem o meu astral é assistir a vídeos engraçados, isso me ajuda muito, acredite! Rir é uma ótima terapia!
    Quando eu faço tudo isso, consigo encarar meus problemas com mais leveza. Sei que esses conselhos são bem simples, porém são coisas que para mim funcionam e talvez também podem te ajudar. Me solidarizo contigo, pois vivo essa mesma situação.
    Ah, vou te dar um conselho: Tem uma usuária aqui desse site que é meio mal humorada e pode querer te colocar para baixo, assim que ela comentar você saberá quem é, mas não dê ouvidos a ela, ignore seu comentário e guarde apenas aqueles que forem bons e úteis para você.
    Um abração e espero de coração que tudo isso passe e você seja muito feliz!