Dizem que sou um lixo e que não valho nada

A família do homem que é meu Pai vive dizendo que não valho 1 Real e o pior é que eu faço tudo para tentar agradar mas não adianta. Estou cansada. Quando escuto eles dizendo isso vou para o meu quarto e choro. Fiquei sem estudar por 3 anos com depressão sem sair de dentro do quarto, porque não conseguia me expor, fui ao Psiquiatra e ele me disse que sou antissocial.
Bom, não importa o que eu faça nunca é o suficiente.
Voltei a estudar e escutei meu pai dizendo para a mulher dele (minha madrasta)
– Coitada a outra voltou a estudar, tá pensando o que será, uma das certeza que tenho além da morte é que essa ai não vai ser nada na vida vai sofrer muito e nunca que vou ver essa coitada entrando na faculdade.
E isso doeu Muito Muito Mesmo. Eu me senti um lixo como venho me sentindo a anos. Se eu morresse hoje eles agradeceriam.
► Não tenho um emprego, fiz minha carteira de trabalho procuro emprego direto, Mas está difícil
► Tenho 18 anos, fiz no último dia 13 (fevereiro).
►Nunca namorei Porque nunca me interessei Por ninguém
e cada dia que passa minha vontade é de morrer, desaparecer.
as vezes acho que eles tem razão!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Não prove nada para ninguém, prove para si mesma, deixe este homem, desculpe, mas isto não é pai não, se você não se desapegar pode acontecer o pior: você pode sair, fazer sua vida, e por suas milhares de culpas você vai ainda achar que é a culpada e ficar a vida insistindo numa relação com seu pai na esperança de ser aceita, e aí você chega no fim da vida vendo que a jogou fora e até prejudicou marido, filhos, amigos ou o que for que aparecer para ti, e não aproveitou pessoas que possam ter te amado verdadeiramente. Se seu pai já deixou claro o que ele sente por você, melhor você não ter esperanças, senão sua vida nunca vai andar para frente, vai sempre andar em círculos.

  • Menina, você é muito novinha ainda, teu pai falou isso de você? Beleza, o que você faz então? Use isso como estímulo, prove pra ele que você é capaz. Quando comecei à ler teu relato, achei que você tinha uns trinta anos. Te falo uma coisa, esqueça esse papo de querer agradar eles, porque tudo que você faça, não vai ser suficiente. Eu também já tive madrasta e era à mesma coisa. Então, pense em você, esqueça eles, o que falam não vai te ajudar em nada mesmo! Não se preocupe em arrumar namorado, você não vai passar à ser feliz porque arrumou um namorado. Derepente tu arruma um cara que vai te deixar mais triste. Continue tentando arrumar um emprego, e estudando, quanto mais tempo fora de casa melhor, pra não ter que ouvir besteiras deles. Faça isso, lembre-se, o que você planta agora, colherá no futuro. Que Jesus te abençoe!

  • Não se importe com o que eles dizem. Se vc se importa use como um trampolim para a sua vida. Estude, não desista, vc está nova demais para desistir. Está começando ainda. Tem muita gente que com mais idade que vc não conseguiu sequer terminar os estudos e vc está aí tentando novamente, isso é muito bom.

    Garota coloque uma coisa em sua cabeça que eu aprendi na vida e olha que já tenho 32 anos. Quem não está bem, não quer ver ninguém bem. E é isso que essas pessoas tentam te passar. Não ligue, ignore, estude, se falarem muito coloca uma música com fones e faça o que tem que ser feito. Obstáculos aparecerão e essa negatividade desse povo aí que se chama de sua família é um deles. meu conselho é: Passe por cima e continue sua caminhada.

    Quando vc vencer na vida vai ser um belo de esfregão na cara deles pq no final vc vai dizer a famosa frase em latim: Veni, vidi, vinci que quer dizer: Vim, vi, venci.

    Você vai vencer.

  • Quer um conselho…
    Arrume um emprego, continue estudando e vá morar só ou arrume uma colega pra dividir AP. A vida passa rápido, logo terá 20, depois 30 e nada fez por você.

  • Olá Cris!
    .
    Nesta conversa preciso que você pense junto comigo, que leia linha por linha e reflita, comparando a minha convicção com a sua, ok?
    .
    Hoje, na auto-ajuda, usam muito o termo Resiliência, o que é ser resiliente? É aguentar a pressão, ser resistente a determina situação. Vamos analisar três hipóteses de resiliência:
    .
    1 – Um fenômeno da natureza que ocorre e deixam as pessoas desabrigadas.
    Neste caso, resiliência é toda bem vinda, pois foi algo que era inevitável, não poderia ter sido previsto, e realmente, em uma situação dessas a pessoa tem que ser forte para sobreviver tanto emocionalmente quanto fisicamente. Em resumo: Quando é algo natural, como a morte de um ente querido, fenômeno natural, um acidente, realmente convém a pessoa ser resiliente.
    .
    2 – Passado e tristezas da vida: O sujeito que estuda para uma prova e é reprovado, um fracasso profissional, um amor perdido. Em resumo: Frustrações normais da vida, coisas que estamos mesmo sujeitos a passar, nestes casos também cabe a pessoa ser resiliente e ser forte contra a dor do passado, pois afinal, o que passou, passou e só.
    .
    3 – Questões podem ser evitadas: Imaginemos uma situação, você se casa com um homem, esse homem te desrespeita, te humilha, te rebaixa o tempo todo, te agride fisicamente e emocionalmente, por causa dele vida se torna um inferno que te afeta de uma maneira terrível. Cabe ser resiliente? NÃO! Pois é algo que pode ser evitado, a resiliência sua com esse marido fictício, será em ser forte para tirá-lo da sua vida o mais rápido possível para que você seja feliz. Mas nisso aparecem vários pensamentos sabotadores: “eu não tenho dinheiro, para onde vou?”, “E os meus filhos?” A pessoa que é sensata vai tentar passar por cima disso tudo, pois sabe que é dever dela lutar pela felicidade e pela sua saúde emocional.
    .
    Então pense nessas três hipóteses acima.
    .
    Sobre você ser anti-social, não é coerente você se culpar por isso, pois conheço muitas pessoas anti-socais mas que no silêncio delas conseguem encontrar uma grande felicidade que é direcionada aos seus projetos de vida, projetos profissionais e até mesmo às pessoas. Já conheci um cara anti-social que era molherengo, que de tão quieto que ele era, criava um clima de mistério que deixavam as mulheres loucas poe ele. Já conheci uma garota que era anti-social e que todas as pessoas da vida profissional gostavam dela e queriam estar com ela, pois todos sabiam que ao lado dela poderiam ser eles mesmos e ter conversas legais com ela, ela era uma possoa sábia e excelente para dar conselhos.
    .
    Isse anti-social, pode ser algo ligado à introversão, pessoas introvertidas são pessoas que não possuem muitas necessidades sociais, não curtem baladas, não curtem sair todos os dias, por trás dessas pessoas, estão muitos artistas famosos, generais, intelectuais, empresários, pessoas criativas que entraram para a história da humanidade. O grande problema é que a sociedade criou um perfil de pessoas faladeiras, que possuem um padrão de vida que não existe e pessoas introvertidas que não se conhecem e às vezes não aceitam a introversão, sofrem muito por acharem que são diferentes demais dos outros, sendo na introversão delas existe um mundo fabuloso. Tem um livro bestseler que adorei chamado O Poder Dos Quietos cuja a autora explica sobre a introversão com fatos científicos e ajuda pessoas introvertidas a viverem em um mundo que não para de falar. Muitos introvertidos mudaram muito sua perspectiva da vida e da introversão após ler este livro.
    .
    OBS: NÃO sou psicólogo, NÃO sou psiquiatra, NÃO gosto de livros de auto-ajuda, sou apenas um garoto de 22 anos que estuda para passar em concurso público, por isso não leve minhas palavras muito a sério, apenas escrevo bem, sou tão humano quanto você, apenas.

  • Amiga,
    .
    existem situações limites onde não há o que se possa aconselhar, não haverá palavra que resolva seu problema, não há nada de fora que possa ajuda-la a encontrar o caminho. Voce terá que encontrar por si mesma.
    .
    Outro dia ouvi alguem dizer e achei muito interessante que “Rezar é a melhor forma de não fazer nada dizendo que está fazendo alguma coisa”… Eu acredito em atitudes, nao acredito em rezas.
    .
    Olha só, voce tem que mudar a atitude ! Mudar o conceito que tem de voce mesma, melhorar a auto-estima. Sair desse circulo vicioso que é alimentado por palavras de depreciação. Olha, voce tem 18 anos, nõ sei se tem recursos, mas no seu lugar, eu procuraria um emprego na Austrália, Canadá, Estados Unidos… vá pra longe. Vá e não lhe para tras.
    .
    Pra quem queria morrer, olha ai a chance de viver uma vida inusitada. Mete as cara, minha amiga. Junte o dinheiro da passagem, faça alguns contatos e vá ! Pegue qualquer emprego digno pra sobreviver, ajudante de cozinha, garçonete, baby sitter, e logo estará dando a volta por cima. Tem medo ? Esqueça o medo.
    .
    Bjs