Sei que isso é patético mas…

Pessoal, minha vida está totalmente sem rumo!

Perdi muito tempo com besteiras, deixei de aproveitar as coisas boas da adolescência, estou com 21 anos, sem emprego, virgem e feio, sem namorada, vivendo dos pais, não me decidi ainda nem qual carreira seguir…

Estou pensando em fazer faculdade X, mas não tenho certeza se eu seguir o que eu gosto vai dar grana para me sustentar!

Minha mãe fica falando que não pego ninguém, muita pressão da sociedade, fico o dia inteiro no computador, isso não me incomodava mas agora tá me incomodando bastante…

Queria um botão pra mudar de vida, muita gente fala que só falta atitude da minha parte, mas atitudes não são como palavras, um mar de rosas!

É difícil mudar, é complicado!

Não é questão de querer, é questão de poder…

Sei que ninguém pode dar um jeito nisso, não sei porque estou aqui me confessando, a vida é mt dura!

As vezes eu sonho eu em outra vida, em outra expectativa, me sinto tão vivo tão feliz, mas quando volto a minha realidade, me dá muita angústia e vontade de morrer!

Sei que isso é patético, coisa de adolescente!

Mas só eu sei que estou passando!

Se não fosse minha família, eu tava f*!

Pois não pego qualquer emprego,  pois já to quase fazendo isso pra vê se ganho alguma merreca e pagar a faculdade!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

10 Comentários

  • A impressão q me deu foi q vc tava falando de mim Kkkk a diferença é q sou mulher, tbm existe uma cobrança enorme da minha família por ser solteira e das minhas amigas por ser a única virgem com 20 anos. Tem dias q da vontade de jogar tudo pro alto e sumir, mas ai eu penso, eu vou pra onde? Vc ñ é o único nessa situação, eu te entendo perfeitamente pq sinto o mesmo.

  • Velho, parece que você me descreveu nesse texto, exceto na questão da faculdade (estou quase me formando).
    Vou te dizer uma coisa: Eu também me achava feio pra caralho e depois de um tempo cheguei a uma conclusão: Eu vou continuar feio e pronto. Também sou virgem e desempregado. Depois de tudo eu liguei o foda-se, cara. Tem uma hora que você chega no ápice do sofrimento e então começa a refletir sobre a vida, pessoas, amizades (as poucas que tenho), responsabilidades e então começa a dar valor só para o que vale a pena. Teve dias que eu comecei a ter sintomas de depressão.
    Cara, de todas as pessoas que você vai conhecer nessa vida apenas 5% delas vão realmente se importar com você, porque o resto tá pouco se fodendo para o que você pensa, faz ou fala. Você só vai ser reconhecido se você tiver dinheiro, lábia, aparência ou algo que possa oferecer para a sociedade e é por essas e outras que me isolo de quase tudo, não porque eu me acho melhor que os outros mas sim porque o sistema é sujo e consequentemente as pessoas que nele vivem acabam se sujando também.
    Por isso eu te peço que não apoie sua felicidade em alicerces de futilidades. Você não precisa agradar ninguém.

  • Cara, quando li parecia que você tava me descrevendo: 21 anos, feio, virgem… Olha, eu estava assim até um tempo atrás, consegui uma vaga na faculdade que eu queria e vou começar agora em maio. Uma coisa que me ajudou foi a motivação e tem um cara que me ajudou muito, o nome dele é Raiam, ele é o cara que eu me inspiro atualmente, é jovem e já conquistou muita coisa, recomendo que assista algumas palestras dele no youtube…

  • Vai estudar, se enturme com quem quer que seje, tranquilo, e arrume um emprego de boa, sei que aceitar qualquer coisa é dificil mas “pior que tá não fica”, e outra vc tem q começa de algum jeito. Essa idade é péssima cheia de dúvidas mas se vc não se esforçar em resolve a sua vida, tipo dar um empurrão, não vai sair do lugar. Abrç

  • Felipe e Nivea,

    Muitas vezes temos que engolir o orgulho e pegar o que vem pela frente. Aprendi isso na marra: nível superior e pós na PUC do RJ e não chamam pra nada. Mandei currículo pra vaga de ensino médio e me sujeitei a ser olhado de cima pra baixo por pessoas menos qualificadas que eu e com cargos e salários maiores.

    É deprimente? É sim mas tudo ao seu tempo. Vcs tem que ter um começo e para isso a experiência é o que conta. Pega o emprego que aparecer que pelo menos terá o seu próprio dinheiro sem depender dos pais.

  • Felipe, relaxa! Cara, se você não aproveitou na adolescência, aproveite agora. Estude, se divirta, conheça novas pessoas, faça algo que você goste e que te dê prazer.

    Também estou confusa em que faculdade ingressar, mas é normal quando você não sabe direito o que quer. Existe aquela pressão dos pais para você ser algo na vida, para que você ganhe dinheiro e consiga o seu emprego. Mas você precisa pensar em você! Se você admira e gosta de tal carreira, por quê não tentar? Arrisca. Se não der certo, faça outra coisa. Você precisa ir no seu tempo! Vivemos num mundo capitalista, mas pense em fazer algo que te dê prazer profissional.

    É difícil mudar? Muito! Mas se você realmente quiser isso, vá com calma e comece por você, não pelos outros. Morrer é fácil, viver é difícil.
    E sobre não “pegar” ninguém, relaxa. E ser virgem não é feio não. Existe tanta gente bacana pra você conhecer ainda. Só dê tempo ao tempo e viva o máximo que você conseguir.

  • Eu t entendo sei como é passei por essa fase, o problema num e o que você é o importante é acreditar que você pode, enfrentanto obstáculo e seguir enfrente, nunca pense no passado si não realmente nunca vai conseguir, afinal vc ta olhando pra trás no jeito que você, é
    A tantas coisas pra você fazer na frente do computador, descobri isso em mim a 2 semanas atrás, vi que se eu conseguir eu vou ta bem sucedida todos os sentido, bom se vc quiser me conhecer posso te passar algumas coisas pra que vc consiga fluir e ir só pra frente :3 :3
    Me chama no whats: 41 9782-3684 :3

    • Olá tenho 16 anos e já vou fazer 17 agora em 31 de março, eu sempre tímida acho que isso atrapalha eu em tudo, eu queria muito perde minha virgindade com uma pessoa amada, mais minha mãe não quer deixa, quer dizer, é que ela não quer que eu perda com um cafajeste que nem ela perdeu quando tinha os seus 21 anos dela, só que eu nao quero esperar tanto tempo assim pra ter alguem :( ele prometeu pra ela, ela acredito, e mais além ele largo ela, ela fica com raiva até hoje por causa disso, e por isso que eu quero perde com a pessoa certa. Só que eu não quero magoá-la, mais é que eu nunca namorei, acho que me incomoda porque ando muito carente :/ e daqui alguns anos a puberdade acaba, num sei se vai continuar sendo sempre assim, mais acho que esse fato que eu nunca namorei isso deve ser uma alegria pra ela, mais pra mim não, eu quero muito alguém pra crescer junto comigo ela não me entende que eu quero uma vida pessoa que me de muito amor e , apesar de eu não ser mais tão inocente assim eu sei o que é certo e o que é errado, quero muito alguém, mais não sei como vou fazer isso, eu amo ela mesmo, mais acho que ela divia me atende que isso é o que eu quero, quero alguem pra crescer comigo que eu tenha uma vida com essa pessoa, mais não vou conseguir se sempre eu lembrar eu tenho que peede minha virgindade so depois que eu casar com alguém… Hello mamãe nos estamos no século 21 num é como antes, não existe muito desse tipo de homem… Mais sei la eu queria que ela entendesse minha situação

  • Sua vida ta parecendo a minha felipe, eu tambem tenho 28 anos, não tenho emprego, não consigo ter sorte no emprego, namorado eu nunca tive e nem quero, te entendo da vontade, de desistir da vida; so nâo faço isso. pela minha mãe . e porque eu acredito em reencarnação, tudo que se faz nessa vida, pagamos em outra vida, e e ainda pior, cometer suicidio e muito grave.So nos restam ter fe em DEUS, e acreditar que algum dia conseguiremos nos encontrarmos na vida.

  • Amigão,
    .
    está com 21 anos, sem experiência e sem atitude, não será a faculdade que vai resolver seu problema, na verdade isso é só uma forma de adiar a solução desse problema.
    .
    Voce precisa tomar uma atitude. Olha só, uma ideia que eu posso te dar é sair do pais, vá para Portugal, EUA, Canadá, Austrália ou outro pais. Vá trabalhar, ganhar seu dinheiro e amadurecer longe da protecao dos seus pais. Se voce não se afastar de casa não terá o motivo que precisa para entrar na fase adulta. Por enquanto voce é um adolescente velho.
    .
    Desculpa se peguei pesado mas é isso o que eu penso, se te ajudar vá em frente.