Tinha tudo pra ser feliz mas não sou

Nasci em uma família de classe média, sou estudante de Medicina, sou alto e de beleza mediana. Tudo conspirava pra eu ser pessoa feliz, mas não sou. Estou mergulhado numa depressão profunda. Minha mãe sempre gritou comigo que eu tinha que ser melhor em tudo. Se eu tirasse abaixo de 9, ela gritava. Se eu gaguejasse numa apresentação, era outro inferno. Teve uma vez que eu fiquei em sexto lugar numa olimpíada de biologia bem concorrida, e aí ela mentiu pra todo mundo dizendo que era em primeiro por que tava com vergonha do resultado. Eu fiquei tão mergulhado nos livros que eu não consegui as habilidades sociais necessárias. Hoje em dia tenho medo de sair de casa, de ser zoado pelas pessoas, entro em pânico num trabalho que tenha que apresentar, tenho medo de me perguntarem alguma coisa na sala em voz alta, meu relacionamento com as mulheres é patético, eu mal tenho amigos, eu me sinto desconfortável até conversando no whatsapp, me sinto mal comigo mesmo, sofro ataques de pânico regularmente. E pra piorar não tenho vontade de estudar o que fez minhas notas caírem, fazendo minha mãe brigar ainda mais. Minha irmã tá sempre com raiva, o que impede um diálogo com ela, meu pai é um banana, que não resolve nada. Grito por ajuda de Deus, mas Ele nunca atende minhas ligações. Pra piorar estou com TOC, o que me deixa ainda mais preocupado. Minha irmã bagunceira deixa a casa um lixo, o que me deixa fulo. Só que falar com ela e uma porta é a mesma coisa. Então eu fico pensando pra que continuar vivendo essa vida de aparências, na qual eu finjo que tá tudo bem pra todos enquanto penso em tentar me matar pela 3 vez – porque as outras duas Deus não me deixou ir. Dizem que a pior coisa que pode acontecer a um homem é ele perder o propósito, então devo ser um miserável por que eu nunca tive um. Muitos vão pensar que é frescura assim como minha irmã, mas aqueles que acharem que não é, peço que orem por mim. Obrigado por lerem.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

9 Comentários

  • “fazendo minha mãe brigar ainda mais. Minha irmã tá sempre com raiva, o que impede um diálogo com ela, meu pai é um banana, que não resolve nada. Grito por ajuda de Deus, mas Ele nunca atende minhas ligações.” -> você descreveu muitas famílias que conheço, inclusive a minha. Na mesma situação com você, porém com muito mais problemas, te digo: carreira, viagem, compra, casamento, nada disso resolve nada. Porém, se você largar tudo, espero que seja feliz com as consequências, pois infelizmente este é um mundo onde quem está resolvido é quem já foi enterrado, pro resto é viver um dia após o outro.

  • Oi Gabriel tudo bem…gostaria de conversar com você, sei que algumas decisões só você pode tomar mas ter amigos de verdade pra desabafar pode ajuda lo. Estou no meu último ano da faculdade e em muitos momentos pensei que não iria conseguir.
    Sua mãe te atingir com palavras são questões mau resolvidas dela e infelizmente ela colocou esse julgo sobre você, agora você precisa reagir e sair dessa energia ruim pra você vencer todo esse medo, fobia e continuar a viver.
    Você é novo tem uma carreira brilhante pela frente e vidas esperando pela missão que Deus colocou no caminho. Não desista se precisar sair de perto saia, crie uma barreira contra palavras negativas vindas da sua mãe trate sua família com muito amor e você vai vencer. Me escreva podemos ser amigos.

  • Vejo que você desenvolveu uma Fobia Social e o ambiente em que você vive foi o que proporcionou isso… Se der para procurar um psicólogo para te ajudar com isso seria ótimo para ti. Mas se não der, dê uma folga para si mesmo pensar com mais clareza. Tranque a faculdade por um tempo, saia de casa, vá morar sozinho, arrume um emprego, mas não se submeta mais a esse tipo de situação. É a sua saúde física e mental que está em jogo. Converse sério com a sua mãe, se ela não perceber o quão nocivas são as atitudes dela, taque o foda-se, saia e vá viver a sua vida. Você não é obrigado a fazer nada que os outros querem. Sei como é ruim dar o máximo de si e ainda sim não ser o melhor para os outros, principalmente para a sua família!
    Desejo-te melhoras, cuide-se!

  • oi.
    Sinto que sua situação e complicada entao, tente procurar ajuda de alguma forma.
    Se voce tem alguma pessoa de sua inteira confiança , tente conversar e pedir algum tripo de apoio.
    Outra coisa que pode fazer e procurar ajuda profissional. Voce relata que ja está ficando com TOC, e issoe uma doença, entao vença seus medos e procure um médico, um psicologo.
    Deus sempre estará com voce mas Ele também pode colocar um medico em sua vida para poder te ajudar.
    De resto, tente tirar mais o foco de sua familia e pense em voce mesmo. oque vc gosta, oque pode fazer pra ter uma vida melhor. E nao deixe de pedir Ajuda ao Senhor. Ele está ouvindo suas orações.

  • Sei como se sente, mas quem me torturou para ser a melhor em tudo fui eu mesma. Agora estou deprimida e sem rumo, mas lutando pra tudo dar certo e ainda me cobrando por cada falha.
    Vou tentar começar uma nova vida, me mudar de cidade, fazer novos amigos e tentar ter uma carreira.
    Tente recomeçar também, mudando-se da casa da sua família, indo a uma igreja ou participando de algum grupo novo de pessoas. Creio que ainda é jovem como eu e ainda tem muito tempo para recomeçar e mudar tudo.

  • Gabriel, a minha mãe me humilhava muito. Sempre falava que eu não ia passar de uma balconista, que eu não tinha dinheiro, etc…Ela me humilhava de todas as formas, falava que eu era feia e por isso estava sozinha.
    Isso me magoava muito e até cheguei a ficar bem depressiva. De uns tempos pra cá eu me rebelei, pensei não vou mais aturar isso!! Agora estou sendo bem curta e grossa e ela está me respeitando mais. Vc precisa impor respeito!! Seja grosso, corte os ela falar pra vc, coloque ela no lugar dela.

  • Gabriel, eu entendo vc…sei o que a depressão é capaz de fazer com uma pessoa…eu tbm sofro com isso e vivo o tempo todo disfarçando, vivendo uma vida que eu não quero pra mim…ter uma família que julga e que não apoia…ouvir só críticas…por não suportar mais isso, eu prefiro me isolar da minha família e das pessoas…eu comecei a fazer terapia e talvez eu consiga alguma ajuda…pq vc não tenta também ? Boa sorte !!!

  • Você precisa: 1 – Sair da casa de seus pais, vá morar sozinho. 2 – Se afastar um pouco de todos eles, telefonar 1x por semana e visitá-los 1x por mês no máximo. 3 – Praticar algum esporte, incrível como isso muda a autoestima. 4 – Esquecer o que passou e focar no seu futuro.

  • Estarei rezando por você sim…
    Sei que é meio cliché mais sei que as coisas irão melhorar, pelo menos tenho esperança!
    Se agarre a esperança…