Perdida num labirinto chamado “Vida”

Desde um tempo venho me sentindo muito pra baixo, sem vontade de nada, sem auto estima… Tenho 18 anos e sofro de ansiedade e ataques de pânico, por isso nem consigo dormir e passo as madrugadas pensando inquieta…. Isso se repete, semana por semana… Quando paro pra pensar na minha vida fico muito desanimada, ela nem foi fácil devido a problemas que na verdade gostaria de esquecer, pois coisas boas não foram. Sabe, nunca recebi um gesto de afeto vindo de outra pessoa, mas recebi tapas e decepções. Me sinto solitária e me culpo frequentemente mesmo sem motivo aparente. Quando olho ao meu redor percebo que não tenho ninguém, estou perdida e presa num ‘labirinto’, sem escapatória… Meus sonhos são constantemente pisados, as pessoas zombam de mim, me julgam, duvidam. Fazem da minha cabeça uma confusão total. Queria poder fugir e desaparecer por um tempo, me libertar deste inferno que me aprisiona. Nem a minha própria família está ligando pra mim, sou praticamente uma bastarda…. No momento estou mais do que triste, não consigo chorar de tanto desprezo, as lágrimas já não saem…. Sem sorte no amor, nem amizades, nem financeiramente e mentalmente… Mas sorte no azar… Sou como uma criança na escuridão, com medo e insegura do que pode acontecer. Não me lembro da última vez que senti calor humano, tirando as palmadas em minha face. Gostaria de saber o que é o amor, a companhia, a valorização… Pois bem, mais uma madrugada estou aqui, pensativa, mas dessa vez precisava soltar o pouco que ainda me resta. Será que sempre irá ser assim..?!

 

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

8 Comentários

  • Larissa.
    Minha esposa tem todos seus sintomas. Seu problema não lhe compete resolver sozinha.
    É como falar que câncer se resolve com força de vontade.
    Você precisa de ajuda médica. Há a ABRATA pesquisa no Google. Ela só voltou a ter uma vida normal com os medicamentos e terapia.

  • Como digo em um trecho dos meus poemas:”Não ligue para o mundo.ele não liga para vc”. A gente parece bastante… isso não é uma cantada kk .só nao pensei que teria alguem q se parecesse tanto comigo.

  • Olha eu sinto dizer isso, mas o pior que você pode fazer é se autovitimar, ter pena de si própria não solucionará o seu problema. Todos enfrentamos problemas, todos passamos por dificuldades. Quem te fala é uma pessoa que já foi traída por amigos, já sofreu bullying (por ser nerd e feia na infância e pre adolescência), já foi perseguida, teve a família desestruturada pela traição de um dos pais, ouviu piadinhas, viu a mãe ser tratada de maneira injusta até pelos parentes dela e, como se não bastasse, sou gay também (apesar de não aparentar). Porém, isso não me fez ficar com pena de mim. Escuta a vida é dura, você vai ainda passar por muitas decepções, frustrações e problemas. Você tem 18 anos, acredite ainda há muita coisa pela qual você passará. Aprende uma coisa: te enganaram! A vida é dura, é injusta, as pessoas são cruéis e não, elas não terão pena nenhuma de você, por mais fu.dida que você queira aparentar… ninguém estará nem aí, aliás vão até te tratar mais mal ainda porque você não se dá o devido valor. Sabe por que: Porque as pessoas estão preocupadas com o próprio umbigo. Não tenha pena de você, encare a vida como ela é, passe por cima dos obstáculos e siga em frente, não condicione sua vida a ninguém, à aceitação de ninguém, ao amor de ninguém. Porque caso contrário, você vai se ferrar, não vai aguentar. Sua vida é uma merda? Sim! Bom a vida da maioria das pessoas (se não todas, mesmo os ditos magnatas e queridinhos aí) também é. Você não é especial, você não merece ser tratada diferente, ninguém tem obrigação de te dar cafuné, ninguém te deve nada, entendeu? Pare de se sentir injustiçada! Entenda isso, se ame e siga em frente! Caso contrário, você vai acabar ou numa depressão ou se suicidando. A vida é foda, acostume-se! PS.: A unica coisa que importa na vida é o amor de Deus. A isso você dá valor, o resto taca o fo.da-se

  • Oi querida sei que esse sentimento não se controla… não há um botão que desligue ou ligue seus sofrimentos, porisso dizer a vc não fique assim não te ajudará de nada. Passei uma fase assim na minha vida e me vi perdida e sozinha fiz muitas burradas procurei consolos em outras coisas que só pioraram minha situação. Tentei o suicídio algumas vezes e nada mudava apenas piorava. Encontrei mudança de vida somente em Deus e descobri que minha alegria não depende das outras pessoas mas somente de mim. E com Deus na minha vida tudo mudou. Não foi como num passe de mágica, frequentei igrejas onde tbm fui pisada tbm fui humilhada e julgada. Mas eu perseverei porque como te disse minha felicidade depende da minha vida com Deus não importa o que vão falar de mim eu quero é Deus em.primeiro lugar. E as outras coisas se tornaram bem.mais fáceis de suportar. Não vivo num mundo de.maravilhas mas o que antes me fazia querer a morte hj me faz chorar em oração e qdo eu a termino o peso do sofrimento se torna tão mais leve pq Deus me ajuda e me torna forte. Espero que vc faça essa escolha o mais rápido possível… pois qdo eu fiz me arrependi de não ter tomado logo essas decisão. Que Deus guie seus passos…

  • É verdade vc nunca está sozinha pois Deus está com vc , mais por outro lado, sei como vc se sente , tb me sinto assim como vc , sozinha , triste, julgada e etc. Tb quero muito alguém para mim tirar dessa vida , desse tormento, uma amizade verdadeira por exemplo, mas ñ tenho ninguém . Vc tem que ser forte e suportar sozinha essa dor. Se quiser conversar cmg, deixe seu comentário

  • Cristiano T. M. da SIlva

    Não fica assim, tenha fé em Deus, e saiba que dias melhores virão! Sei que não serei o primeiro a te dizer isso, mas busque paz na Bíblia, comece lendo o Novo Testamento e leia todo! Vai descobrir que Deus nos amou de tal maneira que deu seu Filho amado – Jesus Cristo – por nós. Não busque conforto nas pessoas, busque exclusivamente em Deus.

  • Um pouco de sua historia se parece comigo, pois tambem sou muito solitaria, em parte e porque quero mesmo, mas eu tenho carinho de minha mãe, ja você ,parece que não ne,mas não fique triste não ,você e muito jovem ainda,tem a vida toda pela frente, e você , não estar so, DEUS esta com você certamente.