Nada dá certo

Olá, não sei nem por onde começar mas vamos lá. Tenho 15 anos e sou uma pessoa insegura que só faz coisa errada. Tive diversas oportunidades de estudar em escolas particulares, mas falhei em todas. Em especial um vestibulinho que o meu pai ficou me pressionando o ano passado inteiro, dizendo que eu não conseguiria passar e etc. Me esforcei, e como sempre, dito e feito não passei, e desde então meus pais não param de jogar tudo isso na minha cara, principalmente meu pai que insisti em falar isso toda hora e eu me sinto super mal, pois eu decepcionei eles e a mim, me sinto cada vez mais inútil e burra. Sem contar que além de ser inútil sou feia e lésbica! E ninguém sabe disso, vivo sob máscaras, falo para os meus pais sobre meninos mas não sinto atração por eles, e claro, que menina ia querer algo comigo? Além disso, não sei o que vai ser do meu futuro, não quero trabalhar até morrer, quero viajar, ter as coisas que eu quero etc. Mas tudo é tão difícil! Sei que pareço mesquinha e devem ter pessoas com problemas muito maiores do que os meus, mas nada que eu quero da certo! Sem contar que semana passada eu perdi uma pessoa que eu amava tanto, minha vó que faleceu tão nova, me faz uma falta tão grande, e sempre espero ela aparecer, mas ela deixou de existir… As vezes me pego chorando pensando em tudo, com a autoestima lá em baixo, sei que não precisamos de alguém para sermos felizes mas eu queria me sentir bonita, queria conseguir me amar sabe? Queria ser e ter tanta coisa, que não está ao meu alcance, só brigo com meus pais e eles continuam assim, queria voltar no tempo e fazer tudo de novo, porque as coisas que mais queremos são as mais difíceis de ter? Ainda não aceitei esses meus fracassos e perdas… É isso, obrigada pra quem leu até aqui, não espero nenhuma solução claro, apenas um desabafo…

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Eu conheço uma pessoa que teve a chanse de tomar todas as decisões erradas, o pai bebia, a mãe morreu, sofria bulling na escola, passava fome, hoje em dia ele é um grande psicólogo, ele não teve apoio de ninguém, somente da professora dele e Deus, eu tenho 14 anos poxa, e não tenho muito apoio na minha casa, mas eu sei que posso ser uma ótima advogada como sonho, e que não vou desistir de mudar minha vida, faça o mesmo, tenha fé em Deus, não importa o que as pessoas dirão, vc é a base dos seus próprios sonhos.

  • Você tem somente 15 anos e acredita que tudo esta acabado. Você pode mudar a sua realidade a qualquer instante. Se você quer algo, corra atrás! Não deixe que ninguém lhe diga o que você é ou não é! Beleza é um padrão subjetivo… O importante é você gostar de si, pode acreditar. Pare de focar em suas dificuldades e comece a olhar para as suas qualidades e potenciais. Se algo não der certo hoje, ótimo, adquiriu experiência, continue a insistir. Se desistir… Acabou. Nunca conheci alguém que tivesse determinação inabalável que não tivesse o que desejasse, independente do tempo que demorasse. Se você puder, procure uma farmácia de manipulação e tome um composto de Bach com as seguintes essências:-. Você irá se sentir bem melhor, mais confiante. Tome 4 gotas, 4 x dia, por uns 5 meses

  • Bem… Vamos por partes:
    Primeiro: você é muito nova para afirmar que nada dá certo…. Você tem a vida inteira pela frente, e vai estudar, vai ter um emprego, vai conseguir progredir na vida. Calma! Apenas vá plantando, que um dia você verá os frutos dessa plantação.
    Segundo: Acho que você é muito nova para se declarar homosexual…. Você está uma fase de “ebulição” hormonal, e acho que pode estar confusa. Não acho que é errado se você for lésbica, mas se for, prepare-se para muito preconceito e aí sim, mais dificuldades na vida…. Analise com calma antes de fazer essa afirmação.
    Eu já tive 15 anos… e posso te dizer que naquela epoca eu era um nada…. vivia de recuperação na escola, sem emprego… Mas chegou um dia que decidi que iria melhorar na escola, trocar alguns amigos que não eram assim tão bons amigos… Logo as coisas melhoraram, consegui um empreguinho bem mixuruca, mas isso melhorou demais a relação em casa…. Passaram-se muitos anos, mas hoje tenho minha vida, família, um excelente emprego…. Vivo bem, tenho bens e olho pra trás com orgulho!
    Vai na fé que ainda é cedo para você ter esses pensamentos! Faça um plano e o execute devagar…. Dia após dia, e logo logo você estará fazendo o que gosta.