Chegando aos 30 e me sentindo uma inútil

Tenho 28 anos, me formei há quatro anos, mas…não sou feliz na profissão e nem na vida. Vejo as pessoas que estudaram comigo e elas estão felizes. Pra mim não tem graça mais viver há muito tempo. Sempre fui uma pessoa envergonhada e creio que é isso que me impediu de arriscar mais na vida. Já estou quase chegando nos 30 anos e atualmente estou desempregada, não tenho amigos, não tenho com quem conversar, nunca namorei.

Não tenho vontade de mais nada! Já pensei tantas vezes em suicídio, mas sou tão covarde que acabo desistindo no último minuto. Já escrevi uma carta de despedida explicando aos meus pais faz um tempo já. Me sinto tão frustrada. Quando tento achar um rumo pra minha vida, pensar em estudar ou fazer algo novo. Simplesmente não consigo pensar em nada. Não consigo achar em nenhuma solução pra minha vida. Já perdi as contas de quantas vezes chorei por me sentir uma pessoa inútil. Me sinto totalmente perdida, sem saber que caminho seguir. Só vejo como solução deixar de ser covarde e criar coragem pra terminar tudo.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

16 Comentários

  • Oi menina preocupada!rs
    Veja bem m amiga,hoje vivemos em um mundo onde o ser humano por pouca coisa cria um avatar tristonho e sozinho!

    Creio que o que voce deve fazer é o reconhecimento proprio do teu valor dado por Deus!
    Voce ta mais preocupada com os outros ter do que voce mesma e isso é o que te fazendo mal!
    Pare de pensar na felicidade das pessoas,pense em voce,haja com precisao e decisao nas coisas que voce busca!
    Um emprego nao se acha na primeira oportunidade! Caso ache,abrace,mesmo que nao seja o que voce pretende,mas lhe ajuda muito com o tempo ocupado!
    Quanto voce ser envergonhada,agradeça a Deus por isso! Mas tambem nao impoe tua qualidade na falha que ha nesse mundo onde ha coisas que nao possa dar certo pra voce,pois isso lhe fara muito mal e com certeza ta fazendo!
    Sei que amigos hoje é coisa pra bares,grupos e etc! Tambem sou sozinho e me sinto bem assim!
    Olhe no espelho e veja a mulher que ha em voce!
    Quem te criou nao foi certificado cientifico nenhum!
    Foi Deus e Ele te quer ver bem !
    Pense nisso minha amiga!

  • Anjo, deixa eu ti falar uma coisa, realmente o desemprego fere a vida humana eu sei como você deve estar desanimada, mais você tem que mudar agora, acredite muitas pessoas se sentem assim, você é forte ainda, ta bem ativa pra tudo, pra mim as pessoas se sentem desse jeito por causa dessa merda de Brasil, por causa dessas merdas de redes sociais que pra mim deveria se chamar rede insocial, acabou o contato, acabou o amor, faça o seguinte vou ti dar apenas um exemplo, saia mais, vai curti esse sol lindo lá fora você vai se sentir melhor, abri as portas pra amizades, talvez isso seja por você ta muito em casa.. delete as redes sociais, acredite mais em você..

  • Nao fique assim…. se quiser alguem pra conversar… :)

  • Acredite, tem muita gente como você, o mundo está mais cheio de gente acima de 30 frustrada e abaixo de 30 insegura ou disposta a estragar a vida com falsas ilusões do que o contrário. Mesmo pessoas que aparentam estar felizes podem estar bem o oposto e você não saber. Por exemplo, fica lendo mais sites como este e olhando menos vidas perfeitas no feicibuqui que você vai ter uma ideia disto. Só me pergunto onde está Deus em tudo isto…

  • A pressão social que sofremos é muito sádica, pois ela nos pressiona a sermos felizes e quando não conseguimos isso, uma sensação de vazio e de inutilidade nos toma por completo.
    Eu também sinto parte dessa pressão quando me comparo com outras pessoas. O que eu posso sugerir é que você encontre coisas que vão lhe dar prazer, incluindo estudar algo diferente ou tentar uma nova profissão. A vida tem de ser algo gostoso para nós e não uma competição na qual nos sentimos perdedores a maior parte do tempo. Se quiser ser a minha amiga, eu adoraria. :)

  • oi eu acho que enquanto temos vida e saude podemos tentar orar pedir ao Deus vivo mesmo sendo envenenado e zuado pelo meu irmao mais velho a cada segundo ainda tenho fe que um dia ele nos pedira perdao eu aos 4 ou 5 anos me lembro como se fosse hj ele me fez masturbar ele aprendi a me masturbar com uns 5 anos minha mae achou uma revista de adulto em casa quando eu tinha uns 5 ,6 anos minha uma vez estava conversando com meu pai e disse que ainda era muito novo para revista adulta nao sei se minha mae sabia que era minha pouco tempo depois ela se separou do meu pai ele tinha quase 18 saiu de casa depois de alguns anos voltou e depois saimos do pais conseguimos comprar uma casa hj me masturbo uma vez por dia pelo menos e tentando perdoar ele mas esta muito dificil pois ele tem dificultado financeiramente o meu pai e nao temos para onde ir ja fui envenenado e ate ameacado por ele perdi uns 8 centimetros do estomago e esta dificil trabalhar pois depois de toda refeicao meia hora uma hora depois tenho que defecar meu irmao do meio com esquizofrenia meu pa com problema de coracao acho muito dificil ser conhecidencia pois um tempo atras meu irmao mais velho disse assim para mim se correr o bicho pega se ficar o bicho come e o cunhado dele disse assim uma vez ta duvidando e cudado eu tesqueco e vc cai do cavalo e aproveita que um dia eu te esqueco na gaveta nao conversomais comeles e eles tocam musicas assim bem alto aqui na rua e vou negando atemorre e agora que o bicho vai pegar e muitas outras eu nao sei mais oque fazermas se voce ainda nao esta sendo envenenada tenha fe procure passear e relaxar um pouco procure sobre oque voce gosta na internet e na vida real leia livros legais de piada aventura divertido veja se sao pessoas confiaveis quem esta ao seu redor tenha muita fe pois se voce ainda nao esta sendo envenenada ainda tem muita chance de encontrar alguem legal tenho dores ate no testiculo ja tirei uma vida pormedo de envenenamento ja usei drogas e hoje estou sendo envenenado mas ainda sim pesso perdao e pesso ao meu Deus vivo que nos cure e nos proteja e cure aqueles que tanto necessitam de cura neste mundo que pra mim mais parece o inferno

  • Amiga mantenha a calma, sei que parece não ter saída mais tem! Tente ver os momentos felizes da sua vida, você conseguiu terminar a faculdade, tem uma família, é saudável! Arrisque, saia, se divirta ainda que seja sozinha. Com certeza se você sair da sua casa e procurar novas pessoas vai ver que a vida ainda não está no fim! Seja empreendedora, se ame, busque alegria na sua vida! Estou contigo <3

  • Vamos ser amigos.

  • ” Já estou quase chegando nos 30 anos e atualmente estou desempregada, não tenho amigos, não tenho com quem conversar, nunca namorei. ”
    Sim, devia ter vergonha. Vergonha de ter quase trinta e raciocinar como uma adolescente de treze.
    Sabe o que é uma pessoa ‘envergonhada’? É aquela que se descobre tacanha, lamuria a respeito e é só. De providências a respeito da capirice, naaaaada.
    Conveniente para continuar inoperante, não acha?
    Mulher, acredite, você já é crescida e é bem feio ser ‘caipira’. Faça algo a respeito como ler bons livros, frequentar museus, cafeterias, livrarias, enfim qualquer coisa até mesmo como caminhadas ao ar livre, academia, natação, terapia, trabalhos de caridade, etc., onde possa sair da casquinha do ovinho antes que atrofie de uma vez.
    O caminho é: ande! Ande! Tome uma atitude! Largue de bancar uma gelatina derretendo.
    Fico é pasma, sabe. Trinta anos, uma idade preciosa, e aí de gelatininha. affz, mulher! E perdoe se pareci meio dura, masm quero que você viva, moça! Vida plena de pulmões abertos, entende? É para o seu bem.

  • Parece que foi eu quem escreveu tudo isso, tenho 28 anos e estou vivendo o que você está vivendo. Não tenho alegria no meu trabalho, não tenho mais amigos, e a única que tive se afastou de mim. Mas sabe, aprendi que não vale a pena tirar a própria vida, quem vai sofrer são seus pais que vão ficar com a sua ausência. Conversa com eles sobre o que você está passando, eles vão te entender e te ajudar, eles te amam incondicionalmente! E se você acreditar em Deus, aconselho que você ore, converse com Ele, isso te trará conforto nas horas de desespero. E os amigos, tente na internet, grupos de whatsapp, enfim, sempre vai surgir algum que vai se identificar com você e que queira estar com você. Procure ajuda psicológica, aumente sua auto estima, mude o que não está te trazendo alegria, conheça lugares novos, tente fazer cursos, e atividades que te trazer prazer. Lembre-se, que fazer as mesmas coisas, não vão te trazer novos resultados. Estou torcendo por você, vai dar tudo certo!

  • Se matar não é a solução, Deus pode mudar sua história. Eu entendo você é já passei por isso. Entrega a sua vida ao Senhor ele é o único que pode nos ajudar em momentoa de dificuldades. Você vai conseguir passar por isso, é vai se arrepender em ter pensado em suicídio , há esperança pra você.

  • Em vez de achar q é covarde e ñ tem coragem de tirar sua própria vida, vc pode deixar de ser fraca , tenta querida, minha vida tb é uma porcaria, nem por isso vou desistir.Fui difamada , humilhada por todos na minha cidade, fui motivo de chacota e piadinha onde passava, todos viraram as costas para mim, e sei q existe pessoas com casos piores q o meu, e continuam firmes e fortes.Vc ñ pode desistir tão fácil assim, tente outra vez, e se ñ conseguir, tente de novo,e de novo , só ñ desista.Sei q vc é forte, se ñ fosse já teria coragem de tirar sua vida.Tenho 21 anos vou fazer 22 esse ano, e nunca beijei alguém, por tb essa timidez q atrapalha a vida de muita gente, tb ñ tenho amigos,e uma vida q pedir a Deus, mais fazer o quer, tirar a própria vida só vai piorar,pense na sua mãe no seu pai,pense na dor q eles vão sentir.
    Estude , faça algum curso, vá em uma igreja , faz muito bem, peça a Deus um homem q te faça feliz, até pq ñ adianta ficar com qualquer um , e depois sofrer, com certeza se esse homem ñ aparecer é pq nenhum deles é para vc, até pq “Vc ñ é para qualquer um”.
    Se vc quiser pode responder o meu comentário!

  • Olá! Tudo bem? Me identifiquei bastante com sua história. Olhando parece até eu que escrevi de tão parecida que é. Se você tiver número de Whatsapp me mande para o meu E-mail que é – Se quiser eu serei seu amigo!

  • Sua historia se parece um pouco com a minha,tambem tenho 28 anos ,estou desempregadae nunca namorei, tambem me acho uma inutil que não fez nada de bom na vida,so que ao contrario de você ,eu não penso em me matar,pois primeiro a vida e um privilegio que DEUS nos deu, depois ,minha mãe iria sofrer demais; então so nos restam confiar em DEUS,pois ele nunca nos desampara.

  • Não faça isso, sempre tem uma saída, procure ajuda, psicólogo ou até mesmo uma religião, se apega em Deus, crie novos rumos para sua vida. Tirar ela não é a solução, mude, inove, troque de cidade, viage um tempo para algum lugar longe, conheça alguém novo. De um outro sentido para sua vida. Mais não acabe com ela, a sua família irá sofrer muito.

  • AKT ainda bem que vc desistiu de se suicidar…. Nada justifica uma pessoa por um fim na sua vida. Não pense você que todas pessoas são felizes, existem momento felizes. Prefiro mil vezes uma pessoa tímida que uma expansiva. Neste mundo tem gosto pra tudo, portanto pelo seu relato, vc é uma pessoa normal e esta desempregada por enquanto, mas logo arrumará algum trabalho. O emprego e desemprego faz parte de nosso cotidiano. A vida não é uma de rosas. Aja com fé no amanhã, procure se relacionar com pessoas positivas que de alguma forma sabe que vc existe. O que boa gente neste mundo que só quer te ajudar. Boa sorte.