Não sei se sou uma má amiga ou vítima de tudo!

No início quando eu cheguei na escola nova, todos me adoravam. Mas eu tinha uma amiga que era muito trouxa em relação à garotos. Ela só queria ficar com meninos que tinham grana, beleza, carro…
Esses garotos a maltratavam, traíam, humilhavam de verdade, e é claro que eu não gostava. De todas as meninas pra mim ela era a melhor. Aí teve um desses caras babacas que tirou  virgindade dela, e a humilhou muito depois disso, e ela mesmo me falou “é que eu sou muito trouxa, ele pode ficar com a menina que ele quiser, ele é bonito, rico, nunca vai querer ficar só comigo”.

Depois disso, ela mudou de turno.

Todas as minhas outras amigas falavam muito mal dela, diziam que ela era interesseira, metida e eu sempre a defendia. Mas, teve um dia que me disserem que ela foi cumprimentar o menino que tirou a virgindade dela, e ele fingiu que não viu ela na frente de todos!

Eu fiquei com muito ódio e disse ” Como pode, porque ela ainda dá atenção pra ele? ela mesmo me disse que ele nunca ia querer nada sério com ela… —- é feia, burrinha que só, e fica sempre disponível, será que não vê que ele realmente não quer nada com ela?”.

Algumas meninas concordaram com o que eu falei, outras ficaram quietas, mas todas elas falavam mal dela sempre, como já disse antes.

Ocorreu que passaram alguns dias, e outra menina que era uma antiga amiga das minhas amigas, começou a estudar com a gente. E ela não gostou de mim, disse que eu me achava por ser a mais inteligente da sala (essa menina já tinha 20 anos e estuda no 2° ano do E.M *ainda*), disse também da minha voz (que é fina) e do meu andar, ela disse que eu andava coma coluna muito reta, e que era metida por isso. Mas ela dizia pelas costas, fui saber um tempão depois. Mas nisso, um colega nosso postou no facebook brincando que tinha entrado em relacionamento sério com essa menina. E eu fiquei super feliz, porque antes ele queria namorar comigo e eu não queria, ficava muito chateada por não corresponder… mas adorava ele! Aí quando eu vi a postagem, corri e fui parabenizar a bendita menina. Mas a postagem era falsa, foi só brincadeira e ele logo tirou, e ela nem se quer viu! Mas aí a mãe dela viu a mensagem que eu mandei pra ela desejando felicidades e brigou com ela. Por que? Ela tinha um namorado em SP… e eu não sabia… ele também viu, deu uma enrola, mas no fim tudo se acertou.

Só para o meu lado que não… ela veio falando pra mim tudo aquilo que eu disse antes, me chamando de metida e FALSA por ter falado que minha amiga era FEIA, BURRA E ATÉ POBRE… (Mas eu não disse tudo isso, e o que falei estava contextualizado, já expliquei lá em cima). Isso acabou chegando nos ouvidos da minha melhor amiga, e ela brigou comigo no facebook e nunca mais conversou comigo… Porque eu não tentei me explicar pra menina que não gostava de mim, dizer que eu realmente pensei que ela tinha começado a namorar com meu colega e tal… por que eu vi que não adiantaria em nada, ele disse que não sabia da onde eu tirei essa história, e também se afastou de mim… ele e todos.

Nessa história, entra outra amiga minha, de anos, que também se mudou de escola comigo e se tornou amiga dessas outras meninas. Ela sempre deu mais atenção às outras, mas sempre falava mal delas quando estava comigo, sempre quis fazer atividades escolares comigo, mas eu sei que fala mal de mim pra elas também. Ela é do tipo que quer dar uma de justa, mas como eu disse, sempre fala mal de todo mundo. E sempre se importa com as notas que eu tiro, toma a minha prova pra copiar as respostas escondido dos professores, eu tenho 1, 62, e 53 kg, e ela a mesma altura e 1kg a menos e fica me chamando de gorda… etc, mas puxa muito o saco das outras meninas, mesmo falando mal delas pra mim.

Enfim, não sei o que eu faço, já se passou dois anos desde o início desses mal entendidos, e ainda sou muito perseguida. Elas não largam do meu pé, porque sabe que fazendo trabalho comigo ganharam boas notas. Mas falam mal de mim e tudo. Ontem mesmo teve um quiz, teve questões que só o nosso grupo acertou por causa de mim, e a que erramos foi por que elas teimaram dizendo que tinha certeza, aí só porque eu falei que não era pra falar que tinham certeza sem ter, depois, ouvi-as dizer que tinha ódio de mim por isso…

Já até falaram que eu sou amiga fura olho, por ter ficado com um menino que 1 ano atrás uma delas quis ficar… mas essa menina, é a que fala mal de todo mundo e já até ficou com caras comprometidos… diz que é virgem pra elas, mas eu tenho provas que não… enfim.

Aonde eu erro? Sou uma má amiga, ou são elas?

Desculpem a situação do texto, estou muito nervosa!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • ”Aonde eu erro? ”
    Erra talvez, e bem feio, ao tentar defender essa ou aquela pessoa, acusar esse ou aquele amigo/colega, enfim erra talvez em se meter onde não é da sua conta.
    Mude o seu comportamento e tudo em volta muda, certeza.

  • Você além de péssima amiga não entende de vida, essa menina que você se considera amiga não merece alguém como você por perto! muito orgulhosa e olha que nem te conheço… se ela quis tentar algo com o menino que tirou a virgindade dela, é problema dela ué, ele pode ser galinha mas é alguém que só ela sabe da importância pra vida dela! Ou você tava lá junto num ménage?

    • Nada disso sua vaca… Mulher deve se valorizar… Isso prova q a amiga dela não se da ao respeito não valoriza ela mesma … E s o cara não liga ela que burrice é esse de ficar correndo atraz de quem não liga pra você

  • Relaxa, você deve ser jovem, briguinhas relacionadas com amizade… Isso é típico. As pessoas, principalmente as meninas, elas falam mal mesmo sem dó, te xingam pra você se sentir ruim e por aí vai. Eu vejo que pela sua gramática você é uma boa aluna (talvez) e muito provavelmente elas devem estar com inveja de ti. Sua amiga foi apenas ingênua com esse rapaz, ela deveria estar carente e com vontade de ficar com algum menino…. E essa vontade acabou em sexo, né. Você precisa entender e aconselha-la a não ficar com qualquer um, não deveria xinga-la para pessoas que você não possui plena confiança como essas outras garotas. Toda menina e menino é ingênuo nessa idade, e questionamentos sobre amizades são fundamentais para o desenvolvimento.

  • Colega a melhor coisa que voo e pode fazer e se afastar dessa pessoas porque eu tbm sofri isso é hoje aprendir a lição hj me junto com poucas pessoas porque essa bagulho de grupinho é complicado