Minha mãe não entende minha depressão

Bom, até uns 2 anos atras eu e minha mãe éramos muitos amigas contava tudo pra ela só confiava nela ela como cabeleireira fazia meu cabelo todo mês mas esse ano tudo mudou… eu entrei em tipo uma depressão não queria ir pra escola por problemas do passado estou com trauma do passado, desde então ela vem jogando na minha cara que eu não faço nada que sou vagabun… isso e aquilo o pior não é isso, meu pai me apoia sempre ele falou que se eu não quiser estudar esse ano e tentar ano que vem voltar eu passo e que ia pagar o curso de cabeleireiro para mim não ficar em casa sem fazer nada, pra que ele falou isso, minha mãe fala que eu vou roubar o salão dela que eu faço a cabeça dele, que eu sou uma cobra, e o engraçado ela me xinga de vadi.. put.. etc.. e se eu retruco ele parte pra cima de mim, mês passado ela quebrou meu nariz eu não aguento já tentei me matar mas vi que não é o certo que tenho que enfrentar a vida mais tá difícil com ela assim.. já conversei com ela, ela diz que não me reconhece como filha até a mulher do conselho tutelar já foi lá em casa e disse que se ela não se sente bem com meu pai eu e minha irmã, pra ela ir morar sozinha, vou dar um exemplo de um dialogo que aconteceu hj:

-mãe – pq vc não trabalha?

-eu – pq não consigo

-mãe – aé eles não dão trabalho pra put.. pq vc não vai catar lixo vc acha que vai enganar seu pai até quando, a mim vc não engana não sua naja

-eu – eu não to enganando a ele

-mãe – arram sei, nossa eu carreguei uma naja na minha barriga credo, sou nada sua não garota!

sempre quando ela começa a xingar eu saio pra rua pra não retrucar pq se não ela me bate e se eu me defendo saio como errada, ela inventa que eu que bati nela!

ela como já passou por depressão há uns 5 anos atrás até ficou internada, devia saber como é ruim e me apoiar mais não só piora as coisas

há uma semana ela disse que sábado agr ela vai embora de casa ela fala que eu consegui o que eu queria que era ver ela longe daqui ter a casa só pra mim que destruí a vida dela, mas eu só queria ser como antes ela é bipolar, no começo até falou que ia me ajudar com o curso lá mas aí cismou que eu ia querer roubar o salão dela e não parou mais

desculpem pelo texto enorme mais tinha que escrever sobre isso!

algumas palavras estão com pontinho (..) pq são palavrões e não quero escrever isso

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • Eu te aconselho buscar a Deus só ele pode te ajudar nessa situação, esta faltando o amor de Deus em sua familia, alguém pode ate ter feito uma macumba para vcs, eu tenho depressão, mas tento seguir minha vida trabalho e qnd chego em ksa quero me isolar, no serviço quase ninguém percebe que sofro de depre, mas as vezes me da crises, Tayna ou sua Mãe tem inveja de vc ou ciumes por algum motivo, mas isso não é normal uma mãe dizer essas coisas :( eu não suportaria vc esta sendo forte, mas com certeza tem mais coisas do passado que fez chegar nessa situação :/ né busque a Deus que terá uma vida mais feliz

  • Moça, luto contra a depressão há anos e sei o quanto é difícil sair da fossa e como as pessoas ao seu redor passam a te taxar de preguiçosa, inútil, etc, mas saiba que também não é fácil conviver com um depressivo, principalmente pessoas explosivas como a sua mãe. Você mensionou um assistente social, peça para que ela te encaminhe a um psicologo, se possível com um acompanhamento familiar.

  • E parece que quem ta com depressão e sua mãe,pois, ela deva estar fora de controle emocional,pois ela não pode de tratar desse jeito que você relatou acima, eu so posso torcer ,pra que tudo se encaminhe da melhor maneira possivel pra você, boa sorte e fe em DEUS coleguinha.

  • Acho que sua mãe tem algum tipo de transtorno e se você desconfia que tem depressão é porque realmente já deve ter e o transtorno dela piora tudo. Tenho distimia -um tipo mais leve de depressão- aguentei tres anos sozinha mas minha mãe, apesar de me achar estranha, é mais compreensiva. Já que diálogo não resolve, você deve buscar forças e procurar um meio de sair de casa. Seguir a sua vida, seus sonhos é o maior incentico de uma pessoa. Quem sabe se você melhorar e dar um tempo sua relação com a sua mãe fique um pouco melhor. Não se mate, sua vida vale a pena e não importa o quão ruim você se vê agora busque sua essência e foque nos sonhos mais altos que você imagina.

  • Bem, vejo que não é fácpvoceehc mas, não leve isso tão à serio. Você vai se sente melhor. Bejos.

  • querida eu tb estou tendo uns probleminhas sérios, estou com principio de depressão e ninguém entende, é muito chato a sua mãe te tratar assim,mais ñ importe com o que ela fala, perdoei ela pois é a sua mãe.
    Eu tb achava q tirar a própria vida ia resolver os problemas , mais puro engano só vai piorar, eu tenho medo de uma dia eu ñ suportar e em uma ataque de raiva fazer a coisa errada.
    Vou orar por vc , para q vc encontre uma solução para os seu problemas , vai a uma igreja , isso pode te ajudar, além de conhecer pessoas diferentes tb ajuda.