Não sei mais como lidar com meu marido

Estou casada há 2 anos. Juntos há 8 anos no total. Antes do casamento ele era bem diferente. Mais especificamente antes do noivado. Não brigávamos nunca, era até estranho. Ele era romântico, procurava me agradar, conversávamos muito, enfim. Assim que noivamos ele mudou muito, começaram a surgir as brigas, ele começou a falar umas bobagens, não tinha mais tanta paciência, mas se mostrava empolgado com o casamento. Nos casamos e foi tudo lindo. A lua de mel foi perfeita, quem me dera se ele agisse sempre pelo menos um pouquinho de como ele estava lá. Hj ele não me escuta mais. Eu falo, entra por um ouvido e sai por outro. Isso quando ele escuta. Me ajudar em casa? Pra que? Me sinto sobrecarregada tendo que fazer minhas tarefas e ainda por cima catar roupas jogadas pelo chão, louças espalhadas pela casa, uma bagunça sem fim. Se eu falo ele coloca uma cara feia e fica um tempo me ignorando. Se a coisa for mais séria ele tbm não me escuta e sempre me deixa em casa sozinha e vai pra rua. Isso me irrita demais. Fora o respeito que parece ter acabado. Fala besteiras, xinga, se estressa absurdamente, até no trânsito (não precisa muito ele se estressa sem motivos xinga todo mundo sai correndo igual um louco). É só o que ele quer. Às vezes ele até procura me agradar, conversamos bastante, temos mta vontade de aumentar a família, nessas horas eu esqueço sabe. Mas não demora muito pra cara emburrada voltar. Não aguento mais. Já pensei milhões de vezes em me separar mas eu o amo tanto que não tenho coragem. Ele é uma pessoa que eu sei que se terminarmos ele não volta mesmo. O orgulho dele é maior do que o mundo. Já cheguei a falar pra ele que queria me separar, ele falou “você que sabe”. Enfim, não quero mais insistir em uma coisa que não tá me fazendo bem, mais não consigo.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • O orgulho dele é maior do que o mundo.
    Ta maluca?
    Nem o inimigo é capaz disso!Pois Deus existe!

    Bom,sou casado,uma filha !
    Os afazeres de casa faço sempre,ate porque os direitos sao iguais! M esposa quando esta na cozinha,ja limpei banho,sala e quartos e ainda vou terminar na cozinha com ela! Isso desde que era criança fazia porque tinha em mim uma responsabilidade e nao um acomodismo de ter as coisas limpas e perfeitas nas maos!
    Temos problemas sim,voce sabe que ha o perfeito e o imperfeito,mas a questao de mudança e mudar da pizza pra merda! É complicado!
    Lhe digo uma coisa minha amiga,tome uma atitude por voce,pois a dele ele ta tomando,ou seja,estao tomando pra ele,ate porque isso sao atitudes a terceiros e como o orgulho dele é maior que o mundo ,ele nao precisara de ninguem,sabera se sobreviver sozinho sem Deus,porque Deus nao anda junto com essas pessoas!
    So lamento a atitude covarde dele agir assim! Porque ele age assim com o patrao dele ?Perde o emprego. Ta dificil achar trabalho! Porque ele nao desce do carro e bate na cara de um pm,vai preso e na cadeia vai apanhar.Doe ne? Por que ele nao entra numa rua onde tem traficantes e xinga eles? As redes sociais em segundo mostrara a cabeça dele fora do corpo e voce ficara uma viuva linda e xeirosa!
    Porque voce tem que se preocupar com ele se ele nao preocupa com voce?
    Separei de m ex assim! Eu era o mesmo que sou hoje com a minha atual!
    Cuide de voce ! Viva voce mesma a vida que DEUS lhe deu e lhe proporcionou ,agora ficar ai sofrendo por alguem que te faz sofrer….E trabalhar de secretario pra pedidor de esmolas!
    Tenha um otimo fim de semana!
    Bjo!

  • sobre louça, roupa etc: se voce é dona de casa faça isso calada e sem reclamar pois ele nao esra te obrigando a fazer o trabalho dele. Caso contrario voces tem q dividir tarefa mesmo. Vc ja tentou conversar com ele sobre tudo isto? Pq ele pode estar infligindo abuso psicologico e emocional em vc e este é pior q o fisico pois nao deixa marcas visiveis. Aí vai depender da religiao de vcs, cultura, educacao familiar, nao sei, algum ponto de partida para voces vetem como resolver isto mas eu nao apoiaria divorcio.

  • Mulher conversa com ele e tenta agir com humor, mas ao mesmo tempo séria. Pq num quer umá briga feia no final.
    É só tipo: Vamos conversar? Primeiro você me ouve e depois me responda, pois está sendo ruim pra mim e estou ficando chateada.
    TENTA MANTER A CALMA!
    Se ele estiver achando o relacionamento de vós meio “ROTINA” ( o que não é bom. Inove! (MAS COM Cautela)

  • E parece que ele ta enjoando de ficar casado ne, mas você deve fazer mais uma ultima tentativa, se não der certo, ai sim você se separa,pois ninguem aguenta uma pessoa, ficar com cara emburrada e te ignorando o tempo todo,boa sorte pra você,pois ,ira precisar.

  • É, vc não é a única a passar por isso… vamos conversar por emaill