Odeio comparação com meu irmão mais velho

Meu irmão mais velho é enteado da minha mãe e mora em SC. Ele sempre faz tudo que ela pede… do jeito dele. Quando minha mãe me pede para fazer as coisas ela logo reclama. Hoje, por exemplo: minha irmã mais nova ganhou um tênis de rodinha, e minha mãe pediu para ensiná-la a andar nele. Comecei a explicar passo a passo. “Um pé na frente e inclinado, outro pé atrás reto, para dar impulso”, mas minha irmã começou a resmungar e reclamar dizendo que não dava conta. Minha mãe logo gritou lá do quarto que era para eu parar de encher o saco da menina e ensinar direito, pois eu estava sendo muito atento aos detalhes. Disse também que se fosse meu irmão mais velho que estivesse ensinando, ela não teria dificuldades (isso tudo aos berros). Disse também que eu deveria ser como meu irmão em tudo que faço. Pô! Se meu irmão é melhor que eu, por que não me joga no lixo e coloca ele no meu lugar?! Eu me esforço pra caramba pra fazer as coisas de um jeito que ela fique satisfeita e ela vem e joga isso tudo sobre meu irmão na minha cara! Ela deveria estar agradecida de eu estar ajudando ela e minha irmã! Estou passando por um momento difícil pois meu pai faleceu, e parece que ela não entende que estou tão abalado quanto ela, e que ficar me comparando e me jogando pra baixo não é a melhor atitude nessa ocasião. Enfim, eu tenho apenas 13 anos e talvez não entenda o jeito dela. Mas isso me chateia, e muito.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • O melhor é falar p/ ela como se sente. Abrir o jogo, da maneira mais educada. Se achar que não consegue falar, escreva uma carta. As vezes ela msm não percebe o que está fazendo e o quão mal comparações fazem.

  • Calma Gatinha,Sejá Leve e Releve.. Isso Vai Passar,Quando Menos Você Espera Isso Passar,Eu Tbm Perdir Meu Pai Aos 13 Anos,E Sei O Quanto Ruim,E Doloroso.. Espero que Você Possa Supera Essa Fase,Dolorosa E triste.
    Quanto A Sua Mãe,Tente Conversar Com Ela,É Conte Tudo Sobre O Que Está Passando..
    Espero Que Ela Passe A Tratar Você Melhor. Bjs