Cansei de rejeição por ser diferente

Bom, meu nome é Rebeca, tenho 16 anos e vim me confessar. Nunca fui uma pessoa muito de ir a igreja, mas acredito em Deus, e que só ele poderá me guiar nessa tragédia. Estou com isso preso em minha mente há muito tempo, já está virando uma carga bem grande. Meu sonho desde pequena é viajar pelo mundo, ser conhecida, eu sempre achei que poderia ingressar em algum ramo artístico. Mas eu estudo em uma escola de muitos esnobes. Até os professores são. E eles me matam por dentro. Me decepcionei com os poucos “amigos” que tinha, creio que sentiam ódio de mim por pensar diferente, acabei levando na alma tudo o que me fizeram até hoje, desde o bullying no primário e agora no ensino médio, sofro até ameaças. Já me bateram na saída, num beco perto de lá. Não sou uma pessoa extrovertida e acredito ser mais quieta (confundem com arrogância). Ninguém acredita no meu potencial e dizem que nunca vou conseguir alcançar meus objetivos, que é melhor eu “continuar sonhando”. A verdade é que estou cansada de ser cobrada para ser aquilo que não quero. Para ser aquilo que a sociedade impõe. Cansada de ser pisada e abandonada pelos outros como um brinquedo qualquer. Isso pode ter me tornado um pouco fria, séria, mas a culpa não foi minha… E eu quero sumir!!! Ir embora para bem longe, juntar meu dinheiro, nunca mais voltar e nem ver essa gente, as pessoas que me feriram tanto. Ultimamente só penso nisso, me mandar daqui, não aguento mais ninguém. Parece egoísta, mas quando a pessoa sofre, ela muda. Cansei de sofrer rejeição apenas por ser diferente. Deus me perdoe, mas eu os odeio com todas as minhas forças. Chega!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

9 Comentários

  • Não, não, nããão… Pare com esse pensamento já! Quem são eles para dizer que você não pode? Quem são eles para dizer que você não é capaz? Quem são eles para dizer até onde vai os seus limites?
    Eles não são NINGUÉM, não passam de pessoas bem pequenas, bem mais pequenas do que você ou eu podemos imaginar, que já nasceram com o instinto de tentarem afetar o psicológico de pessoas brilhantes e as fazerem desistir dos seus mais lindos sonhos, pessoas que com certeza daqui mais algum tempo você irá ver jogadas por aí e/ou fazendo algo que não é nada legal, enquando você, minha cara, vai está no mais alto auge de sua vida e pensando ” pra quem disse que eu não iria conseguir, EU TO AQUI, enquanto vocês que mais me criticaram no passado hj não são NADA melhores do que eu”
    DEUS NÃO FALHA, ele apenas nos testa para ver até onde somos capazes de chegar por aquilo que queremos, eles nos dar provações, mas nunca nos abandona. O conselho que eu posso te dar, mude de escola e principalmente de amigos. Comece por aí que as coisas vão começar a mudar também.
    #NuncaMudePorNinguém
    #NuncaDesistaDosSeusSonhos
    #BonecaDeFerro

  • Colega, esse ambiente é tóxico, já passei pelo mesmo que vc. Mudei pra 5 escolas ao longo da vida, então tenho experiência de sobra. Não mudei por ser introvertida (sou meio termo, no início sou sempre tímida) ou por bullying, mas por outros fatores (papai era militar). Bem, eu também sempre fui excluída em colégio de gentinha esnobe, filhinhos de papai e mamãe e sempre me dei SUPER bem em escolas onde as pessoas eram mais simples, não eram fúteis e desumanas. Sugiro que vc peça a seus pais para mudar pra uma escola mais simples. É terapia, meu bem. Minha irmã (super tímida) fez o mesmo e ela disse que foi a melhor fase da vida dela. No caso dela, ela foi pra escola pública. Enfim, você que sabe. Meu anjo, você é sim capaz de ser aquilo que deseja, não liga pro que esses filhos da pu.ta estão falando ao seu respeito, já sofri bullying também de professor (aquela vaca!), assim como consegui o carinho e admiração de outros professores. Eu digo, você pode sim ser feliz, realizar os seus sonhos e cumprir suas metas. Se eu pudesse eu iria até você pra te consolar, pois eu também já senti a mesma dor que vc e sei como é sufocante, mas eu foquei nos estudos na época e hoje estudo numa federal. Enfim, toda sorte!

  • vc está com DEPRESSÃO, encontre um grupo de Jovens da comunidade católica ou uma igreja evangélica e daí sim, verá que quem está com Cristo não vive crise de identidade, pois nesses ambientes, vc é tratada com respeito e dignidade. Sumir é fácil, difícil será para as pessoas que oprimiram vc, ver você feliz e sorridente…a isso sim…é uma resposta pra ignorantes…ver o sucesso do outro e não poder fazer nada…a história do vagalume e a cobra…vc é o vagalume, e a cobra queria comer o vagalume, mas o inseto voador não entendia o motivo, já que por sua vez, não fazia parte da cadeia alimentar da cobra e a indagou: mas cobra, pq me comer se não somos inimigos? e a cobra simplesmente respondeu: pq seu brilho me incomoda! Então… diga me com quem andas que te direi quem és… más companhias …maus momentos, boas companhias…bons momentos… manda email pra mim

  • Segue sua vida e se preocupe com o seu futuro, não importa se vc vai conseguir todos os seus objetivos, mas vc precisa seguir seu coração e seu foco na vida. Convívio com uma pessoa assim e essa pessoa passou por isso no passado e passou na facu, por ser + fechada e muito séria, hj tem outros amigos e uma vida ativa, trabalha e tem sua família, e assim como vc tinha seus sonhos, e parte deles sim ela conseguiu, e muita gente dizia que nunca iria conseguir tbm.

  • Quando eu mudei de colegio e fui para um novo também sofria muito bullying e como sou quieto tinha dificuldade de fazer amigos,então passei um ano inteiro quieto no fundão da sala,eu apenas os ignorei,entao eles pararam um pouco,e hoje eu penso:Será que eu poderia ter feito algo para evitar o sofrimento que passei? A univa coisa que consigo pensar é conversar sobre isso com minha familia.também tente fazer alguns amigos novos que pensem do mesmo modo que você, ou tente achar um novo hobby para você.Eu por exemplo gosto de ver animes(animaçoes japonesas),e ai você deve pensar em mim como um antissocial que passa o dia inteiro no quarto vendo desenhos,sim,pelo menos sou feliz e *oda-se a opinião dos outros

  • Odeio pessoas que fazem esses tipo de coisas como violência e bullying, nem todo mundo é como seus “amigos” acho que você tem que procurar novos amigos que te aceitem como você é, e eu te apresento a palavra FODA-SE não ligue para essas pessoas que exigem de você nem se exija nada de você mesma Não mude.

  • REBECCA sua historia se parece um pouco comigo, pois sempre quis ser atriz ,famosa mesmo sabe, sempre fui muito calada, ai as pessoas me olham diferente tambem por isso as vezes, mas não devemos nos abatermos pelas essas pessoas mediocres , que não nos compreendem, não fique assim vai em busca de seus sonhos , e seja muito feliz, boa sorte amiguinha.

  • A vida assim não é nada fácil as pessoas julgam aqueles que pensam diferentes que querem escolher seu próprio caminho fazer sua própria historia e esse pode ser um caminho difícil de ser trilhado muitos vão tentar te desestimular pq sabem que nunca terão coragem para fazer algo assim até aqueles que achávamos nossos amigos vão tentar nos jogar pra trás mas sabe? São coisas assim que nós fazem conhecer como a vida é de verdade e no meio de tudo isso grandes histórias esperam aqueles que se atrevem o caminho pode ser difícil e vc pode até se sentir só mas vale apena no final vc pode tentar ate 81983484915 vezes mas quer saber? O mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante não liga muito pra essa galera e foca no seu sonho vai que a gente se topa por ai? Não desamina

  • Se precisar de uma amiga para conversar – eu já passei por situações iguais a vc.