Sou viciada em histórias, filmes, livros e séries

Ás vezes eu choro ao assistir algum filme, mas não choro por ser triste ou muito bonito. Não, eu choro pois daria tudo pra viver dentro daquele filme, ser um dos personagens e tudo mais. Não penso apenas em como seria bom encontrar um romance perfeito, mas sim em como seria bom também sofrer como eles sofrem. Você deve pensar: “que deprimente, quem almeja sofrer?!” Sim eu espero por isso. Mas não porque sou louca, masoquista ou algo do tipo, mas porque minha vida está tão chata e entediante que eu aceitaria qualquer emoção forte que apenas fosse diferente do que sinto normalmente, que é tédio e um vazio imenso. Mesmo que fosse dor, tristeza ou sofrimento. Até porque de certa forma você aprende com esses momentos difíceis.

Algumas pessoas são viciadas em drogas, outras em sexo, ou sabe-se lá mais o que. Eu sou viciada em histórias, filmes, livros e séries. Quando termino de ler ou assistir sinto um vazio imenso porque sempre dou de tudo pra viver na fantasia e não na minha própria vida. É como se por algum tempo eu mergulhasse na história e anestesiasse isso que sinto. Anestesiar, engraçado fica para essa colocação já que eu anestesio o vazio, a falta de sentimento, é como anestesiar o que está anestesiado, é confuso eu sei. Agora entendi, eu não anestesio o que está morto e frio, eu faço sentir algo, mesmo que por pouco tempo. Sabe as vezes eu penso, será que isso algum dia vai mudar? Uns dizem: “é melhor não ter um coração, do que ter um quebrado”. Não, não é. Eu cansei de estar morta, e talvez seja essa a melhor parte porque se eu cansei já estou reagindo a algo.

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

2 Comentários

  • Eu também sinto isso e ia publicar a respeito. Me identifiquei muito com o que você escreveu. Eu também me sinto meio triste quando termino de ver uma série ou de ler um livro, a fantasia parece ser bem melhor, né? Acho que é porque estamos passando por uma fase difícil. Minha vida está muito parada e monótona, também acho que seria legal viver uma aventura igual nas séries. A vida real muitas vezes começa a ficar chatona.