Parece drama mas a minha vida é complicada

Bem, pra mim é realmente difícil escrever isso mas eu preciso, eu não aguento mais. Eu tenho 16 anos, fui molestada por 3 primos quando eu era criança mas ninguém obviamente sabe, meu pai me batia até qnd ele foi embora de casa eu tinha 14 anos e a minha mãe me odeia. Sei que parece drama de adolescente mas a maior prova que ela não me ama é a indiferença dela, isso me destrói. Nunca tive muitos amigos e não falamos sobre essas coisas eu não consigo me abrir com as pessoas. E, apesar disso tudo, eu fui criada indo a igreja e aprendi que a homossexualidade era pecado mas eu estou apaixonada por minha melhor amiga. Não é só admiração,  quando eu penso nela eu realmente acho que ela é a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida, mas não posso falar nada disso pra minha “família” pq ainda não me sustento então posso perder o único teto que tenho. Ela é a única coisa que me mantém estável, que me mantém sã e quando eu tô com ela eu penso que talvez um dia eu possa ser realmente feliz. O que mais me deixa com raiva é a máscara que a minha mãe usa na frente dos outros como se fosse a melhor mãe do mundo, mas não me apoia, não se importa nem se sequer lembra de datas especiais pra mim. Sempre tentei ser uma boa filha, ser a melhor da turma, não deixar falarem mal de mim na rua mas sério a cada dia eu me sinto mais sozinha e mais perdida. Não sei o que fazer!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

5 Comentários

  • Oi, você :-) O que você relatou não é nada fácil. Já conversou com sua mãe sobre esse jeito que ela tem de parecer algo que não é, na frente dos outros? Mas não é reclamar, nem brigar; seria chegar com as mãos cheias de amor (isso, imagine o amor como se você pudesse encher as mãos dele) e falar tudo o que você sente para ela, suas impressões e expectativas.

    Não precisa falar sobre o amor pela sua amiga. Isso é algo somente seu, particular demais, um sentimento que, mais cedo ou mais tarde, você perceberá se vale a pena seguir em frente ou não. E, minha querida, amor não é pecado. O que a igreja fala para você sobre homossexualidade é apenas uma interpretação equivocada de pessoas que ainda se demoram no preconceito e dentro de limitações extremas. Como um sentimento tão lindo seria um pecado? Tantos casais homossexuais são muito felizes. Mas há muitas pessoas que rotulam tudo como pecado e causam muito mal para si mesmas e para os outros. Veja as opiniões daqueles que enxergam todas as expressões do amor com respeito e sem preconceito. Pesquise na internet e você descobrirá que há um outro lado muito mais bonito.

    Agora, sua mãe pode ter esse jeito, mas não quer dizer ela odeie você. Sabe, existem pessoas que não conseguem expressar carinho e atenção, por mais que tenham as melhores intenções. Costumamos olhar os outros através de nossas próprias experiências e perspectivas, mas é preciso enxergar mais longe e entender que cada um é um universo particular, com jeitos, manias e maneiras de se expressar ao seu modo.

    Se não conseguir falar com sua mãe, mude seu jeito de ser. Imagine a sua mãe como a melhor amiga do mundo, apesar de tudo o que acontece. E a trate exatamente do jeito que você gostaria de ser tratada. Algo mágico poderá acontecer. E isso serve para todos ao seu redor, ok?

    Ordene para você mesma: “a partir de agora, tudo será muito bom para minha vida!!! Eu mereço ser muito feliz” E valorize-se, passe alegria para os outros e, acima de tudo, prepare-se para ter muito sucesso na sua vida profissional, sempre se dedicando aos seus objetivos com corpo e alma.

    Desejo o melhor para você!

  • Primeiro problema: te faltou uma figura masculina decente. Depois a figura feminina q deveria transbordar plenitude de ternura e sorrisos é o oposto. Entao sua cabeça ainda em formaçao (cedo voce decidir sua sexualidade por mais q sinta isto ou aquilo) está confusa com modelos e padroes de masculinidade e feminilidade e como isto se reflete em voce. Se sua amiga nao é gay melhor cortar este pensamento. E é bom se consultar c um psicologo e se abrir sobre tudo isto, ou pegar um padre ou pastor, ñ sei a sua igreja, q tenha tempo e seja atencioso e desabafar bem mas antes pede muito a ajuda do Espirito Santo para Ele te levar para o q te fizer bem, voce ainda tem muito chao nesta vida, as coisas podem tanto se estabilizar como virar uma avalanche.

  • toda generalização é burra, mas sabe, na vida de todo mundo tem a parte de se embolar, se perder, e tem gente que se embola tanto que acaba percebendo que estamos sempre sozinhos e nunca estamos sozinhos… tem daqueles que têm mãe e pai bosta mas tem um bom amigo ou amor igual tu, outros que tem amigos que não acrescentam em nada e pais que deixam de viver a própria vida pra viver a da gente. Casos e casos. Mas é isso, quanto mais cedo a gente perceber a verdade da gente melhor, e mais fácil pra tentar passar o resto da vida de forma confortável. vai atrás de achar você, de experimentar de tudo e de sentir as coisas, tenta ser útil pras vidas que fazem parte da parte boa da sua vida, ou só tenta ser útil pelo menos tu fez sua parte. sorte e paz!!

  • Minha querida, eu imagino o quanto difícil deve ter e estar sendo para você, mas sabe, Deus nunca falha, ele escreve certo por linhas tortas, você será como uma pedra preciosa nas mãos deles, sua mãe ainda vai se encontrar em uma situação em que somente você poderá ajuda-la e vai ser aí então que ela vai reconhecer o seu tremendo valor. Não tenha medo NUNCA de seguir o seu coração, não tenha medo NUNCA de lutar por aquilo que você realmente quer, não deixe NUNCA que esses pesadelos do passado te atormente a vida inteira e não te deixe ser feliz, entrega o teu coração a Deus, tire um tempo pra conversar com ele e peça respostas, perdoe tudo o que já te fizeram, sei que não é NADA fácil, mas somente o perdão pode nos libertar. E sobre a sua opção sexual, vai em frente, minha querida, a vida é curta demais pra sofrer e pra chorar, viva intensamente, brinque, saia, sorria, seja feliz, não deixe que nada abale você, tenha sempre Deus na sua vida que ele sempre terá você na dele e se não for com sua amiga, será com outra, só não desista NUNCA. Abraços
    #NuncaDesistaDeSerFeliz
    #BonecaDeFerro