Tenho tudo mas não sou feliz

Eu tenho 28 anos de vida e estava querendo encontrar algum lugar para desabafar. Mesmo que este não seja um site de ajuda e que talvez não vá ter nenhum comentário a respeito, eu sinto esta necessidade de externar a minha vontade de suicídio e tudo o que penso a respeito.

Para começar sou ateu e sou uma pessoa que tenho o suficiente para, teoricamente, ser feliz: saúde, lugar onde morar, alimento, alguns bens materiais, emprego, família e amigos. Mas, por alguma razão não sou feliz. Pelo contrário, sou infeliz e sinto como se não pertencesse à este mundo faz muito tempo, desde quando a minha memória alcança. Me sinto deprimido constantemente. O único momento de conforto é quando fecho os olhos e durmo, mas quando abro os olhos já me vem à mente o pesadelo da vida real. Tudo não faz sentido, nunca vi perspectiva nenhuma para a minha própria vida. Sinto-me como um pedaço de madeira boiando na correnteza de um rio, sem rumo, apenas deixando levar.

Não sou uma pessoa impulsiva. Não sou viciado em drogas. Sou um cara calmo e indiferente com tudo, tão indiferente que nem raiva consigo sentir. Apesar de fingir ter uma vida social normal, não gosto de viajar, de conhecer novas pessoas, experimentar coisas novas. Por fora tento demonstrar ser alegre e normal, mas por dentro sou sem vida. Tudo o que começo na minha vida, não consigo terminar por falta de ânimo. Já desisti de uma faculdade e na atual estou jubilando. No trabalho não consigo me sobressair para crescer. Me sinto fracassado, pois até as minhas qualidades não consigo fazer direito, não sou bom em nada e péssimo em várias outras coisas.

Nunca procurei ajuda de pessoas. Pois tenho absoluta certeza que ninguém vai poder me ajudar, pois isso vem de mim próprio. Não é nada relacionado à fatores externos. Sempre evitei comentar algo relacionado a qualquer pessoa mais próxima.

De uns 6 anos para cá, aos poucos vem se instaurando um anseio pela morte. No início tentava tirar da cabeça e até conseguia muitas vezes. Mas com o tempo esse desejo foi se tornando cada vez mais frequente e mais difícil de esquecer. Há uns 2 anos, perdi o medo de sofrer na morte, comecei a bolar melhores métodos que podem me matar sem sofrer muito.

A única coisa que ainda me segura, por enquanto, é a minha mãe e minha noiva, pois eu as amo e são as únicas pessoas que realmente me importo. Minha mãe lutou muito para me dar o melhor mesmo com vários problemas que tivemos com meu pai e ela me ama muito, assim como minha noiva. Mas sinto que atualmente está chegando o auge desse desejo e botar meu plano em ação. Só espero que elas entendam. Não sei se deixo alguma carta para explicar tudo isso ou deixo assim mesmo.

Adeus.

 

Reportar

Deixe um comentário

13 Comentários em "Tenho tudo mas não sou feliz"

Notificar-me sobre
avatar
2048
Daniel
Visitante

Olá, Sou o Daniel sou português e tenho 26 anos, o que acabei de ler é uma cópia quase exata do que se passa comigo, da universidade ao trabalho e às relações pessoais, mas eu estou bem pior agora, fiquei sem trabalho já à 5 meses e desde aí ainda tinha a minha namorada com quem me sentia bem, mas infelizmente ela me abandonou mas continuo a ama la como nunca amei ninguém, não consigo arranjar trabalho, não tenho nada, também sou filho de pais divorciados e só tenho a minha mãe e só de pensar no sofrimento que lhe vou causar é que ainda não consegui me suicidar, não tenho nada na minha vida que me dê prazer ou me interesse estou completamente perdido e sem rumo, acho me um falhado, um inútil e penso todos os dias porque é que eu existo? Mais dia menos dia vou acabar por me suicidar, ninguém sabe aquilo que sinto ou o inferno que vivo todos os dias, até eu tenho vergonha de me sentir assim é dos meus pensamentos, por mais que tente não consigo lutar mais, toda a minha vida só tomei más decisões e fiz cagada. Não mereço estar vivo, odeio me cada vez mais. Só queria que este sofrimento acaba se é pudesse ser uma pessoa normal. Tu tens tudo para vencer amigo, eu sou um miserável sem ninguém, se morrer hoje só a minha mãe vai chorar por mim.

Visitante

Olá caro amigo, espero que ainda não tenha dado um fim a tudo. Posso te oferecer, neste momento, uma perspectiva diferente sobre as coisas, ao contrário do que muito religioso procura oferecer.

Não chego a ser ateu, mas sou agnóstico, e tenho uma visão pessimista da vida. O agnóstico admite a possível existência de Deus, mas não tem fé suficiente, não crê no que as religiões dizem. Pessoas muito inteligentes muitas vezes tendem ao ateísmo ou ao agnosticismo.

Vamos ver por esse lado, as pessoas religiosas normalmente não têm a mesma liberdade de alguém ateu ou agnóstico, porque estão ligadas a preceitos morais e crises de consciência, você pode ver o tanto de confissões por aqui de pessoas com esses dilemas morais. Jamais se culpe por ser ateu, existem muitas pessoas que o são, e são até felizes, acredite. O problema reside no fato de que você é uma pessoa muito inteligente, porém não tem um bom direcionamento da inteligência. E o mundo, bem, o mundo é isso aí que vemos, porque vamos ficar nos enganando achando que tudo é maravilhoso? Desconfie de quem se diz muito feliz. Não aceite qualquer crítica, nem mesmo qualquer crença.

A religião pode fazer você mudar seus conceitos? Sim, claro. Mas você tem de ter uma certeza sobre a veracidade delas, o que chamamos de fé. Já frequentei igrejas, mas só me libertei quando saí delas. Você tem que se autoconhecer e saber de verdade o que pensa sobre tudo.

Sobre o fato de não ter tido sucesso em nada, talvez esteja explorando campos errados. Você escreve muito bem e talvez devesse tentar fazer Letras, ou seguir algo nesse ramo. Vai encontrar bastante prazer e satisfação. Comece de novo, se for preciso!

Estes pensamentos são cruéis quando você percebe as pessoas que não quer decepcionar. O suicídio é, em primeiro lugar, uma dor muito grande para todos que te amam, então tente segurar a barra. Se ainda pensar nisso, é melhor ter uma boa conversa com sua noiva, se abrir com ela, pra que ela saiba quem é você e qual sua situação. Se ela te ama, poderá te ajudar, você poderá ter uma amiga e confidente. Digo isto por experiência própria.

Não digo que hoje as coisas são excelentes, tenho sim minhas crises, como todo mundo, mas hoje penso infinitamente em minha esposa, minha mãe, minha filhinha, e todos que me amam, em todos que ficariam inconsoláveis com minha partida.

E também quero dizer que o suicídio não é, como muitos acham, um ato de covardia. É um ato de desespero, e muito aceitável, por vezes até honroso. Politicos pegos em corrupção no Japão se matam de vergonha. Quem dera isso ocorresse no Brasilzão velho. Nâo que eu deseje a morte pra alguém, mas isso demonstra uma grande nobreza no ato da remissão.

Sobre não conseguir desenvolver seus planos até o fim, tenha calma, foco e objetivo. Estabeleça metas simples. Colecione algo. Leia assuntos que te interessem. Música, eu duvido que você não goste. Baixe MP3, álbuns completos. Conheça os artistas, leia sobre eles. Tome uma cerveja, um vinho, procure relaxar. Você precisa de um amigo que te ajude, que lute junto com você, pra vc poder compartilhar suas angústias e dúvidas. Alguém que te entenda e respeite. Procure ajuda na amizade sincera, não é nenhuma vergonha.

Por fim, eu admiro muito sua coragem em admitir algo que poucas pessoas admitem, e de forma tão clara.

Espero que tenha ajudado, mesmo que minimamente.

Um abraço.

taureau81

Membro

Olá El Toro, seria possível você responde-me informando algum meio de contatá-lo por favor. Você escreve muito bem e seu comentário ao anônimo é inspirador.

Visitante

Olá, obrigado. Seu link do face não funciona. Tente me escrever por aqui

Antonio Bezzerra
Membro

El Toro, se eu te perguntar para você o QUE É VERDADE nesse mundo, você vai responder: “NÃO SEI”.

Sabe de nada inocente!

Vamos lá para as besteiras que você disse…
“O agnóstico admite a possível existência de Deus, mas não tem fé suficiente…”
Palavra de Deus diz: “Sem fé, é impossível agradar a Deus.”
eu digo: Você só quer agradar a homens, quer que admiremos você.

você diz…
“Pessoas muito inteligentes muitas vezes tendem ao ateísmo ou ao agnosticismo.”
eu digo: MENTIRA NOJENTA! Tais pessoas não tem experiências de vida! Tais pessoas não tem base lógica com início, meio e fim para constituírem suas verdades.

você diz…
“Vamos ver por esse lado, as pessoas religiosas normalmente não têm a mesma liberdade de alguém ateu ou agnóstico”
eu digo…
Você está confundindo Liberdade com Libertinagem. Ateus e agnósticos são libertinos! Ateus e agnósticos não desfrutam de liberdade pois estão amarrados em pecados, estão acorrentados, tentam se desvencilhar de práticas erradas porém não conseguem! Por isso que dizem a frase: “Jesus liberta”. É exatamente disso que Jesus liberta, do pecado que escraviza o cidadão!

Vou colocar de novo a frase que o Junior colocou ali em cima…
Uma vez um filósofo disse: ”Se o ateísmo estiver errado, ele perderá tudo, e se ele estiver certo não ganhará nada.” logo é irracional.

Visitante

Bezzerra. Interessante que, em comparação ao meu ponderado comentário, o seu veio cheio de ataques e pré-julgamentos, chegando a me chamar de mentiroso. Parabéns!

Na sua falta de imaginação, insinua que tem mais experiência que eu, sem nem me conhecer. Sua intolerância te compromete, mesmo entre os que compartilham a tua fé. Tua moral é falsa e autoritária, e as tuas palavras são carregadas de veneno fraco.

Ora, se eu não acredito no teu deus, porque tenho que acreditar na palavra que você diz que é dele? A tua experiência, é TUA e de mais ninguém. Ela pode não servir para todos outros. Portanto, perceba que, depois de você mesmo, existem outros diferentes. Tente aprender sobre diferenças. Vai estudar. Saiba que existe o OUTRO.

Você faz como no tempo das Cruzadas, em que os cavaleiros saíam com suas espadas e bíblias pra defenderem sua fé, contra nós, os “pagãos”. Nada mais prosaico e atrasado…

Você se arroga ser o conhecedor de toda a “VERDADE”, conhecedor do verdadeiro deus. Você é um fundamentalista fanático.

Aposto que, enquanto você fica falando de Libertinagem (com L maiúsculo, você grafou), tem uma desesperada necessidade de ficar lendo as centenas de confissões picantes nesse mesmo site, se ardendo em desejo por dentro e, ao mesmo tempo, tentando lutar contra isso.

E sobre a frase: ”Se o ateísmo estiver errado, ele perderá tudo, e se ele estiver certo não ganhará nada.” … Vou fazer uma pequena correção:

Se o Cristianismo estiver certo, você ganhará algo; se estiver errado, você tá perdendo muita coisa.

Um abraço, seja feliz na sua fé e pratique mais a empatia.

Tiago
Visitante

El Toro, sou cristão, mas devo lhe parabenizar pela sua classe e educação.

Carol
Visitante

Belo comentário!! Muito adequado e realista!

Visitante

Obrigado!!!

juli
Visitante

Só Deus liberta vc desta vida vazia, pois o diabo só quer matar, roubar e destruir.
Você sendo ateu deve achar uma bobagem, mas te digo que vá em uma igreja só pra testar

Junior
Visitante

Cara, a única solução que eu vejo é Deus, mas vc diz ser ateu… Olha pessoas que eram símbolos do ateísmo passaram a acreditar em Deus… Na verdade a vida não faz sentido sem Deus… Eu tenho certeza de que se vc se abrir para Deus a sua vida muda, vc terá muitos problemas, muitas dificuldades, mas Jesus disse : “No mundo vcs vão ter aflições, mais tende bom animo eu venci o mundo.”
Eu sou de uma igreja batista, tem horas que da vontade de sumir, tamanha as dificuldades, mas algo que me conforta, que me completa, que me da razão de viver é possível sentir Deus, o amor de Deus… Não da para explicar, parece loucura mais é FÉ.

Uma vez um filósofo disse: ”Se o ateísmo estiver errado, ele perderá tudo, e se ele estiver certo não ganhará nada.” logo é irracional.

Quando vc diz que não ver razão pra viver, que parece que não é daqui.. É porque realmente vc não é daqui, o ser humano só se completa em Deus… A Bíblia fala sobre o ser humano em seu interior saber que Deus existe…Se Deus não existe, o homem e o universo estão condenados. Como prisioneiros condenados à morte, aguardamos nossa execução inevitável. Não há Deus, e não há imortalidade. Portanto, qual a consequência disso? Significa que a vida em si mesma é um absurdo. Significa que a vida que temos não tem significado, valor nem propósito maiores.

Só Jesus pode mudar sua vida… Vou orar por vc… Não é a Igreja, ou uma religião é Jesus… A Igreja ajuda por causa da união com os amigos! Mas esse é meu conselho espero ajudar em alguma coisa…

Piettra
Visitante

Eu diria que o que falta na sua vida é Deus mas como você não acredita, te respeito.
Pessoalmente, acho que você precisa compartilhar o que há dentro de você. Mesmo que não seja material, pode ser passando o dia num orfanato, com uma criança com câncer, com pessoas internadas em hospital públicos e que não tem família…
E já que você tem recursos, procure um bom psicólogo. Não procure um terapeuta ou psiquiatra, procure um psicólogo para te instruir, é muito bom.

john
Visitante

Cara, já me senti péssimo como você, não cheguei ao ponto de tentar tirar minha vida, graças a Deus.
O que resolvi fazer foi entrar para um grupo de pessoas da igreja católica. Esse grupo ajudava muita gente carente, foi lá onde encontrei minha noiva.
Percebi que o dinheiro e bens materiais não são tudo, Precisamos dele para a sobrevivência e alguns momentos de lazer, somente. O vazio que tinha em minha vida era a falta de uma pessoa pra conversar, rir muito, fazer amor e etc.
Além da gratidão que via nos olhos das pessoas que ajudávamos, encontrei uma noiva.
Deus não é igreja e nem religião, até mesmo em uma boa ação Deus está presente. Pense nisso.

wpDiscuz