Pensamentos impuros

Constantemente me vem à cabeça pensamentos impuros contra aquilo que é sagrado. Tenho até vergonha de dizer isso. E não sei se seria capaz de expor esta minha dificuldade pessoalmente. Mas me sinto horrível com isso, pois a todo momento me vem na cabeça imagens impuras envolvendo o que é sagrado. Como por exemplo, imagens impuras de Jesus, ou outro santo. Não consinto nesses pensamentos. Não fico querendo ter prazer sobre isso. Pelo contrário, tento afastá-los. Mas a imagem fica tão forte na minha cabeça, que me entristece só de pensar que a imagem envolve as coisas santas. O que fazer? Sinto-me um lixo! Eu sei que o pecado se dá quando consentimos o pensamento. Mas mesmo assim, não consigo lidar com a ideia de que me vem a cabeça imagens impuras de Deus, ou de suas coisas sagradas. Não sei o que fazer! Já rezei. Estou me sentindo atormentado só de imaginar essas coisas que me vem a cabeça. Estou angustiado! Não quero pecar, nem ferir o coração de Deus. Mas não aguento imaginar que imagens desse tipo ficam vindo a minha cabeça constantemente. Ajude-me.

 

Reportar

Deixe um comentário

18 Comentários em "Pensamentos impuros"

Notificar-me sobre
avatar
2048
Membro

Já aconteceu comigo, foi de repente, não eram fantasias ou desejos, eram imagens, frases, como se fossem injetadas em minha mente, não sou de viajar, de ficar culpando o diabo, mas nesse caso tenho certeza q é ação direta do dele., bem no alvo, pois vc tenta ouvir uma pregação, um hino, e aquilo começa a acontecer. era algo mesmo bizarro, nunca tinha me acontecido antes algo parecido, foi assim que entrei na igreja, não falei pra ninguém, só chorava. Em uma tarde de adoração, onde haviam só umas 6 ou 7 pessoas, o pastor falou exatamente isso: ((O que é que vc quer? É a restauração da sua mente? Peça, é só pedir, as vezes Deus permite o diabo agir pra vc aprender confiar nEle, e no fim Ele vai dizer: aí vc não age mais demônio, meu servo já aprendeu a confiar em mim”.)) Depois disso parou, quem liberta é deus, não é vc, é preciso confiar.

Aura
Visitante

Esses pensamentos são totalmente normais e explicáveis do ponto de vista da psicologia e da biologia, já que nosso pensamento é dinâmico e temos no corpo os hormônios sexuais, que nos dão os impulsos e desejos à revelia (sem desejarmos/querermos). Deus não abandona ninguém por isso, Ele sabe que somos criaturas em evolução e que não podemos ser culpados por algo que vai além de nossas vontades (Ele nos criou assim: imperfeitos, mas com capacidades de evoluir a cada dia). Faça as pazes com seus pensamentos e com o tempo isso desaparecerá (eu já passei por isso da adolescência aos vinte e poucos e hoje vejo como fui tola de achar que isso teria alguma influência sobre Deus e meu futuro, que nada!). Relaxe e continue buscando evoluir como ser social e espiritual, amanhã isso será história (nos amadurecemos todo dia, a vida é dinâmica)!

Anônima
Visitante

Também estou passando por isso e isso está abalando a minha fé. Penso que Jesus não me ama mais e me abandonou. Espero me libertar disso algum dia e poder sentir o amor de Deus novamente.

Sansa
Membro

Minha cara, como o Julio, falou em um comentário anterior, isso pode ter alguma coisa relacionada com transtorno obsessivo compulsivo. Eu participo do seu sofrimento, pois fiz durante quase 4 anos tratamento para o TOC, e hoje estou bem! Também tinha muitos pensamentos relacionados ao sagrado e ao sexo, e realmente eram uma tormenta. No meu caso, mesmo sabendo que para ser pecado devíamos consentir, eu achava que estava pecando só dessas imagens ficarem passando por minha cabeça. E acredite, elas eram constantes. O fato de não querermos pensar em algo, faz com que pensemos mais ainda. te ajudaria fazer psicoterapia, e se for o caso, medicação. Procure ajuda!

Brendon
Visitante

Também passo por isso e me sinto muito mal. Que bom saber que não sou um anormal. Acho que a resposta para isso é muito simples. Esses pensamentos não nos pertencem. Simplesmente por imaginarmos que não devemos pensar em tais coisas que pensamos. O problema é que somos bitolados nisso e esses pensamentos se intensificam. Em nome de Jesus seremos perdoados e libertos, pois tais pensamentos não nos pertencem e não nos interessam.

julio
Visitante

Procure estudar sobre os sintomas de uma doença chamada de TOC, (transtorno obsessivo compulsivo) entre um de seus sintomas esta os pensamentos pecaminosos e repulsivos de conotações sexuais contra coisas sagradas, lembre-se você não é a única que sofre com isto, você não esta sozinha, DEUS sabe que estes pensamentos não são seus.

Alguem
Visitante

Isso e sua cabeca brincando com voce, ela sabe que voce nao quer pensar e quanto mais voce tenta nao pensar mais voce pensa. Sabe o que eu recomendo? Voce fazer uma oracao, pedindo perdao pendindo pra jesus te iluminar e, quando terminar a oracao, pensar em tudo, sem deixar nada de fora, imagine todo tipo de situacao impura de deus ate nao aguentar mais, como se voce tivesse uma hora livre de culpa sabe? quando terminar voce faz outra oracao pedindo pra deus te ajudar a por eles pra fora. Se eles continuarem, no outro dia voce repete, pensa neles de novo, sem culpa ja que deus esta contigo, A melhor forma de por eles pra fora e pensando neles, eu sei que parece estranho mas se voce evita pensar e como se voce estivesse mantendo eles presos na sua cabeca. Se voce tentar isso por um tempo e nao ajudar em nada, recomendo tentar terapia com psicanalista, vale muito a pena.

Allyne
Visitante

Compreendo a situação. É muito triste e constrangedora mesmo. Creio que precisamos buscar reconhecer o problema e a ajuda necessária, confessando a Deus os nossos pecados e fraquezas, e pedindo Seu auxílio em nosso favor.

Andre
Visitante

bem, nem tão lá nem tão cá.
Veja quando reprimimos em demasia a sexualidade, muitas vezes por motivos religiosos falsos, os sentimentos eroginos naturais podem tomar caminhos ruins.
Sabe Deus é verdade e a verdade que o homem é um ser erogino com sexualidade.
Tenta dar uma vazão saudável a sua sexualidade.
Tenho certeza que os pensamentos ruins iram embora.

Membro

Nada a ver, já aconteceu comigo, logo que iniciei na fé cristã, e eu não estava reprimindo nada. Pelo contrário, sou meio desinteressada desde sempre em questão de sexo e tive q me esforçar pra me interessar por alguém. não precisei dar vasão a nada, nem de psicólogo, e cessou, após ouvir q precisava apenas aprender a confiar em Deus, q aquilo era uma prova e Ele restauraria minha mente. As pessoas acham q cristão é reprimido, a expressão da sexualidade sadia dentro de um casamento cristão e saudável é uma das coisas mais realizadoras possíveis, e esperar pelo momento certo tb.

Aura
Visitante

Faz todo sentido, parabéns! Quanto mais nos reprimimos e negamos mais aflora. A sexualidade sadia e com alguma constância faz parte dos seres humanos a partir de determinada idade, é natural. Extremos — como excesso e ausência — podem ser prejudiciais, obviamente.

Marcio Temple
Visitante

Para pensamentos impuros.nos não podemos proibir o passarinho de fazer uma sujeira em nossas cabeças, mas podemos impedir que faça ninho (morada)em nossa cabeça (mente) por isso ore com sinceridade que o senhor vai te libertar desses pensamentos.

NIVEA ALVES
Visitante

o que se deve esses pensamentos impuros?

NIVEA ALVES
Visitante

e realmente as vezes pensamos coisas absurdas mesmos, eu te entendo.

NIVEA ALVES
Visitante

basta você fazer uma oração , quando esses pensamentos aparecerem.

Geisi
Visitante

Moça, assista a esse video se liberte e purifique!!! https://www.youtube.com/watch?v=3sMALbhJU6M

Luna
Visitante

Verdade amigo as vezes tenho pensamentos que vem do lixo, pensamentos de transar com o pastor da minha igreja ou pensamentos de que Deus não existe, e que as coisas de Deus é palhaçada, tenho muito medo disso, mais ai quando passo a ler mais a bíblia e a pedir perdão sinto como se tivesse sendo abraçada, e ao diz ao meu coração te amo filha, isso é o nosso adversário que fica jogando pensamentos para você, não é vc e sim ele, peça a Deus que afaste ele de vc .
haaa e quando vier os pensamentos comece a cantar as musicas da igreja e diga não vou pensar mais nisso e se distraia com outras coisas .
Abraços somos irmãos em cristo fique em paz!

Paulo
Visitante

Olá, em todos vem pensamentos impuros a questão é vc encher a mente de coisas boas, por exemplo comece a ler a Bíblia um bom livro a orar mais, tente buscar um relacionamento com Jesus, a conhece-lo, não é fácil mas com o tempo vc vai conseguir, tente descobrir o que realmente vale a pena, expulse o mal.

wpDiscuz