Me sinto rejeitada por minhas amigas

Eu tenho 15 anos e por muitos eu sou considerada bonita, sou nerd e algumas pessoas me perguntam:”vc é nerd? mas vc é bonita pra isso!” (só pq sou nerd preciso ser feia?) na verdade eu sou anti social, não tenho uma rede social pq eu sou tão tímida que tenho vergonha de ter uma conta. Mesmo assim alguns meninos pedem para ficar comigo e mesmo se eu gostar de algum eu rejeito pq tenho medo de atrapalhar meus estudos, nunca namorei e também sou bv. Eu tenho uma amiga de coração que é a única pessoa que eu confio, nós somos amigas há 9 anos ela era como eu mas ela mudou muito, só quer saber de menino e ser popular e que ser a mais importante com todos aos seus pés e eu meio que fiquei excluída. mas isso só acontece na escola pq quando eu vou dormir na casa dela ela “volta ao normal”, quando ela entra na escola ela vira outra pessoa eu inclusive já conversei com ela sobre isso mas ela não liga, depois de varias tentativas eu parei pq acho que ela pensa que eu estou com inveja (quero deixar bem claro que não tenho inveja dela até pq acho ridículo alguém mudar tanto só para ser popular) e como sou tímida e não tenho rede social eu não consigo fazer amigos.
No meu grupo de amigas eu percebo que sou a menos importante, que se eu não tivesse ali eu não ia nem fazer falta, elas só querem saber de tirar foto para postar no Facebook e no grupo do WhatsApp eu me sinto mais excluída ainda já que eu não gosto de tirar muita foto e elas são muito bonitas e eu me sinto bem feia ao lado delas, na verdade eu nem me acho bonita. Eu me sinto sozinha e eu realmente não sei o que fazer, eu estou completamente perdida.
Será que eu estou fazendo algo errado?

 

Reportar

Deixe um comentário

3 Comentários em "Me sinto rejeitada por minhas amigas"

Notificar-me sobre
avatar
4000
josé gabriel
Visitante

não sei se vc vai ler essa mensagem e pode parecer meio besta(obs, leia o texto com bom humor é mais legal kk) mas enfim sei bem pelo que esta passando e um grande conselho que posso lhe dar é não se focar na escola existem varias coisas e lugares que vc possa fazer amizade conhecer pessoas e não se sentir só, na escola sempre acontece algo deste tipo com alguem já passei por isso e conheço pessoas que passam por isso, então um dia comecei a fazer algo que sempre quis que era tocar violão no começo pode parecer dificil mas em lugares como isso mesmo vc sendo timida acaba tendo um papo divertido e fazendo boas amizades o tempo foi passando e conheci um projeto bem legal que tem aqui na cidade e te garanto foi uma das melhores coisas que fiz na vida lá tem pessoas de todos os tipos e todo mundo é amigo se bem e se diverte em grande parte por causas dos professores que sempre ajudam, resumindo faça como eu procure amizades fora da escola pratica uma arte marcial ou algum esporte canto e musica talvez dança kk, no começo vc pode ficar meio sem graça e timida mas da qui a pouco vc é amiga de todo mundo e vc conhece pessoas legais, eu faço parte a 1 ano e meio e conhecer pessoas fora da escola foi muito bom. queria poder conversar com vc se um dia, se um dia criar um face add lá. e por ultimo kk se praticar karate em PE ou outro estado nos vemos no tatame da vida um abraço e boa sorte e muitos amigos. até um dia do seu amigo Gabriel

Gabriela
Membro

Na minha opinião você é a mais normal. Está concentrada nos estudos, isso é que tem de ser. A maioria dos jovens da nossa idade (tambem tenho 15 anos) só querem saber de likes no facebook, instagram… vivem para as redes sociais, por vezes pondo de parte o “mundo real”

Isabella
Visitante

Não. Você não esta fazendo nada de errado. Tenho 13 anos e me encontro na mesma situação que você, mas eu não sou tão “nerd” assim rs.
Eu só acho que quem esta sendo errada é sua amiga por estar tentando ser duas pessoas diferentes com você. Acredito que você é muito mais responsável que ela, e ainda por cima mais bonita e inteligente! Aí já é meio caminho andado! Pelo menos você não é cabeça fraca e nem paga de ridícula, pois essas pessoas nem querem saber de estudar, sim de vadiar (desculpe a palavra).
Continue como está agora, não mude pelos outros. Seja quem você é. Eu também sou meia tímida, não muito, mas sou. Acredito que aos poucos vai se soltando, sabe? Não se preocupe… É meio chato se sentir deslocada no círculo de amigos, né? Sei bem como se sente, mas tem que manter a cabeça erguida e mostrar que você não é pior que ninguém. Acho que com o tempo você vai ser valorizada. Espero que dê tudo certo pra ti, porque pra mim tá difícil, ainda mais que perdi meu pai em um acidente a pouco tempo. Enfim, abraço!

wpDiscuz