Confiança distorcida

Sofro com problemas relacionados à confiança. Tenho 16 anos e meu sonho é ser um artista, no entanto tenho dificuldade em receber elogios, sejam sinceros ou sarcásticos. Não consigo acreditar que estejam elogiando por acreditarem que minhas obras sejam decentes. Sempre penso que é algum tipo de indireta, ou por pena de mim, não tem coragem de dizer a verdade, e quando criticam sobre algum detalhe é por maldade, um desejo para que eu falhe da próxima vez.
Mesmo não envolvendo os meus trabalhos, tenho problemas no dia a dia. Não consigo acreditar nas palavras de outras pessoas, a não ser que hajam provas, e tenho poucos amigos (apenas dois) por problemas de relacionamento e comunicação. Ficaria tão feliz se, pelo menos, conhecesse mais uma pessoa que, literalmente, seja leal e sincero comigo, um verdadeiro amigo, mas continuo fugindo de tudo e todos. Não tenho condições de pagar um psicólogo e ainda estou no mesmo estado há quatro anos ou mais. Tenho medo de que isso me afete no futuro, o que provavelmente acontecerá.

 

Reportar

Deixe um comentário

4 Comentários em "Confiança distorcida"

Notificar-me sobre
avatar
4000
janeo
Visitante

Oi, só queria dizer que te entendo completamente. Meu maior sonho é ser uma escritora, mas eu mesma não consigo acreditar no que eu faço, e quase nunca mostro para ninguém. Quando mostro, porém, recebo muitos comentários positivos, mas penso que não são sinceros; meus amigos não querem me ver tristes,falar que não faço as coisas direito me deixaria para baixo. Isso é realmente horrível, e não é só com você.
Eu tenho muita dificuldade em me comunicar com as pessoas também, mesmo que tenha alguns amigos, sempre acabo os afastando de alguma maneira. Sei como é difícil dinheiro para um psicólogo, é realmente muito caro, mas se precisar conversar com alguém sobre isso, é só me mandar um e-mail

possofalar
Membro

A famosa síndrome da famosidade. Até eu tenho! Só que em pequena proporção. Mas não se preocupe, você não é único. Em relação ao seu desabafo, acho mesmo que é uma questão de complexo seu.
Um tico de frustação por querer ter e ser uma pessoa que você não é. Quando isso acontece tudo frusta.
Procure lhe aceitar mais e tire esse peso da sua cabeça e se precisar de um amigo de verdade. Estou aqui e posso te ajudar!

.
Visitante

Você pinta e desenha?

Anonimo
Membro

Nossa me vi em você agora, inclusive na parte de ter apenas dois amigos que é o número exato que também tenho haha.
Enfim, você não percebeu que na verdade não precisa de ninguém para te “criticar” pois tem feito muito isso sozinho, não seja tão duro consigo acredite quando as pessoas te elogiam, às vezes elas realmente se agradaram com o que você fez mesmo que essa não seja a SUA visão das coisas..
De qualquer modo se precisar estou por aqui, também tenho projetos de escrever um livro e sei como é importante as críticas nesse processo mas realmente críticas para que possamos sempre melhorar!

wpDiscuz