Nunca tive uma festa de aniversário

Confesso que nunca tive uma festa de aniversário. Minha família sempre foi muito pobre e nunca teve dinheiro para se quer fazer um bolinho com velinhas coloridas em cima. Mas não tenho inveja de quem, todos os anos, faz uma festa de arromba, cada qual pessoa nasce com a sua sorte e a minha sempre foi e será essa.

Para evitar constrangimentos nunca presenciei uma festa assim, portanto, nem sei como se faz isso. O que as pessoas fazem nessa comemoração ou o que dão de presente ao aniversariante. Por falar nisso, nunca ganhei um presente físico de aniversário dos meus pais, porém, fico imensamente feliz por ganhar aquele abraço apertado ao amanhecer o dia. Acho que somente isso já vale por qualquer objeto. As vezes minha madrinha me dá R$ 5,00 para comprar um doce, é o que ela pode. Pra mim esse valor vale mil vezes mais o que ele realmente é, pois, foi dado pela pessoa que amo nessa vida!

Quando era pequena não presenciava as festas de dias das mães no colégio, pois não tinha sapatos adequados para esse dia tão especial. Hoje que cresci ainda continuo com o mesmo problema, ano passado andei o ano inteiro com o tênis número 36 todo desgastado, sendo que em tese meu número seria 37. Obviamente que meus pés ficaram com feridas e calos por toda a extensão, um dia até pensei que havia fraturado o dedo mindinho de tão esmagado que ele estava. Agora estou dando férias para ele, dessa forma, só ando de chinelo para dar um descanso para meus pés sofridos e calejados da vida. Tem dias que sinto uma dor imensa no dedinho, mas a dor passa tão rápido quando percebo que terei ainda muitos anos de batalha nessa dura e dolorida vida.

 

Reportar

Deixe um comentário

5 Comentários em "Nunca tive uma festa de aniversário"

Notificar-me sobre
avatar
2048
sftc
Visitante

Querida, não pude deixar de abrir um sorriso quando li! Você demonstrou ser uma pessoa feliz e otimista, que sabe dar o devido valor às coisas.
Queria saber quantos anos tens, só por curiosidade.

Geraldo
Visitante

Não sei quantos anos você tem, mas você é bem realista. Desejo-lhe uma vida feliz !

Maria Clara
Visitante

Amiga, as pessoas só crescem nas dificuldades. As vezes tenho pena dos meus filhos por eles viverem em uma situação tão confortável que um dia, quando eles crescerem, não tiverem desenvolvido suficientemente aquela têmpera que só é conseguida pelo enfrentamento dos problemas da vida.
.
Não fique triste, mas também não se conforme. Voce tem uma internet que lhe permite aprender muito. Estude por ela e certamente conseguirá superar suas dificuldades financeiras e um dia , se desejar, ter o conforto material que lhe falta. Maturidade já conquistou, parabens.

rodrigo1234
Visitante

Nunca vi tanto otimismo numa vida só!! Você tem sorte de olhar por esse lado.

Aleksandro Miritituba-Pará
Visitante
Aleksandro Miritituba-Pará

Nossa que triste, li seu texto e escorreu lágrimas dos meus olhos!!! Enquanto existem pessoas tão ricas que podem trocar de carro sempre que quiser, por outro lado existem aquelas humildes que as vezes não tem nem o que comer no dia-a-dia. Não fique triste querida, existem casos muito piores do que o seu. Pelo menos você tem saúde e no seu aniversário recebe aquele abraço bem carinhoso de seus pais, e isso não tem dinheiro que pague.
Eu não sou Evangélico (ainda), mas eu gosto muito de ler a Bíblia (falta 3 páginas para mim ler a Bíblia Sagrada pela 4ª vez!). Uma coisa é certa diante de Deus você é uma garota rica, pelo enorme coração que você tem.
“Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.” (Eclesiastes 7 : 3).
FUTURO CRENTE ALEKSANDRO.

wpDiscuz