As pessoas não entendem que depressão não é escolha

Eu não aguento mais, eu juro, tudo que eu queria era alguém que ficasse comigo e não me deixasse por nada, mas é uma merda ser tão complicada, eu não aguento mais ir pra escola e as pessoas me tratarem como um lixo só porque eu sou estranha, minha alma está morta, as pessoas me destruíram, eu preciso de ajuda, de muita ajuda. Entendem o que é se trancar no quarto, colocar os fones de ouvido e morrer mais uma vez, qual será o meu papel aqui? Sofrer, ser humilhada, depressão não é uma escolha, não é pra chamar atenção, não é modinha, é dor, é pedidos de socorro em silencio. Será que vocês me entendem? Olha bem pros meus olhos vê se eu estou bem, EU ESTOU MORRENDO, minha alma está morta e minha carne já não está mais aguentando. É horrível se sentir excluída, um lixo, ridícula, feia. Eu não queria ser assim, eu juro, eu não queria.

É horrível se isolar do mundo cara, se afastar dos seus amigos do nada pq você se sente inútil, mano eu não aguento mais, mesmo que aconteça algo super bom, eu não consigo ficar feliz, a droga da infelicidade parece que faz parte de mim. Todo mundo diz que tudo passa e é só eu esperar, mas já faz 3 anos que eu estou nessa mesma coisa!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

6 Comentários

  • INGRID

    Porque voce nao encontra com voce mesma?
    Voce precisa de voce e nao dos outros!
    Os outros nao estao nem ai com voce! A nao ser que tenha dinheiro pra
    pagar lanches e bebidas e tenha um corpo perfeito pra ser usada,abusada,cuspida e amanha voce nao é reconhecida!
    Tente se alimentar,se cuidar,se amar,admirar o que ha em voce por fora e por dentro!
    É como sentar numa praça e esperar que as pessoas chegam e pergunta se quer alguma coisa como comida na hora certa,bebida aos fins de semana e um carro pra voce passear sem gastar absolutamente nada!
    Veja teu quarto se esta desarrumado e arrume-o! Sujeiras e odores fazem mal e ninguem gosta de pessoas porcas!
    Veja tuas unhas se estao feitas,pois mulheres das unhas sujas ninguem tem coragem de pegar na mao!
    Cuide de teu cabelo ,cabelos desarrumados podem ser que as pessoas pensam que voce tem piolhos!
    Veja se o suvaco ta sujo,fedor de bode é desagradavel demais!
    Escovou os dentes,fedor de comida na boca é barra m amiga!
    Lavou a calcinha pra vestir? O xibiu ta limpo? Fedor de sebo de xibiu é o Oh m amiga!

    LAVE AS LOUÇAS DA TUA CASA,LAVE AS TUAS ROUPAS,LIMPE A CASA,O TEU QUARTO E DAR UMA SAIDA COM UM CURRICULO PRA TRABALHAR .
    DEPOIS ME DIZ SE TUA DEPRESSAO NAO IRA PROS QUINTOS QUE VEIO!
    Bjos

  • Nossa! Tenho apenas 15 anos e recentemente me curei da depressão! Sei bem como vc se sente! Se sente excluída.. Sem amigos… A casa pode está cheia de pessoas mas vc ainda se sente sozinha… Vc sente vontade de morrer e nada mais.. Quer ficar isolada principalmente dentro do quarto… Se fisse possível… mandava fechar as cortinas do quarto pra ficar tudo escuro, e ainda colocaria uma venda nos olhos… Vc passa o tempo todo planejando a sua morte… Foi assim comigo… Eu mudei de cidade… Da cidade em que toda a minha vida estava lá… Amigos, famílias, meninos… Quando cheguei aqui, devido o fato deu ser muito tímida eu ñ fiz amigos.. Nenhum… Passei dois anos assim.. Sem amigos.. As pessoas me achavam rídicula… E isso só foi me machucando.m. Até que um dia eu ñ aguentei mais e cai em depressão… Ñ contei para os meus pais e foi bastante difícil sair dessa… Mas eu conheci uma pessoa tão boa que me ajudou bastante! E eu felizmente sai dessa depressão infeliz! DEUS ME CUROU! Vc pode pensar agr que Deus é a última pessoa que te ajudaria! Mas ela é a primeira! Pq… Depressão e doença da alma… Vc precisa de ajuda.. E Deus é essa ajuda! Só ele pode te curar…( Acompanhada de um médico especializado nesse assunto). Eu sou católica! E nós acreditamos na Eucaristia! E foi num dia de adoração a Eucaristia( Jesus verdadeiramente presente) que eu trisquei e pedi pra ser curada! E eu fui verdadeiramente! E com vc é mesma coisa! Acredite! Vc só precisa de ajuda Divina principalmente, e tmb de ajuda psicológica! Sei bem como é isso… Mas venci com a Graça de Deus!

    Se quisee conversar mais…

  • Busque ajuda de um médico, quando a mente da gente fica doente, ela se sabota, torna tudo pior, tira o brilho da vida, enfim, te paralisa. Não desista, de essa chance. Hoje em dia existem meios e terapias, as vezes com medicação, que corrige esse desequilíbrio. Se 9recis
    precisar de algo me manda uma mensagem, boa sorte, você vai conseguir

  • Bem vamos lá, a depressão e complexa pq e muito mais fácil culpar os outros do que dizer que a culpa e minha, e mais fácil esperar que façam pela gente do que fazermos para nos mesmo, a sociedade moderna cria os filhos para serem grandes, doutores, advogados, engenheiros e etc, e acabam colocando um peso muito grande nas costas deles, na verdade o que deveriam pregar e que todo mundo e importante não importa quem vc é ou o que vc vai ser.
    Agora o que vc precisa fazer e lutar por vc mesma ninguém vai te salvar de um buraco na sua consciência que vc mesma criou, as pessoas cobram conscientes e inconscientes de vc mais o quanto essa cobrança tem valor depende de vc mesma e não dos outros, sai do quarto e vá lutar por algo que goste, lute com todas as suas forças faça disso a sua vida. Atletas são vencedores pq lutaram para vencer, e viver e isso lutar pela vida.

    • Bem, eu queria dizer que vai passar… Mas não vai simplismente passar do tipo ai amanha ou daqui a algums messes isso passa! Não flor! Eu entendo exatamente esse sentimento porque recentemento tenho passado por isso, mas pra você ter uma melhora você tem que ir atras. Busca ajuda, depresão é uma doénça e que na maioria das vezes precisa de uma medicação para nossa mente começar a funcionar direito. Vai dizer que minha mente nao ta funcionando?! Não é nada disso mas nossa mente meio que paralisa! Seja por algum trauma ocorrido ou por coisas que nos afetam e que nos so fazem lembrar daquilo poriso o desanimo. É preciso sim um acompanhamento psicológico e uma medição se necessário. Eu passei messes lutando contra isso! Mas alguem chegou pra mim e me falou exatamente isso: se voce diz se sentir tao mal e estar na merda se acha que nao vai ajudar oque custa pelo menos tentar? Porque se voce ja ta na pior, pior nao fica ne? Nisso eu decidi e busquei ajuda. E posso falar que hoje tenho vontade de sorrir oque achei que nunca mais voltaria a fazer! Busca ajuda e busca a Deus. Estarei em oração por você! Tenha força e busque se ajudar, não pense nos outros, faça por vc e lute por vc, saia dessa de cabeça erguida, eu acredito em vc! Deus te ama fica na paz 💗