Solidão + Timidez = adolescência perdida

Boas pessoal, como vão ? Espero que bem…

Sabem, as vezes só nos arrependemos de algo qnd está tarde demais, e isso aconteceu e acontece comigo.

Tenho 17 anos e sempre fui muito tímido. Na infância tinha só 3 amigos, desses 3 continuo tendo contato com só 1, e é aquele contado de se falar de vez em quando…

Mais ou menos aos 14 anos comecei a entrar em depressão e me tornei alguém fechado, não falava com ninguém, fica sozinho nos intervalos da escola, e etc. Junto com a depressão minha timidez aumentou em um nível espiritual, não tinha coragem nem de levantar da minha carteira na sala de aula pra ir jogar algo no lixo…

A vida seguiu… Passei meus 15 anos do msm jeito e continuei assim até metade dos meus 16, qnd percebi o buraco que eu estava, mas parece que foi tarde demais. Ainda sim consegui uma amiga nova (minha primeira AMIGA em toda vida, patético ñ? :c ) , ela sempre tenta me ajudar, amo ela pakas… Mas o problema é que hj percebo o quão lixo foi minha adolescência… Vejo tantas outras pessoas por aí se divertindo em festas, namorando, rindo e eu só vivo em casa, triste ; Namorada? Não, e ainda sou BV…  As vezes bate uma vontade de morrer  !

Pior ainda que minha timidez está voltando, não consigo fazer amizade com NINGUÉM ( nem virtual ), mt menos falar com meninas ( até com minha própria amiga ) … Seria eu a demonstração viva do fundo do poço em que um ser humano pode chegar? Sim, ctz !

Deixo isso aqui como tb um alerta aos mais novos, APROVEITEM A VIDA, viva adolescência intensamente para não terem do que se arrepender depois !

 

Reportar

Deixe um comentário

8 Comentários em "Solidão + Timidez = adolescência perdida"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Bela26
Membro

Eiii você tem WhatsApp ? Vamos conversar , não fique assim

No hope for me
Visitante

não diga isto. que bom que você não é um rodado desgastado pir aí e está guardadinho.vai entender quando for mais velho. se tivesse sua idade adoraria um namorado como você e você pode não ver à sua volta (nunca reparamos mesmo) mas deve haver gente ao redor interessada sim. sempre achamos que o fruto do vizinho é mais verde e que um estilo de vida mais animado é melhor quando somos adolescentes. mas se vai “viver a vida” depois vai querer mentir sobre o passado para não parecer bagaceiro. sua vida está só começando. espere e verá que melhorará mas o que aprendi com culinária costura e religião é CALMA, respire viva um dia de cada vez e sem ansiedade para se realizar neste mundo pois aqui é uma passagem, e de altos e baixos.

Sousa
Membro

Bom!
Sei que possa ser uma situaçao dificil,mas ao mesmo tempo facil!
Veja bem,voce precisa se conhecer! Faça as coisas por voce mesmo,o que nos torna o vazio impecavel e a nossa propria inexistencia conosco! No entanto o que se deve e viver por e para voce porque no fundo somos um ! Por voce ter poucos amigos nao se entristeça por isso,pois voce precisa ser amigo de voce mesmo e esse vazio e essa solidao é causada por voce mesmo e nao por falta de pessoas na tua vida!
Quando voce se alimentar da tua propria existencia e alimentar teu proprio amor,veras o quanto esta bem acompanhado e tranquilo! Hoje tenho 47 anos e desde minha adolecencia fui sozinho,so que nao me iludia por isso,pois nao achava interessante muitas atitudes de certas amizades e com isso fui percebendo que minha solidao estava em mim mesmo e tomei atitude de me aceitar e hoje aqui sozinho e Deus estou lhe convidando para falar com Deus e voce estara mais do que nunca bem acompanhado!
Nao estou lhe convidando a ir a igreja alguma!
Estou lhe convidando atraves dessas palavras que lhe enviei a conversar com Deus!
Tenha um final de semana abençoado e pense bem! Seje voce sempre em busca da tua felicidade!
Grande abraço!

capitu
Membro

Nossa sua història se parece com a minha ,pois, tbm sempre fui tìmida na escola de ficar isolada em sala e no recreio, tambem não quis namorar nem nada , não sei e porque sou calada mas o fato e que nunca quis saber de namorar, tenho 29 anos, quem sabe um dia ne nos abrimos para a vida; boa sorte pra você amigo .

zipambre
Membro

Entendo voce porque desde os 11 que entrei na quinta que me tornei timida efechada. Nunca tive um amigo sequer na escola e sofri bullying por ser calada (e claro adicionaram feia, burra, incapaz etc). Nao beijei ninguem nessa epoca e muito menos ter uma amizade. Desisti da escola aos 14 anos e comecei a viver para conhecer á mim mesma.
Sinceramente isso é a melhor coisa que voce pode fazer.. Procure desvendar quem voce é, conhecer suas vontades seus sonhos, provavelmente voce continuara sendo quieto mas nao se precupe isso é normal e perder a adolescencia nada mais é do que se poupar de dor de cabeça e broncas. Seja feliz voce tem anos ainda para experimentar tudo que ainda nao teve chance e sabe o que mais? Sera muito melhor sendo adulto do que sendo um adolescente.

Mike
Membro

UOU!!
Ok, vamos pensar nisso juntos. Tenho 17 anos também e como você estou perdido.
Sempre fui muito tímido e nunca tive grandes amigos, mas hoje percebo que isso não aconteceu por simples ignorancia minha. Cara, sempre tem alguém por perto, o segredo é querer ver essa pessoa. Esse lance de se sentir um nada, eu sei o que é isso, o problema é que eu sei porque me sinto assim, sei o que causa mas não si como evitar.
Essa sua amiga, aproveita essa amizade. As pessoas nos veem de modo diferente e voce teve sorte de achar alguem que entenda e que queira ficar ao seu lado. E incrivel como, mesmo que voce ache impossivel de acontecer, aparece uma alma para olhar para voce com olhos de carinho. Eu tambem tenho uma grande amiga e ela esta me ajudando (mesmo que ela nao saiba) a melhorar. A vida esta só começando, é só uma fase dificil que esta nos moldando para uma grande batalha que teremos pela frente…
Só não pare… tenho certeza de que tem algo que voce faz rotineiramente que nao e saudavel, pense bem… No meu caso, a pornografia que me destruiu!

Safira
Visitante

Vc é minha versão masculina e eu tenho 18 anos. Eu tb sempre fui muuuuuuito tímida, isso vem desde quando eu era pequena, até cheguei a frequentar psicólogos, mas não obtive muito sucesso. Passei a minha adolescência toda dentro de casa, nunca fui em nenhuma festa, baladas, nunca sai pra me divertir com os meus poucos amigos, que nem sei se são ainda, pois cada um agora tomou o seu rumo na vida e estamos cada vez mais afastados. Passei e ainda passo a minha adolescência, sendo chamada de esquisita, estranha, que eu sou antissocial e de fato, eu tenho fobia social, porém as pessoas não entendem, que além da minha timidez que é excessiva, me incapacita de fazer diversas coisas eu tb tenho essa fobia, é horrível, quando vc vê pessoas que são mais jovens do que vc, saindo, se divertindo, namorando, eu tb nuuuunca namorei, já liguei muito pra essa questão, mas hj em dia isso não me afeta mais, pois eu transmiti essa tristeza e me voltei para os estudos, isso ocupa minha mente e, consequentemente, faz com que eu esqueça diversas coisas que me afligem. É claro que tem vezes, que tds essas questões vem à tona, da qual me deixa triste, fraca, com baixa auto estima, porém eu me distraio, ouvindo músicas, lendo assuntos da qual me interessam, estudando, etc. Tente se distrair tb, e se não tiver como suportar isso sozinho, procure uma ajuda psicológica, pois o primeiro passo vc já deu, que foi vim aqui e desabafar, o que é muito bom,visto que guardar td para nós mesmos, é ruim, sobrecarrega nosso psicológico, eu tentado te ajudar, tb aproveitei e desabafei, espero que eu tenha contribuído para algo. Que td melhore pra vc!!!!

Lucas
Visitante

Oi Vinicius. Eu sei bem como se sente. Eu tive uma vida igual a sua. Sempre isolado, sozinho, ninguém escolhia pra nada na escola, um 0 à esquerda. Isso afetou e muito a minha vida adulta. Hoje tenho 33 anos e estou bem diferente que na adolescência, mas sabe de uma coisa? Mais maduro. Hoje, olhando por uma perspectiva do passado, vejo que nada do que eu teria feito me traria alegria ou prazer. Amizades? Sim, tive muitas depois que comecei a servir no quartel, mas cara… decepção… uma atrás da outra.

Passei por muitos trancos e barrancos. Fui traído por fofoca, perdi emprego por não concordar em fazer coisas erradas… enfim, um mar de decepções. Tu é um cara muito novo para se deixar abater. Na minha época era bem raro termos essa vida virtual. Nem todos tinham acesso e eu era um dos poucos que tinha e na minha ingenuidade quase fui vítima de um estuprador. A partir daquele dia fiquei mais atento e desconfiado, um defeito que, admito eu, não mudou até hoje.

Quanto ao contato com as pessoas tenta ir em lugares movimentados. Eu fazia isso e ficava observando o comportamento das pessoas e acabei me entrosando com as pessoas. Dizia que era tímido mesmo, não me sentia bem com muitas pessoas e com o tempo me deixaram mais a vontade.

Tudo isso faz parte do processo de amadurecimento mesmo. Caso não se sinta a vontade de fazer isso, eu te aconselho a procurar um psicólogo que vai saber trabalhar esse seu lado tímido.

wpDiscuz