Tenho medo do fracasso

Bom, sou um garoto de 16 anos, com grandes pensamentos e sonhos. Venho de uma família humilde, tenho pais separados, moro com a minha mãe, meu irmão e sua mulher, e com o filho deles (meu sobrinho), temos constantes discussões entre nós, na maioria das vezes eu sou o errado, mesmo estando certo, sou um atleta, lutador de jiu-jítsu e MMA, mais do que tudo eu tenho certeza que quero a luta pra minha vida como profissão, é o meu sonho.

Isso que falei a cima é a introdução pra você entenderem melhor. Bom, eu tenho um grande medo do futuro, é tem perguntas e incógnitas que eu preciso de respostas ou algo que liberte minha mente e abrange meus horizonte (se é que me entendem), uma das perguntas que me faço é “quem sou eu?” ” o que vou ser?” “Com quem vou viver minha vida ?” “Vou alcançar meus sonhos” ou vou ser apenas mais um Zé, que vai trabalhar sua vida toda pra sobreviver, sem viver, tenho grande vontade de sair de casa e ir atrás dos meus sonhos, sair da minha zona de conforto, mas ao mesmo tempo me sinto fraco porquê tenho medo de não conseguir, e acabar voltando pra casa da minha mãe, e acabar como meu irmão com 24 anos morando com minha mãe sem ter “nada na vida”, tenho muita dificuldade em me expressar e dizer o que sinto, o que penso, penso em até procurar ajuda espiritual, pra que eu conheça eu mesmo, pra que eu me conheça do avesso, pra que enfrente meus medos, pra que eu encontre respostas, espero que eu consiga algo aqui, desde já agradeço !!!

 

Reportar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anti-Spam *

3 Comentários

  • Quando você descobrir que este mundo é um desterro pelo qual temos que passar (como numa ponte) devido à queda de nossos primeiros antepassados e que toda glória e sucesso real estão do outro lado, você não dará a mínima para o que ganhar ou perder deste mundo. afinal, que sucesso pode haver num mundo onde você caminha para a doença, a velhice e a morte e consequentemente o esquecimento? Ilusões, amigo.

  • Só o fato de você não se espelhar no seu irmão, provavelmente um acomodado com a situação dele, já demonstra que você é um guerreiro… corra atrás dos seus objetivos. boa sorte

  • Oi. Eu te entendo completamente. Tenho 18 anos e desde que eu era pequena meu maior sonho era mudar de país e fazer música. Fico com medo de tentar e não conseguir? Claro. Imagine algo com o qual você sonhou a sua vida toda não dar certo? Horrível. Mas eu nunca penso na possibilidade de desistir ou deixar meu sonho pra trás, mesmo se eu tentar e falhar 48748484 vezes. Você disse sobre procurar ajuda espiritual? Acho uma boa ideia. Eu fiz isso e minha vida só melhorou. Boa sorte pra você, pense positivo e que Deus lhe ajude a realizar seus sonhos. Mas lembre-se que não tem problema não ter todas as respostas, talvez um dia você olhe para trás e se pergunte o porque você se preocupou tanto.