Vivo no “mundo da lua” 24 horas por dia!

Tenho 12 anos e dês dos meus 7,8 anos eu vivo imaginando “coisas”. Quando tinha uns 7, 8 anos eu imaginava que namorava com personagens de animes, ou de jogos (ainda faço isso mas com pouca frequência) e eu chegava a chorar porque gostaria que o personagem se tornasse real. Ano passado eu comecei a imaginar a minha vida no “futuro”.

Marido, profissão, casa, filhos, viagens e ótimas histórias e isso é tão viciante (e horrível porque eu não aguento mais isso) que eu fico pesquisando casas em app de imóveis e também pesquiso lugares para viajar, eu faço isso quase o dia todo, principalmente agora nas minhas férias na qual não tenho nada para me ocupar, e isso já está viciante eu não aguento mais, isso me perturba noite e dia e eu quero que isso pare porque eu não aguento mais é “perturbador”.

Eu me sinto mal por fazer isso e não sei explicar como me sinto “fútil” ou “inútil” não sei, me sinto só vivendo no “mundo da lua” enquanto poderia estar fazendo algo para isso acontecer e parece que isso me deixa com mais preguiça que o normal.

Eu tenho vergonha de falar isso para alguém e quando menor eu ia ao psicólogo porque era muito “estressada” na visão do meu pai e nunca deu em nada até porque a porta tinha que ficar aberta e a pessoa que estava comigo tinha que entrar. Eu me sinto mal por ser muito nova e não poder trabalhar para comprar minhas próprias coisas sem ter que depender de alguém. Enfim acho que falei coisas que não tinham muito “haver” com a “história” e no fim o que quero é uma solução para poder parar de imaginar coisas que não vão acontecer e parar de imaginar com tanto vício.

Obs: Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos, 2013 foi o pior ano da minha vida, por motivos que não gosto nem de lembrar… e eu era muito deprimida mas parece que ninguém nunca percebeu ou acham que é um drama só porque eu era feia na época. (Não sei se isso acrescenta em algo)

 

Reportar

Deixe um comentário

6 Comentários em "Vivo no “mundo da lua” 24 horas por dia!"

Notificar-me sobre
avatar
2048
Mari
Visitante

Olá, você tem pensamento obsessivo compulsivo, ainda bem q o seu é leve, o meu é pesado não consigo parar d pensar q meu marido vai morrer de acidente, procure mais sobre o assunto. Desde nova. Sei como é isso vc não quer , mas quando vê tá pensando

jane
Visitante

E você por acaso é psiquiatra para diagnosticar a menina? O que ela descreveu aqui não tem nada a ver com TOC. Sinto muito pela sua doença porém você não pode avaliar os problemas dos outros sem a formação necessária.

Neto
Visitante

Oi. Eu tenho 32 e penso muito, tipo, planejando um futuro que não vou colocar em prática, que não vai acontecer, boa parte do dia . Em excesso pode ser sim prejudicial. Mas tente fazer algum exercício físico, aprender coisas novas, cozinhar, voluntariado. Algum grupo religioso.

Marcão
Visitante

Que demais! Eu tb ficava assim quando tinha essa idade. E sabe o que é mais legal?? É que vc pode utilizar essa montanha de pensamentos imaginários pra fazer coisas legais. No meu caso comecei a desenhar as coisas que me vinham na cabeça, cenários, charge dos meus amigos e vizinhos, também passei escrever músicas com as matérias da escola acredita rs, mais tarde comecei a pintar panos de prato, enfim, comecei a fazer coisas que fica legal usar a imaginação. Resultado: Virei publicitário! Hoje faço propaganda para empresas venderem mais!

Lara
Visitante

Somos duas

Hellen
Visitante

Ola, tenho 14 anos e passo pela mesma coisa, me imagino morando nos eua e sendo uma modelo famosa (meu sonho) passo horas pesquisando agencias, vendo blogs, videos e tudo mais, pesquiso apartamento nos eua, me imagino casada com personagens de series, nao sei mais o que mais fazer.

wpDiscuz