Confesso que estou apaixonada pelo meu amigo

Fazem 3 meses que tentei me enganar, acreditando que era só uma atração como qualquer outra, mas agora percebi que só piorei a situação. Quanto mais eu neguei esse sentimento, mais eu me apeguei à ele.

Me apaixonei por uma pessoa madura inteligente, por um homem que me fez enxergar coisas que antes eu não fui capaz de enxergar, sua bagagem de conhecimento é admirável… Ele foi meu conselheiro, meu ouvinte, meu instrutor, meu amigo. Poxa, somos tão parecidos, temos tanta coisa em comum… será que ele sente o mesmo por mim? Não vou me iludir, se ele não demonstra é porque não é recíproco… Mas e se for? Se eu dizer pra ele o que eu sinto? Seria mais um detalhe que teríamos em comum?

[…] Não se ilude, não se ilude! Você conhece ele e sabe que não faz o tipo dele. Desencana! Desapaixona! Você vai levar um fora e sofrerá ainda mais por perder uma boa amizade!

Devo continuar escondendo os meus sentimentos e agindo como se não sentisse absolutamente nada? Fingir desinteresse e desapego quando na verdade eu sou uma pessoa totalmente apegada, e tudo isso por medo de uma possível rejeição? E se ele se sente como eu? Somos tão parecidos, escondemos sentimentos, buscamos uma segurança que nos falta, queremos ter alguém de confiança que seja digno do nosso amor…

Estou numa disputa interna entre o pessimismo e o otimismo, entre o que é possível e o que não pode ser. Navego num mar de incerteza, busco a âncora da estabilidade e temo a alta maré da rejeição.

 

Reportar

Deixe um comentário

7 Comentários em "Confesso que estou apaixonada pelo meu amigo"

Notificar-me sobre
avatar
2048
Andre
Visitante

Essas mulheres são tão patinhas Kkkkk
Ele não vai te rejeitar, onde já se viu um cachorro rejeitar um pedaço de carne? Era tudo o que ele queria…
Essa tá no papo, coitada, não sabe que é uma das táticas preferidas dos homens se aproximar se mostrando amiguinho, conselheiro, bonzinho…. Elas caem na rede fácil, São galanteadores professionals Outros chegam a beijar os braços e mãos das tontas e elas só sabem ficar sorrindo, apaixonadas pelo principe encantado, mas tudo o que eles querem é passar na vara…
Depois de comer algumas vezes mete o pé na bunda e vamos a próxima patinha apaixonada pelo bom mocinho kkkkk

Rosa
Visitante

Um tempinho atras me apaixonei pelo meu melhor amigo mas decidi deixar em off pra não perder a amizade, no entanto quando quis me declarar era tarde demais… ele estava namorando! Por isso só te digo uma coisa: Deixa seu coração te guiar! Se tem certeza desse sentimento abre o jogo, é da sua felicidade que está falando! Afinal a vida é curta e ele pode ser o amor da sua vida. Se entrega, melhor abrir o jogo do que remoer isso em um futuro próximo.

tamait
Visitante

to passando por uma situação parecida, conheci uma garota no começo do ano passado, e não sei bem o que fazer..

confessionarioanonimo
Membro
confessionarioanonimo

Primeiro você precisa saber se ele gosta de alguém, se ele tem namorada!
Se ele não gostar de ninguém o que é impossível, invista nele querida!
Mas tome cuidado!
Vc tem fortes concorrentes!

Membro

Homem não são tão frescos, pelo menos eu não. Se você está afim dele, basta somente falar, te garanto que a amizade não vai mudar (só vai evoluir)
Se ele te aconselha minha querida, é porque ele está morrendo de amores por você. Homem não é que nem mulher, que gosta de matar alguém na friendzone.
Te falar a real, ele acha que está na friendzone, por isso ele não se declarou ainda. Mande sinais a ele, seduza-o, e sendo mulher, você sabe fazer isso melhor que ninguém.
Você prefere o quê? viver um amor platônico, ou pegar esse homem pra você?
Boa sorte!

Membro

Queria dizer “Homens” no plural. Infelizmente não da pra corrigir :'(

Raudnei
Visitante

Mulheres, libertem-se, cheguem junto dos seus pretendentes sem medo de ser feliz. Todos meus namorados eu quem os paquerei, na cara dura mesmo se não estaria sozinho até hoje hahaha

wpDiscuz