Amor e amizade nem sempre são a melhor combinação

Desde muito nova, sempre atrai a atenção dos garotos; acho que a primeira vez que um garoto de apaixonou por mim, eu tinha uns 6 ou 7 anos, e eu nunca soube lidar muito bem com isso.

Mas o pior, foi quando um dos meus melhores amigos se apaixonou por mim. Eu sempre soube de seus sentimentos (mesmo que ele não tenha me dito), mas eu ainda estava magoada demais, pois havia acabado de sair de um relacionamento que durou  pouco mais de um ano.  Eu simplesmente não quis lidar com a situação, preferi fingir que não sabia de nada, mesmo depois que minha mão me advertiu sobre o que poderia acontecer.

Nós, éramos grandes amigos eu gostava muito dele, fazíamos planos de morarmos juntos fora do país  e tudo (como amigos… pelo menos na minha cabeça).

Até que um dia, depois de anos, ele começo a namorar e eu realmente fiquei muito feliz por ele… Pelo menos até o momento em que ele começou a me excluir, me deixando de fora de tudo. No inicio, pensei que ele “só” estava desconfortável com o fato de que estava namorando e, até pouco tempos antes, estava apaixonado por mim.

No entanto, ele foi se afastando cada vez mais, até que um  dia não restou nada da nossa amizade. Ele me disse coisas horríveis, colocou toda a culpa do nosso distanciamento em mim. Logo eu, que sempre estive a seu lado, quando mais  precisava, sempre estive por perto e pronta para ajudar… E da noite para o dia, eu passo a ser uma pessoa fria e grossa (para ele)…

A pior parte, é que minha mãe deu um pouco de razão para meu ex-amigo. Disse que, em parte a culpa era minha, por não ter conversado com ele. Disse ainda que eu era fria, e esnobava ele… Mas eu nunca, NUNCA, tive a intenção de machuca-lo. E pouco tempo antes dele conhecer essa garota (que se tornou sua namorada), eu estava até cogitando a possibilidade de ficar com ele, por que pra mim também estava se tornando difícil conviver com ele, sentir os toques dos seus dedos em minha pele, ouvi-lo falar de mim como ninguém nunca havia falado…

Mas depois de tudo, talvez eu realmente seja fria, pois não me importo, fiquei triste quando o ouvi me acusando de tantas coisas, porém, hoje já não faço questão nem de sua amizade, quem dirá de seu amor.

Talvez meu coração esteja padecendo aos poucos… ou se tornando uma pedra de gelo… Mas essa, foi a única forma que eu achei de me proteger, prefiro ser fria do que ter um coração partido.

 

Reportar

Deixe um comentário

2 Comentários em "Amor e amizade nem sempre são a melhor combinação"

Notificar-me sobre
avatar
4000
stanmalbec30
Membro

Tem um velho Ditado que diz:”Amizade entre homem e mulher não existe”! é a mais pura vdd,mesmo que algumas feministas de plantão diga ao contrario que sim,que homem pode ser um grande amigo de uma mulher sem intenção de sexo,eu digo por experiência propia que não..!! Qnd vc se torna muito amigo de uma mulher,principalmente se ela for bonita e vc admira-la ela como pessoa e mulher,ai as coisas se complicam mais ainda,e o afeto sexual logo chega tanto da parte do homem,como tbm da parte da mulher..mas os homens ainda são mais propensos a se apaixonar,pq? Homem é carne,é mais fraco,as testosterona vai falar mais alto,por mais bacana e legal que o cara seja,por mais que vc lute,e mais forte com vc..Os melhores amigos das mulheres ainda são e sempre serão os gays..pq? pq são sensíveis e querem os que elas querem,sexualmente falando nâo vai sentir afeto sexual e amorosa pela amiga..Resumindo:Homem e mulher podem ser apenas “colegas” e nada mais,mais amigos nunca.!!

OTuga
Membro

Miga, acontece as pessoas afastam-se por diversas razões, fizeste mal em nunca teres falado com ele, mas ele também fez mal em afastar-se dessa mesma forma. Há uns tempos namorei com a pessoa que na altura considerava a minha melhor amiga e aquilo correu muito mal, ela acabou comigo, deixámos-nos de falar e eu culpei-a de tudo, mas cá dentro eu sabia que a culpa era minha, mas é mais fácil atirar as culpas para a outra pessoa do que lidar com a própria dor que é perder alguém tão perto de nós, só após um tempo é que a pessoa vê que o erro foi dela porque no momento estamos demasiado cegos na nossa própria dor para ver mais. Percebi isto tudo da pior forma possível mas é a vida, nunca ponho isto como um “se pudesse voltava atrás” porque não podemos, temos de viver com as nossas decisões por mais que arrependamos soframos por elas. Espero que contigo tudo se resolva ou ao menos que encontres alguém que te “derreta” o coração xD

wpDiscuz