Amo meu melhor amigo e não meu namorado

Comecei a namorar a pouco tempo, eu gosto dele, é gentil, carinhoso e me ama muito, mas não o retribuo da mesma maneira, meu melhor amigo tem namorada, mas ele me entende, somos praticamente iguais, ele me ajuda quando não estou bem e posso confiar nele pra tudo, ele é o único que faz eu não me sentir sozinha, me faz companhia e demonstra se importar muito comigo, já meu namorado não me entende, é completamente diferente de mim e ele tem ciúmes do meu amigo, com razão, não tenho coragem de terminar esse namoro pois sinto dó dele, mesmo não o amando. A namorada do meu melhor amigo tbm é bem diferente dele, e mão tenho certeza se ele gosta tanto dela. Meu namorado fala que meu amigo está me fazendo mais feliz do que ele, que eu do mais atenção pro amigo, e que me importo mais, e é tudo verdade, não posso demonstrar pro meu namorado algo que não sinto.

Não quero terminar, queria só poder começar a gostar do meu namorado e não ser apaixonada pelo meu melhor amigo, mesmo se terminasse meu amigo tem namorada, e provavelmente não me ama, apesar de demonstrar muito carinho por mim

Me ajudem, isso está virando uma bola de neve!

 

 

Reportar

Deixe um comentário

4 Comentários em "Amo meu melhor amigo e não meu namorado"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Cidadão comum
Visitante

As pessoas tem muita dificuldade em entender que amor e compatibilidade nem sempre estão ligados, necessariamente, a pensamentos, sentimentos e gostos iguais. E mesmo que estivessem, bastaria um início de convivência para as diferenças começarem a surgir. Não existem pessoas iguais,com planos e perspectivas iguais e as pessoas, supostamente, nos entendem enquanto não tem com promisso e, lógico, que conviver conosco. Amigos são muito assim… falam bem o que queremos ouvir. Namorados, pais, maridos, esposas, etc, não. Estes falam aquilo que precisamos ouvir – o que não significa necessariamente, que estão certos -, ou pelo menos aquilo que acreditam que devam falar.
Agora, tente prestar mais atenção a essa, geralmente falsa, ideia de almas gêmeas com seu amigo. Se você se declarar pra ele, pelo que diz, duvido que ele não vai ficar contigo uma vez ou outra – porque se ele tem namorada, não ficaria grudado em menina nenhuma, se tivesse o mínimo de bom senso, pois ter amizade é uma coisa, mas… enfim, ele não vai namorar e casar contigo se é o que pensa. Quanto a ficar com seu namorado por ter pena dele, isso vem da ideia, provavelmente falsa também, de que ele depende emocionalmente de você. Se ele já reclama dessa sua relação com esse seu amigo, já deu indícios de que não vai conviver com isso e dificilmente vai aceitar uma traição. Você não o respeita porque o considera inferior, emocionalmente principalmente, dentro da relação de vocês. Seus casos são geralmente assim… basta aparecer um carinha novo e o discursos se repetem: “Eu só gosto do meu namorado”; “Meu namorado gosta mais de mim que eu dele”; “Meu marido não me elogia tanto”; e por aí vai… Quando a merda tá feita, o namorado descobre e o namoro acaba, os discursos se repetem também: “Percebi que amava meu namorado”; “Não sei o que deu em mim”; “Eu não sou assim”; “Não me julguem”; e por aí vai também…
Tome a decisão que tomar – terminar ou continuar -, o faça integralmente. Se ficar com teu namorado,assuma sua relação por inteiro, se terminar com ele,não fique indo e voltando,permita que ele siga a vida e conheça alguém que o ame e o respeite.

Casado
Visitante

Seu namoro já acabou, você só não se deu conta disso.

밀리
Visitante

Para que já tá tudo errado aí!
Como é possível você continuar namorando alguém que você não gosta? Só por peninha? Isso não vale a pena. Você merece mais, seu namorado merece mais. O seu amigo tem uma namorada, certo? Eles devem se gostar ( ou não). No entanto você deveria explicar o que sente pros dois e tentar resolver esse negócio da melhor forma possível. Tenha força.

natilima
Membro

1 – Tu não quer estar com teu namorado. Se tu realmente se importa com ele, para de enganar ele e termina de um vez. É óbvio que ele sofre com essa situação.
2 – Conversa com teu amigo e vê se ele tem interesse. Se não tiver e/ou quiser continuar com a namorada, tudo bem. A vida continua e virão outros.
3 – Se tu tem medo de “ficar sozinha”, tu precisa resolver essa carência consigo mesma e fazer os outros pararem de sofrer por isso. Medita, lê, busca auto-conhecimento.

Boa sorte.

wpDiscuz