Descobri que ainda o amo

Terminei esse namoro em 2014. Eu tinha 17 anos. Era meio que um romance proibido, tanto pela diferença de idade (ele é dez anos mais velho que eu), quanto porque meu pai não permitia. Quase apanhei por causa dele, e sacrifiquei esse amor para agradar minha família.

Eu sempre fui uma garota romântica, sempre sonhei em encontrar o amor da minha vida, em viver um romance de livro. Quando nós começamos a namorar, parecia um conto de fadas. Ele era lindo, romântico, me adorava. Eu era perdidamente apaixonada por cada detalhe dele. Ambos somos apaixonados por animais, tínhamos uma sintonia incrível. Ele sempre me fazia rir, sabia me consolar como ninguém, era meu melhor amigo.

Mas, em dezembro de 2014, eu decidi que afundaria esse sentimento no mais fundo do meu coração.

Este amor ficou adormecido por quase três anos.

Em março desse ano, eu reencontrei meu ex-namorado. O homem que foi a minha vida, o homem que eu amei com todas as minhas forças. Eu sempre achei que se o encontrasse um dia, nada sentiria, porque eu já amava outra pessoa. Mas não. O sentimento que tive ao vê-lo, era o mesmo que sentia há três anos, quando estávamos juntos. Nos cumprimentamos, conversamos um pouco e ele foi embora. Eu fiquei desesperada ao perceber que meus sentimentos nunca haviam mudado.

Recentemente, fiz 20 anos de idade. No ano passado, conheci um cara legal, viramos muito amigos e finalmente, nos apaixonamos e começamos a namorar há um mês. Temos uma afinidade enorme, somos melhores amigos, contamos tudo um para o outro. Ele é um rapaz maravilhoso, um namorado excelente, e eu tinha certeza que queria me casar com ele um dia. Eu achei que ele havia tirado o meu ex do meu coração.

Até a semana passada. Eu encontrei o meu ex novamente.

Coração disparado, mãos que suavam, borboletas no estômago.

E uma enorme vontade de morrer quando soube que ele teve uma filha e está prestes a se casar com a ex-namorada dele.

Isso para mim foi o fim.

Sem perceber, comecei a falar dele para meu namorado atual, que ficou enciumado. Eu fiz questão de dizer que meu ex já não morava em meu coração, mas eu não acreditava mais nisso. Ele ainda tem um lugar no meu coração.

Hoje eu ouvi uma música e chorei feito criança ao perceber que tudo o que a canção diz, é o que eu sinto. O fato de voltar a dezembro o tempo todo, de sentir falta do sorriso dele, de querer pedir perdão por ter acabado tudo daquela forma. Agora eu sinto a falta dele, do seu abraço, dos seus beijos. Sinto saudades da pessoa incrível que ele era, sinto saudades da voz dele.

Não sei o que eu faço!? Não quero machucar meu namorado atual, que é uma pessoa maravilhosa também e me ama muito. Não quero continuar com essa dor de amar alguém e já não ser correspondida.

 

 

Reportar

Deixe um comentário

3 Comentários em "Descobri que ainda o amo"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Cidadão comum
Visitante

Essa conversa de ser romântica… de querer viver um romance de livros e coisa e tal… isso não acaba bem. Você não será capaz de assumir um compromisso tão cedo porque o que te leva a crer que deve viver com o outro não é o amor,mas a paixão,uma paixão proporcionada pela ideia de um romance proibido, de ambos arriscando tudo para viverem seu momentos e toda essa parafernália que passa pela cabeça de pessoas que se dizem românticas. Você vai ser uma esposa péssima e uma mãe, tomara que não seja mãe tão cedo, pior ainda. É uma mulher imatura e superficial. Ser romântica, também significa ser leal, também significa viver um cotidiano difícil, mas respeitar sempre o companheiro. Se você tivesse ficado com este amor antigo, se apaixonaria, cedo ou tarde por um rapaz mais jovem, bastaria ter aquela aparência de uma aventura romântica e pronto. Não porque você planeje algo assim, mas porque não tem maturidade para viver uma vida ao lado de outra pessoa entendendo os limites e possibilidades de uma relação.

Paulo Roberto
Visitante

Você achou que com três anos estava tudo esquecido…. E eu com 12 anos, tinha certeza… Pois é… Acho que a gente nunca esquece um grande amor….Felizmente !!!! Esse meu grande amor sempre me disse que assim que se formasse iria morar no exterior ( Itália) e ela nunca escondeu isso de mim e a cada ano era um a menos e até que chegou o dia e de fato, como prometera,ela mudou-se para Itália. Não adiantou meu pedido, quase implorando, ela partiu… Sempre ela me disse que nenhum amor, marido, pai ou mãe iria atrapalhar em sua carreira profissional e essa viagem já estava programada. Após 3 anos de espera, sempre alimentando a esperança de receber um contato dela, eu cai na real. Nunca houve uma tentativa de contato, pra saber como eu estava, se estava vivo ainda….Após 12 anos de absoluto silencio recebo uma ligação, conheci na hora a sua voz. Queria conversar comigo, queria me encontrar desesperadamente. Tinha voltado ao Brasil e queria me ver. Claro que fiquei supercontente e não via a hora de chegar o dia. Marcamos um local , parecia que estávamos fazendo a coisa mais errada do mundo e ela apareceu… Só pra resumir, quase eu não a reconheci….fisicamente e depois de conversar um pouco, não a reconhecia mais como pessoa. Separada de 2 casamentos e com 2 filhos, contou que fizera a escolha errada, quando partiu para Itália e que sabia que tinha me magoado, assim como a sua família. Nesta altura do campeonato eu ainda era apaixonado por aquela criatura dos tempos da faculdade, mas as pessoas mudam e eu não havia mudado em nada e continuava apaixonado por ela no passado, mas não por aquela criatura do presente…Claro que eu não disse isso pra ela. Fico triste por ser ainda apaixonado por uma pessoa que não existe mais, por outro lado feliz por ter encontrado e vivido bons momentos com ela, quantas coisas boas ela me proporcionou..

Fernanda55
Membro

Então, é normal quando você vê o ex bater aquela saudade e ficar relembrando os momentos de vocês juntos, só q contigo isso é mais profundo porq você é sentimental e se apega fácil. Acho q se você deve esquecer o ex, até porq ele vai casar e talz, foca no seu atual, vê se com seu atual você realmente é feliz mais não fica pensando ” mais meu ex era desse jeito” as pessoas são diferentes, não tente muda-las ou elas não serão verdadeiras contigo, serão algo q não são.
Não fique remoendo o passado, o futuro lhe aguarda, e pode ser q seu atual esteja contigo. Foca no futuro, foca no seu atual, ele é oq você quer? ótimo, fique com ele! não é? explique-se pra ele, não iluda o coitado..Espero te-la ajudado! abçs!

wpDiscuz