Não aguento mais sofrer bullying por ser gorda

Oi gente, tudo bem?

Vamos lá; eu sou uma menina gorda, não tenho autoestima e isso vem me destruindo ! Sério! Não aguento mais uma amiga da escola me chamando de gorda! Não aguento mais ter vergonha de tudo, sabe ? Preciso de inspiração ! Nem vem com esse negócio de aceitação pois isso não vai ajudar … me ajudem, me deem forças, e tb não falem coisas como “ahh, deus sabe de tudo”!

Preciso de conselho de verdade ! Obrigada por ler até aqui  ❤❤

 

Reportar

Deixe um comentário

12 Comentários em "Não aguento mais sofrer bullying por ser gorda"

Notificar-me sobre
avatar
4000
H-iniciante
Membro

1º coisa, se aceite e olha p frente, 2ª entre em uma academia e pega firme, não p emagrecer 50kg e sim p emagrecer o suficiente p se sentir bem e sua auto estima melhorar, assim vc vai se importar mais com vc e se preocupar menos com opinião de outras pessoas.

All names taken
Visitante

Se não quer sofrer bullying e não se aceita gorda, emagreça então. Coma saudavelmente e vá pra academia queimar essa gordura toda.

okra
Membro

Acredito que seja coisa da idade! Você deve ter o que? Menos de 20 anos? Logo você se resolve e nem da bola pra isso mais! Vai ver a hora que começar a dar o quanto quiser e ser correspondida nem vai lembrar dessa menina boba e invejosa!

Rodrigo
Visitante

Me dá seu whatsapp podemos ser amigos

Kauani
Visitante

Mocinha, duas coisinhas: Engula esse orgulho se quer ser respeitada e saiba ouvir opiniões contrárias; segunda, afaste-se dessas pessoas e, se não for possível, evite-as.
Seja feliz como você é, só cuidado o quão “gorda” você está, pois é modinha exaltar gordinhas(os) atualmente mas a obesidade é uma doença, cuide-se.

clarapeach
Membro

Mas você quer ajuda pra emagrecer ou pra ter mais autoestima?

Rapaz
Visitante

Dieta e exercicios?
Se nao quer ouvir “seja feliz assim”, então mude… Se você queima mais calorias do que ingere, vai perder. Corre atraz

Luciana
Visitante

Só tem duas alternativas, e só duas mesmo, não inventa moda. Ou tu emagrece ou se aceita. Não queres papinho de aceitação, mas é isso mesmo. Ou tu buscas formas de se tornar forte e se empoderar como gorda ou tu busca forças para emagrecer, nenhuma das duas coisas é fácil. E se essa garota é tua amiga diz para ela que tu sabes da tua gordura, e percebes que ela enxerga bem já que notou que tu és gorda, mas que agora vocês já podem mudar de assunto. Fala mesmo, diz que não quer qe ela te chame de gorda e pronto.

Mordecai
Membro

Primeiro: você quer continuar assim ou quer emagrecer ? Caso tenha escolhido a segunda opção, você está disposta a fazer regime e exercícios ? E outra coisa, não chame de “amiga” uma pessoa que te ofende. Você precisa se distanciar de gente assim.

Mralls
Visitante

Só fazer uma dieta minha filha ;)

Silvia
Visitante

Oi querida, tudo bem?
1)Algo que me chamou muito a atenção no seu texto foi essa frase: “Nem vem com esse negócio de aceitação pois isso não vai ajudar”. Bem, isso não é verdade…

Sabe por que flor? Porque você precisa se aceitar primeiro para daí a sua auto-estima aumentar. Não adianta mudar de estilo, emagrecer ou mudar de lugar se você não se aceitar agora mesmo. Você precisa ter amor próprio, você não é uma coisa só (gorda), você com certeza tem muitas qualidades e defeitos como qualquer pessoa.
Conheço vários gordinhos(as) que são felizes, pq se amam e conhecem o seu próprio valor (independente do peso, altura, cor, …).
———>Pare de focar no problema e foque na solução! <———

***Se ache linda, se valorize, ame a sua própria companhia, valorize os seus talentos ao invés de se sentir mal pelo o que não sabe, de uma chance de aprender aquilo que você não sabe no seu ritmo e aprenda a ter uma mente positiva (mente positiva = vida positiva).***

Li uma vez que a nossa auto-imagem é como um espelho dentro de nós que reflete a imagem para outros. Isso é verdade, se você não se sente bem (se sente insegura e triste) as pessoas vão perceber. Mas isso não te impede de levantar a cabeça e dar um basta agora mesmo nessa situação.
Bote na sua cabeça que emagrecendo ou não você é especial sim, e aceita por quem te ama/gosta de verdade.

2)Outro ponto é, quem sabe a gula (ansiedade de comer) é justo o resultado final da sua baixa auto-estima. A comida é como se fosse um consolo para o seu psicológico que não se sente bem. Por isso não foque nisso mas sim na raiz do problema: baixa auto-estima.
Há muitos livros em PDF, textos e vídeos sobre que podem te ajudar na Internet, pesquise sobre como sair dessa situação.

Se você depois de um tempo notar que continua assim busque ajuda: seja família, amigos ou psicológica. Eu mesmo estou trabalhando com o psicologo a minha auto-estima e olha o quanto que eu aprendi).
Se cuide, faça isso por você. VOCÊ MERECE!!!!

3)Diga pra essa amiga (com todo o respeito) o que você NÃO gosta (ex. amiga eu não gosto quando você me chama de gorda, na hora eu me sinto triste). Um amigo de verdade sabe respeitar limites. Depois você perceberá que se mesmo falando claramente ela NÃO respeitar é de se pensar se vale a pena continuar com essa "amizade".
Esteja perto de pessoas que te põem pra cima, que te valorizam, te querem ver bem e feliz. E dê um basta nos relacionamentos tóxicos (negativos e pesados).

Jursxx
Membro

Olha linda, se você não se aceita assim, MUDE. Faça uma dieta e exercícios, peça ajuda a um profissional, e se comprometa de verdade. Faça isso por VOCÊ, deixa as pessoas pra lá, elas pagam as suas contas? Se você não gosta do seu corpo, se esforce para mudar e melhorar sua saúde que os resultados virão! Mude seu corpo somente se você quiser, o importante é se amar! Boa sorte :)

wpDiscuz