Fui uma pessoa totalmente egocêntrica e mal agradecida

Até que ponto uma pessoa pode ser tão horrível e pensar somente nela ou no que vão falar sobre ela? Pois é, acho que meus atos tiveram consequências irreparáveis…

Meu avô estava a cerca de um ano doente tendo convulsões e entre outras patologias, fazia exames e mais exames mas nunca descobria nada de concreto.

Um certo dia ele me chamou para ir ao cabeleireiro para lhe fazer companhia, lembro-me que faltei na escola aquele dia coisa que ele não gostava… pois bem, eu sempre muito fresca idiota não quis ir com ele. Motivo? Eu não quis ir porque eu não tinha lavado o cabelo… idiota não é mesmo?

Comecei a dar desculpas para meu avô, falei que era melhor ir de tarde por que estava quente e etc, tudo mentira. Porém como meu avô era muito teimoso ele foi mesmo assim, depois de ficar estressado comigo, ele foi…

Nesse mesmo dia, de noite, meu avô começou a reclamar de dores de cabeça fortíssimas. Ele não consegui nem ao menos andar. Ele foi para o hospital.

Eu achei que era uma simples dor de cabeça, que ele iria voltar logo para casa igual as outras diversas vezes que ele tinha passado mal… Eu estava completamente enganada.

Naquele dia meu avô teve basicamente um avc, mas especificamente um rompimento do aneurisma. Ele ficou na uti por cinco dias, ele perguntava sobre mim, já que não fui nenhum desses dias visitar ele…

Um dia ele até falou que eu não ligava pra ele. Minha avó contou isso para mim e falou que eu realmente não ligava, pois tudo que ele pedia pra mim eu não fazia…

Pois bem, no dia seguinte decidi que ia lá no hospital ver ele. Meu avô estava com consciência durante todos os cinco dias internado. No sexto dia, quando fui visitar, ele havia entrado em coma. Eu não acreditei quando vi ele naquele estado. No sétimo dia, ele morreu.

Eu não pude nem me despedir, ou apenas pedir desculpas…

Hoje levo esse fardo e levarei para o resto da minha vida. Eu sou uma pessoa horrível.

Hoje eu não tenho mais medo do escuro.

Hoje eu não tenho mais medo do que pode acontecer comigo.

Hoje não tem mais hoje.

 

Reportar

Deixe um comentário

3 Comentários em "Fui uma pessoa totalmente egocêntrica e mal agradecida"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Membro
luuh eduardo Animes

Bom eu me arrependi de certas coisas que fiz com meu avô quando era novo mas de uma coisa eu sabia que na presença dele eu o respeitava mas era rebelde gostava muito dele dava risada com ele é dele porque ele era muito engraçado e bravo também haha bom eu levo comigo que mesmo eu sendo idiota e me arrependido das minhas atitudes ele sabia que eu amava ele do meu jeito mas amava ,olha moça não se culpe se perdoe pode ter certeza que ele sabia que vc o amava muito relaxa se lembre dos bons momentos com ele é das boas lembranças fica em paz e confie em Deus.

Membro

Você errou e assumiu, esse foi um enorme passo! Você pode ver isso como uma grande e dolorosa lição. Pode até não esquecer, mas poderá se tornar uma pessoa melhor para não perder outras pessoas que você ama! Valorize antes que seja tarde demais… Boa sorte!!!

Mordecai
Membro

Você errou ? Claro. Você sabia que ele ia morrer ? Não. Muitas vezes não podemos mais corrigir as coisas que fizemos de errado. Mas ficar se martirizando por isso não vai resolver nada. Use isso como aprendizado e tente tratar melhor as pessoas que convivem com você daqui pra frente.

wpDiscuz