Meus pais nunca estão satisfeitos comigo

Bom, a minha história é a seguinte, desde pequena, por ser a única filha mulher e a caçula dos filhos, sempre fui vista como a filha mais dengosa da família, e a mais paparicada, sendo até um pouco verdadeiro isso até a infância. Tanto que na adolescência isso diminuiu, meus pais a a partir daí passaram a não me dar tanta atenção e carinho como antes, quando estava dos meus 9 anos em diante, onde comecei a cuidar do serviço de casa, foi aí que tudo começou, tinha e tenho até hoje uma amiga e também vizinha que sempre fomos amigas do tipo irmã, e sempre cuidamos do serviço de casa no mesmo horário, pra depois irmos uma casa na casa da outra bater papo, e a mãe dela nunca achou ruim por ela fazer o serviço tarde, até por conta dos trabalhos de escola que ela fazia primeiro mas deixava a casa limpa e organizada, e a mãe dela sempre a viu como uma moça caprichosa, sempre a elogiava, enquanto que a minha mãe sempre me botava pra baixo, me comparava a ela, que eu tinha que ser igual a ela, mesmo eu fazendo tudo, dando o meu máximo dentro de casa, ela nunca me reconheceu pelo que faço, foi ai que estava numa baixa autoestima acabei reprovando no 8º ano e minha amiga passou, e quando estava no 1º ano do ensino médio, reprovei novamente por conta das palavras duras que minha mãe dizia e ainda diz, tive depressão onde só pensava em me matar até que uma amiga me aconselhou muito e eu desisti dessa ideia, hoje estou no 3º ano no ensino médio, e de uns tempos pra cá ela vem me tratando cada vez mal.

Minha mãe é a única que não reconhece o que eu faço e diz coisas que me magoam muito, diz coisa do tipo que quando eu casar logo meu marido não vai suportar morar comigo porquê a casa vai ser bagunçada, vai ser tudo sujo tipo um lixo e que eu vou ser preguiçosa, até me bater com cabo de vassoura por não limpar a casa todo dia ela faz, e nem é preciso limpar todo dia seguido até por conta que tenho problema serio na coluna, e assim limpo a casa uma dia sim e um dia não, e teve uma vez que ela disse para uma mulher que veio consulta-los se queriam pagar um cursinho pra mim para prestar Enem e conseguir uma bolsa de medicina e minha mãe disse a mulher que não tenho a capacidade de cursar medicina porque sou burra, que nunca serei inteligente igual meu irmão, e tudo que ela diz e me diminui me magoa por dentro me faz sentir incapaz de fazer alguma coisa com sucesso, como se tudo q eu faço é ruim e nunca vou fazer nada direito, e por isso eu sou como se fosse duas pessoas, em casa sou depressiva, cuido do serviço e só fico no quarto trancada, triste, chorando, e na escola aonde ao lado dos meus amigos, sou uma pessoa alto astral, sorridente, trato todos bem e educadamente, sou totalmente outra pessoa, nem meus amigos sabem o que se passa na minha casa, é como se na escola eu posso ser eu de verdade pois os professores e amigos confiam que sou capaz de chegar onde eu quero, eles aumentam meu astral.

Só queria uma ajuda de alguém pra me dizer o que devo fazer numa situação dessa!! Pvf me ajudem!!!

 

Reportar

Deixe um comentário

4 Comentários em "Meus pais nunca estão satisfeitos comigo"

Notificar-me sobre
avatar
4000
capitu
Membro

Olha com uma mãe dessa vc nem precisa de inimigos, fiquei penalizada com sua història, acho que vc não deve dar tanta importância pra sua mãe, ela deva ser amarga e frustrada pois não conseguiu conquistar nada em sua vida, por isso vive te colocando pra baixo; Vc deve ter e pena dela, boa sorte pra vc e acredite em seu potencial que vc irà longe.

Ricardo
Visitante

oii Silva, td bem??Meu nome é Ricardo, e o que eu tenho a te dizer é pra não dar ouvido a pessoas que querem te ver por baixo ou acabar com sua autoestima.Não de ouvidos a essas pessoas mesmo elas sendo proxima a vc como no seu caso a sua mãe…Como vc msm deixou claro ai,vc acredita no seu potêncial e isso deixa as pessoas de espirito inferior muito brava.

no names
Membro

Eu ja passei por algo parecido ate reprovei de proposito pra atingir meus pais…
Eu sempre fiz tudo certo em casa sempre fui educado…
Mas se alguem fizesse uma fofoquinha meus pais me xingavam me agrediam sem ouvir o que eu tinha pra falar…
Mas agora eu cresci to com 18 anos to trabalhando e morando com a minha avó…
Quando eles vem visitar a minha avó
Eu passo o dia fora de casa…
Aguente firme que um dia passa…
Tente ser forte e nao perca tempo pensando no acham de voçe…
Busque o que voçe quer sozinha…
Tenho certeza que vc e capaz de realizar seus sonhos sozinha…

Thiagotorresbr
Visitante

Olha, tudo na vida tem dois lados. Você pode usar essa desconfiança de sua mãe em sua capacidade de conquistar sucesso como um estímulo para que você se esforce ainda mais para conquistar seus objetivos, para assim, mostrar a ela que ela sempre esteve enganada a seu respeito.
Outra coisa é você se abrir com ela (caso ainda não tenha feito). Tenha uma conversa franca e adulta com ela. Diga-lhe o quanto sua rispidez te faz mal. Fale de sua possível depressão – causada pelo tratamento que você recebe. Fale ainda do motivo de não limpar a casa todo dia, devido a seu problema na coluna. Se ainda assim ela não melhorar com você, busque independência ou sair de casa o quanto antes. Estude. Se esforce. Persista. Pois a recompensa virá. Muito boa sorte em tudo.

wpDiscuz