O melhor amigo do meu namorado está gostando de mim

Tentarei ser o mais breve possível, pois o assunto é extenso…

Estou com uma duvida cruel, não sei bem como agir, estou com receio de acabar fazendo algo errado. Tudo começou quando eu me transferi para a faculdade onde meu namorado estuda, e ele – meu namorado – é de poucos amigos, assim como esse ”Amigo”, o conheci, ok. Um rapaz introvertido, misterioso, niilista, muito inteligente.
Ficamos andando em trio por uns dois períodos,  mas agora as coisas ficaram um tanto que inusitadas, de um tempo pra cá, o fato de nós três passarmos tempos juntos deve ter afetado ele de alguma forma… Ele parece ter desenvolvido um certo afeto por mim ou eu estou completamente louca.

Tudo mudou quando ele me adicionou no facebook, sendo que fazia 5 meses que só tínhamos contato na faculdade, depois que ele me adicionou começamos a conversar mais, a ser mais próximos, mas tudo de uma forma honesta.

Conversamos sobre filmes, músicas, animes,  coisas desse tipo. Porém as nossas conversas tem ficado um tanto exageradas, duram horas, madrugadas, isso porquê nós dois temos insônia, porém quando eu tento dormir ele insiste pra eu ficar, ele fica me ligando de madrugada, pra falar sobre os problemas de relacionamento que ele tem, eu o ajudo, porém esses dias ele me deu um presente, marcou de almoçar comigo, somente comigo e meu namorado não sabe disso. Gosto dele, mas apenas como amigo, amo meu namorado.

No final da semana passada, ele dormiu na casa do meu namorado, coisa que ele nunca havia feito antes, e lá estava eu também, dividimos o quarto, dormimos nós três no mesmo quarto, porém ele em outra cama, na madrugada meu namorado queria transar, queríamos transar e fizemos achando que ele estava dormindo, bem…. meu namorado achou isso, mas tenho certeza que ele ouviu tudo. Depois, ele parece inventar desculpas pra ficar sozinho comigo e eu sou uma pessoa amigável, não consigo ser grossa ou indiferente com ele…

Eu estou achando que talvez ele esteja gostando de mim mais do que uma simples amizade e pretendo tomar alguma atitude drástica.

Se eu contar tudo pro meu namorado, provavelmente ele vai querer acabar a amizade entre eles, e ele é o único amigo que meu namorado tem… Meu namorado tem muitos problemas em fazer amigos e ele tem depressão, por isso estou me contendo pra não acabar com a única amizade que ele tem.

Eu realmente não sei o que fazer, não quero que meu namorado fique sem amigo, mas não quero continuar alimentando esse sentimento que talvez ele tenha por mim.

 

Reportar

Deixe um comentário

4 Comentários em "O melhor amigo do meu namorado está gostando de mim"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Troll
Visitante

Você fica conversando com ele de madrugada e já se encontrou com ele às escondidas. Acho que você não gosta dele somente como amigo, mas se realmente quer manter seu namoro se afaste desse cara.

Alguém 22aSP
Visitante

Fia, homem é assim mesmo, descobriu que a mulher é puta o próprio instinto vai pra cima, vai dizer que tu tb não tem interesse em dar uma puladinha de cerca. Mete o chifre nesse namoradinho sem amigos ae, ele que procure sua turma depois.

Membro

Que amigo é esse que seu namorado tem? É preferível vc cortar a amizade com esse ” amigo” antes que algo pior aconteça , isso só tende a ficar mais complicado ,como esse encontro entre vcs dois sem seu namorado saber, isso é repugnante , prove seu amor e corte o laço com esse Judas , ele demonstra afeição saudavel e inofensiva , mas que na verdade supre um sentimento de inveja pelo seu namorado e não vai parar até separar vocês .

Thiagotorresbrpontocom
Visitante
Thiagotorresbrpontocom

As pessoas muitas vezes complicam as coisas desnecessariamente. É simples: pergunte a ele (seja pessoalmente ou via Facebook) se ele está gostando de você. Pessoalmente é melhor para que ele possa perceber o tom sério da conversa. Se ele disser que sim, assassine suas esperanças mandando a real dizendo que não rola e que se ele continuar com esse comportamento mais próximo com você, que seu namorado irá saber.
Caso a resposta dele seja um não, basta dizer algo como “Ainda bem. Pois do contrário teria que me afastar de você pois só de pensar que você poderia estar gostando de mim já me deixa constrangida. Que bom que não precisamos deixar de ser amigos.”
Pronto. Ainda que ele goste mas diga não gostar, esse tipo de resposta sua seria uma maneira de ele perceber que não rola nada entre vocês. E ele tendo um pouco de inteligência emocional saberia que o melhor é esquecer essa história.

Abraço

wpDiscuz