Facul: Estudar longe está sendo meu maior erro

Encontrei este site enquanto pesquisava no google, sentia-me muito triste, chorando sem parar até então…
Sinto-me muito sozinha, abandonada, incapaz, sempre fui muito próxima da minha família e sempre tive boas notas na escola e um comportamento bom, decidi viajar para fazer “a Universidade” e os problemas começaram, não foi tão fácil como pensei, não é tão fácil, não sei lidar com fracasso e com o fato de estar sozinha o tempo todo, adoece-me ficar na cama, não falar com ninguém, sinto que estou me afastando de tudo e todos devido meu medo; tem tanta gente confiando em mim e eu estou falhando, dizem que universidade é assim, mai pq tem que ser comigo, sinto-me burra, nunca me senti assim na vida, estou com espírito de derrotada, sinto um vazio enorme, já pensei ate em cometer uma besteira maior, coisa que nunca nem tentei, pois os meus pais não merecem isso, eu não posso ser tão egoísta com 2 pessoas que se esforçam tanto e dão tudo para que eu esteja bem diariamente, mas é também por eles que me sinto assim, com esse medo todo, não os posso desiludir; não sei o que fazer, como vencer esse medo, daqui ha 2 meses começam os exames e eu me sinto derrotada, sinto que viajar foi a pior decisão da minha vida, eu era tão feliz, tudo era perfeito, lá com eles…

 

Reportar

Deixe um comentário

5 Comentários em "Facul: Estudar longe está sendo meu maior erro"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Otorrino
Membro

Olá,
Encontrei esse desabafo por acaso já que não tenho o costume de entrar por aqui. Tenho 21 anos e passei pelo mesmo que você e sinceramente ainda passo (essa pressão que você diz). Estou há 4 anos em uma cidade a qual nunca tinha visitado, nem sequer cogitado visitar. A primeira vez que vim foi para olhar lugar para morar. Saí de casa com 17 anos e tive de deixar tudo para trás e acostumar com outro estilo de vida, me virar sozinho. Foi um choque de realidades. Hoje estou ótimo, me sinto muito bem. Essa solidão, esse sentimento de fracasso, muitos de nós sentimos. Você não está sozinha nessa!
Caso tenha interesse, posso contar toda minha história e experiência para você.

ElPerro
Membro

Por que não tenha uma conversa com sua mãe diz q não ta dando certo e volta pra casa, arruma uma faculdade mais perto… Eles te aman vão entender, não vale a pena se sacrificar pelos outros

Wildone
Membro

Se vc não tem previsão de volta, faça uma viagem para sua casa ou tente pedir pra alguém ir te visitar.
Se isso não for opção, tenha em mente que seus pais querem sua felicidade, independente de onde vc estudar. Não é errado mudar de ideia, se vc viu que não era o que vc esperava ou desejava, faça outros planos. Mudar de ideia, assumir que não era bem isso e recomeçar tbm é sinal de coragem! Vc não é uma derrotada, lutou pra estar onde está e conseguiu, se não é isso que quer, enfrente com a cabeça erguida e corra atrás da sua felicidade. Fracassar é não fazer nada pra mudar uma situação, enquanto vc está tentando, está vencendo, está aprendendo.
Mudanças drásticas podem ser muito difíceis mesmo, procure um psicologo, nas universidades tem programas gratuitos que podem te ajudar. Com certeza vai te fazer bem tr com quem conversar e te ajudar a tomar uma decisão com mais calma.
Boa sorte! não se esqueça que nem tudo na vida se baseia em melhor curso, faculdade, etc. Seus pais querem vc feliz acima de tudo.

Paulo Roberto
Visitante

Pense dessa forma: Se desejo realmente voltar pra minha terra, o melhor que eu tenho a fazer e ser aprovada em todas as matérias e assim encher minha família de orgulho. Conheci uma colombiana que fazia Pos-graduação em odontologia e falava como você. Não via a hora de terminar o curso de 3 anos e ir embora. Hoje ela mora no Peru e é professora de uma universidade publica. Não voltou mais para Colômbia, buscou sua família e hoje mora em Lima. Não sai do Brasil e todo tempo dando palestra e fazendo novos cursos. Abraço.

Mordecai
Membro

Força. Você cresceu e precisa se comportar como tal. Desapegue, é isso que seus pais querem. Você tem um futuro pela frente, ficar grudada no passado não vai te levar pra frente.

wpDiscuz