Namoro para não me sentir ainda mais sozinha

Bom , tenho 17 anos, olhos verdes, cabelo castanho claro, pouco baixa, corpo normal …. Curso o ensino médio…. E namoro faz 1 ano e 7 meses …. Eu smp fui criada dentro de casa, nunca fui de sair pra rua pra brincar com outras crianças, smp brinquei no meu quarto, smp fui muito quieta, muito tímida não sei pq. Antes, no começo da adolescência, eu conversava com meus colegas de classe, tinha várias amigas e amigos ! Hoje em dia ? Somente duas, eu não sei pq sou assim, eu vou e volto sozinha da escola, nenhuma menina fala cmg, smp me olham de cara feia, algumas já até falaram que não gostam de mim sem ao menos me conhecer …. Não tenho contato com meus familiares, somente um primo, uma prima e minha vó, por parte de mae, por parte de pai é como se eu não existisse …. Meus pais não conversam cmg, meu pai é muito frio cmg, só fala o básico, eles não me escutam… meu namorado não é carinhoso, não me escuta mais, não me entende …. Não sei pq sou assim, nem meus padrinhos e madrinhas nunca ligaram pra mim, será que sou tão ruim assim ? Ao ponto de ngm nem se quer querer ter uma convivência cmg? Isso tá me deixando muito triste, choro quase todos os dias pois eu só queria ser igual a todo mundo, conversar com as pessoas, ter amigas pra conversar, só isso … As vezes me pergunto, ou perg. a Deus, pq eu não posso ser normal e ter amizades … As pessoas me chamarem pra tomar um sorvete, pra ir na casa, nenhuma amiga que eu já tive nunca foi a minha casa ! Só isso, ser como as outras pessoas, socialmente!

 

Reportar

Deixe um comentário

3 Comentários em "Namoro para não me sentir ainda mais sozinha"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Thiagotorresbr
Visitante

Olá. Existe uma máxima na PNL que diz que é mais fácil mudar a si mesmo(a) do que mudar várias pessoas. Talvez seja hora de você parar de ser como é e realizar uma transformação. Uma outra máxima diz que se algo que estamos fazendo não estiver funcionando, devemos fazer diferente.
Uma atitude que já faria grande impacto na sua vida seria você deixar de criar grandes expectativas com relação às pessoas. O ser humano é falho, egoísta e, parafraseando Hobbes, sua natureza é má.

Outra coisa que te ajudaria a melhorar seria investir mais em você mesma. Um abismo chama outro abismo. O que quero dizer com isso é que algo ruim/negativo atrai mais coisas ruins/negativas. É preciso quebrar essa corrente. Invista em você para que se sinta bem. E preciso alterar sua psique de forma positiva. Ouça músicas que te coloquem para cima. Leia coisas engraçadas. Assista vídeos inspiradores. Bombardeie seu cérebro com estímulos positivos dos mais variados. Fazendo isso irá acontecer o oposto do que tem acontecido até aqui. Pois existe uma relação inversa neste caso relacionado ao negativismo anterior. Que é: se as coisas estão bem, a tendência é que continuem bem.

Se seu namoro já não te faz mais bem não tem razão para continuar. Se seus pais não te dão atenção, dê você atenção a eles. Busque uma interação. Dê a eles a atenção que você queria que fosse dada a você.
Se as pessoas te olham de cara feia, não se deprime. Devolva com um olhar leve e um sorriso no rosto. Fazendo assim você não estará aceitando essas coisas negativas na sua vida. Não as aceite. As reprienda.

Siga em frente.
Abraço.

wxx
Visitante

Olha, é melhor estar/ser sozinha do que ter relações rasas, ou mesmo relações que não te levam a nenhum lugar. As pessoas, num geral, precisam aprender que a melhor companhia que você pode ter, é você mesmo.

Jsilva
Visitante

Vai por mim a maioria dessas amizades que você fala que queria ter são tudo falsidade a vida é assim msm. Veja bem sempre fui o tipo de amiga que me doava de mais para as as amizades porém não recebia nem um terço do que doava daí sabe oque fiz? Passei a escolher as amizades a dedo para não evitar futuras decepções. Ngm gostava de mim daí eu me questionava o pq eu era muito infeliz bom resumindo hj eu tenho amigos de verdade. É só vc saber esperar tudo tem seu tempo certo se quiser um alguém pra conversar me chama no whats 967593900

wpDiscuz