Como me tornei uma pessoa miserável

Como foi que me tornei alguém tão miserável? Eu não aguento sentir tanta raiva todos os dias. Raiva que me consome, raiva que explode e chama minha atenção. Eu nunca jamais em minha vida fui mal com alguém e nunca me deixei levar pela raiva. Mas ao que parece, isso fez com que toda a minha raiva se acumulasse dentro de mim. E agora, explode de dentro. Eu me sinto repugnante. Cada vez que sinto essa raiva, ela sussurra nos meus ouvidos como eu deveria agir e me dá satisfação de imaginar, embora seja horrível. Eu não aguento viver assim. Eu fingia ser uma pessoa feliz que agradava a todos, e isso me custou tudo! Eu não consigo mais me olhar no espelho e ver alguém digno. Já perdi completamente o contato com Deus e me sinto perdido. Essa raiva só cresce. Eu estou descobrindo que sou uma pessoa ruim, e não estou conseguindo reverter a situação. Conforme o tempo passa, mais raiva eu tenho, mais amargura eu tenho, e mais infeliz eu me torno. Eu pequei, e continuo pecando. Eu não consigo me consertar. Não consigo me libertar. Será que existe algo que possa mudar a forma como eu me sinto. Me ver como uma pessoa violenta e amarga só me deixa decepcionado, e isso decepciona quem está ao meu lado também. Se alguém que estiver lendo isso tem alguma opinião, seja ela qual for, e esteja com vontade de responder, gostaria de que fosse completamente sincero. Mesmo que seja para me julgar, não vejo problemas, apenas quero sinceridade. Confesso que estou me tornando o que eu mais lutei para não me tornar.

 

Reportar

Deixe um comentário

9 Comentários em "Como me tornei uma pessoa miserável"

Notificar-me sobre
avatar
4000
Mordecai
Membro

Ainda bem que a solução para o seu problema é simples: Ligue o F*da-se!

Rosa
Membro

Encare sua raiva.
Vc é ou já foi evangélico? Essa religião tenta negar a humanidade do homem. Quer que ele seja perfeito como “deus” é isso é impossível.
Somos humanos e sentimos raiva TB.
Se ela não for bem trabalhada, acaba gerando comportamentos doentios.
Procure um psicólogo. Faca teatro, psicodrama, alguma luta. Enfim, expresse positivamente sua raiva. Se não, irá enlouquecer meso.
Vc não é ruim por sentir raiva. Esqueça esse conceitos impostos pela religião.
Nós temos o bem e o mau dentro de nós. E precisamos lidar com isso.

Rosa
Membro

Vc é evangélico?
Esse discurso de culpa é bem comum aos evangélicos.
Têm a obrigação de serem perfeitos. Negam a sua humanidade. E isso custa caro.
As pessoas amam e odeiam TB. As pessoas são humanas. Não dá pra negar a nossa humanidade. É preciso se libertar disso.
Quando aceitamos nossa humanidade, com as coisas boas e ruins que há nela, tiramos um enorme peso das costas.
Essa obrigação de ser perfeito acaba gerando monstros internos. Psicopatias, desvios sexuais (não me refiro a homossexualidade, mas a comportamentos doentios seja qual for a opção sexual).
Enfim, encare seu ódio. Busque a razão dele existir. Fale a respeito. Procure um psicólogo. Não se sinta mau por sentir raiva.
Como vc mesmo disse, vc a negou por muito tempo e agora ela quer se expressar.
Busque ajuda para que possa expressa-la da melhor maneira. Fazer teatro, psicodrama, alguma luta, são opções interessantes.
Vc é normal, mas, se não lidar com essa raiva, aí sim, poderá desenvolver uma doença.
Abraço

CarlosHellcat
Membro

Max, não sendo repetitivo (mas já sendo) falou falou e não disse nada.
Raiva é consequencia de algo. de alguém que fez algo pra voce, ou
De uma situação que aconteceu, ou
De voce mesmo por ter feito (ou estar fazendo) algo que considera errado.
Pecar…..meu colega vou te contar uma novidade….. todos nós pecamos, ninguém está livre. ninguém.
Essa raiva vai passar, o que vai sobrar é voce decidir o que fazer com a situação. se nao tem como arrumar, Encara, assume, mata no peito e bola pra frente.
Se dá pra consertar, Encara o desafio e faça o que tem que ser feito.
escrevendo aqui parece facil, mas sei que não é. Todos ja tivemos raiva de alguma situação, mas o que vai mudar é …. quando a raiva pasar, o que voce vai fazer???
Boa Sorte

Paulo Roberto
Visitante

Max, na minha opinião, raiva é uma consequência, ela não brota do nada. Faça a seguinte pergunta: Por que tanta raiva? estou com raiva de quem?… e por que? Veja se o fato que te levou a ter tanta raiva é relevante e se não for, bota esse fato no lugar onde ele deve estar: no esquecimento e bola pra frente. A vida e cheia de frustações, desencontros e é necessário aprender com as decepções. Sentimentos como raiva, inveja, ganância eu não desejo ao meu pior inimigo. Um dia eu li no para-choque de um caminhão o seguinte dizer: A inveja é um sentimento benigno, ele mata seu hospedeiro….Pura verdade. Somente vc perde….Abraço.

Daniel
Visitante

Caro Max, só o fato de vc reconhecer seus atos são motivos pra vc ver q vc não é uma pessoa ruim, sabe tem épocas da vida da gente q nós nos perdemos, ou desviamos, isso não quer dizer q vc é uma má pessoa, talvez vc esteja estressado por viver de aparências como vc fala que fingia ser uma pessoa feliz pra agradar a todos, cara isso q ta errado, vc tem q ser feliz sem se preocupar com os outros, somente se é capaz de fazer bem ao próximo fazendo o bem pra você primeiro, quanto o seu contato com Deus, não tá perdido Ele ta ai do seu lado, pode ter certeza, eu te confesso q não rezo essas orações prontas, eu tenho meu jeito próprio de comunicação com Deus, Ele sabe meus pecados, sabe como sou um ser humano tão falho e mesmo assim Ele não desisti de mim e não vai desistir de vc, acredita nisso, Ele nos criou pra amar e ser amado e tbm sermos felizes, vai em busca do q te faz feliz, sem se preocupar com os outros, se ame, se admire, fala com Deus, mostra pra Ele o q tem q ser mudado em vc! Acredite vale a pena!
Fica com Deus espero ter ajudado!

Sra. XoXo
Visitante

Vc falou muita coisa mas na real não disse nada, porque vc está sentindo essa raiva? o que aconteceu ou está acontecendo, como vc chegou nesse estado? Todos temos tempos difíceis, sempre temos algumas batalhas a vencer, me explique melhor, vamos conversar.

Marli
Visitante

Eu me tornei uma pessoa com muita raiva
quando eu descobri que meu marido me trai a a 15 anos . Dou casada a 27 eu já quiz matar ele já tentei matar a miserável mas continuo com muita raiva te tudo e de todos quebrou totalmente a minha confiança tenho uma família linda ele sempre foi bom marido mas o que faço com esta dor orrivel que eu sinto?

Guilherme
Visitante

desencana marli…. dentro da gente existem 2 lobos
o bom e o mau…. vence a batalha qual vc alimentar mais
ache coisas que te completem, que te façam feliz
ocupe-se, goste mais de si…. aprenda um instrumento musical
leia um bom livro, dedique mais tempo no seu ser..
a vida é curta demais para pensamentos como estes, entende?
amor não é possessão…. se você ama uma pessoa, você
não tem vontade de matar ela…… se tem vontade de matar, vc deveria procurar ajuda de um profissional que talvez te trate com medicamentos…… mas tente por si só, amar mais a si mesma

pq quando amamos a nós mesmos, não perdemos a nós mesmos tentando amar outra pessoa, entende?

você tem o seu copo.
ele tem o copo dele.
cada um bebê no seu, e vocês bebem juntos…. é assim que funciona uma mente plena e sensata….. e é isso que buscamos ser
seres humanos sensatos, pois assim, não sofremos….
quando nos tornamos sábios, temos capacidade de aproveitar cada segundo da vida sendo FELIZES
O ser humano tem várias religiões…. várias
mas todos praticam o ‘Hedonismo’
que é a busca pela felicidade, busca pelo PRAZER.

O cristianismo ou qualquer outra religião que pregue o amor e a paz
nos ensinam (ou tentam ensinar) a suprimir nossos desejos que trazem esse prazer…… mas reflita sobre
ame mais a si.
leia um bom livro
aprenda um instrumento
assista à algo que lhe agrada
crie atividades que façam vc amar a si mesma….
evoluir na vida profissional ajuda muito, a sua carreira
quem sabe um curso online…. até mesmo um APP que te ensine outra lingua! isso vale pra todos

wpDiscuz